Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a latência de minha memória ram ?


Posts recomendados

Boa noite a todos.

Bom, estou querendo comprar mais um pente de RAM para o meu computador, porém vi recentemente que tem chances de dar tela azul devido a latência diferente, então removi o pente do meu computador para comprar um de mesmo modelo e marca, porém pelo o que eu vi é genérico, não tem nada escrito... Baixei o CPU-Z pra tentar descobrir algo a mais e vi que o CAS# Latency é de 15 16 18 e 19, olhei em alguns sites de peças para computadores e não achei nenhuma memoria igual a esta. Porém, o RAS# to CAS# é 15 15 15 15, minha memória seria CL 15? memoria.png.70dd135f102bb9f41f0af1d7488a21ea.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre 2 ou 1 pentes de 4gb 1066mhz ou 1333mhz para ter maior desempenho

adicionado 2 minutos depois
agora, Henrique De Melo Mendes Dos Santos disse:

Compre 2 ou 1 pentes de 4gb 1066mhz ou 1333mhz para ter maior desempenho

Recomendo comprar no aliexpress, sai mais em conta e é de qualidade dependendo da marca, como Veineda e Kanmeiq que são ÓTIMAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada JEDEC é uma config de timing. No caso ali é 15 15 15 36 50

Você sempre vai querer a memória com o MENOR timing e a MAIOR frequência.
Sempre use memórias iguais, mesmo memórias da mesma fabricante tem configs diferentes. 
Use sempre o mesmo modelo de memória. Há ainda kits que já vem com duas memórias previamente testadas juntas.
E ultima dica, se possível sempre use dois canais de memória para aumentar a banda, ou seja quer 8gb de memória? Compre duas 4gb. Quer 16gb compre duas de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago Luiz Goulart disse:

Cada JEDEC é uma config de timing. No caso ali é 15 15 15 36 50

Você sempre vai querer a memória com o MENOR timing e a MAIOR frequência.
Sempre use memórias iguais, mesmo memórias da mesma fabricante tem configs diferentes. 
Use sempre o mesmo modelo de memória. Há ainda kits que já vem com duas memórias previamente testadas juntas.
E ultima dica, se possível sempre use dois canais de memória para aumentar a banda, ou seja quer 8gb de memória? Compre duas 4gb. Quer 16gb compre duas de 8gb.

Sim sim, pretendo isso, porém eu não sei qual comprar porque nao entendi qual é a latencia da minha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Luiz Goulart disse:

@IndraOOT minha dica é vender esta que você tem se não consegue saber o modelo. E ver pela placa-mãe e CPU qual a mais indicada seguindo as dicas que dei ali em cima. Mas esta que você tem aparentemente é cl15

 

Acho que vai ser o jeito vender ela mesmo... 

 

O modelo dela é V02D4LF8GB5285282133 porém a unica coisa que existe no google inteiro sobre isso, é um cara reclamando da memoria 😕

Obrigado amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IndraOOT disse:

Acho que vai ser o jeito vender ela mesmo... 

 

O modelo dela é V02D4LF8GB5285282133 porém a unica coisa que existe no google inteiro sobre isso, é um cara reclamando da memoria 😕

Obrigado amigo

 

não tem mais nada escrito na memoria? essas genericas são difíceis mesmo de achar. Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago Luiz Goulart disse:

não tem mais nada escrito na memoria? essas genericas são difíceis mesmo de achar. Boa sorte.

Tem um Q.R Code, escaneei porém só mostra um código, deve ser o código que os vendedores usam pra conseguir organizar em caso de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...