Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit processador, placa-mãe e memória até R$ 1300


Posts recomendados

30 minutos atrás, feelipe441 disse:

olá, estou pensando em fazer umas mudanças em meu pc, e para isso, irei trocar a placa-mãe, gostaria de saber se tem algum requisito para trocar a placa-mãe além do tamanho dela, pci express, socket e se ela aguenta memoria ram DDR3 ou 4.

 

o requisito principal é saber se o processador é compativel com ela.. se nao for, nem adianta trocar

 

você precisa saber qual processador quer, pra depois procurar placas mae compativeis com ele.. e ai na questao da ddr3 ou ddr4, se forem plataformas mais antigas, é ddr3.. plataformas mais novas da 6a geração da intel em diante ou a linha dos ryzen, todas serão ddr4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, há um bom tempo eu comprei uma placa de vídeo para dar uma melhorada no meu pc, mas não foi uma boa melhora porque o processador é muito ruim e não "tanka" a placa de vídeo, dai eu to pensando em trocar o kit de processador, ram e placa-mãe.

Minha placa de vídeo é uma RX570 4gb e o processador atual é um A6-7400k

Gostaria de saber se esse kit vai ajudar a aguentar a placa de vídeo e eu conseguir jogar uns jogos "pesados" com um bom desempenho.

Esse é o kit: https://bit.ly/2z6Msyn

Se possível eu tambem gostaria de saber se com esse kit vai haver algum problema de compatibilidade ou algo do tipo. (Tenho uma fonte de 500W)

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

Com 1500 reais você compra um R5 1600AF (~700 pilas);

Giga B350 DS3H (~550 pilas);

8GB DDR4 2666MHz Patriot (~260 pilas).

 

Tudo novo, na Kabum.

Beleza, vou dar uma olhada. Obrigado.

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, feelipe441 disse:

Beleza, vou dar uma olhada. Obrigado.

Eu dei uma olhada aqui e não vai dar não, sai mais caro do que o que você falou porque eu n vou poder pagar no boleto. Tem alguma outra recomendação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou prestes a trocar minha placa-mãe mas antes preciso tirar uma dúvida.

Se eu trocar a placa-mãe, obrigatoriamente a outra placa terá todas as "entradas" que a atual tem? Por exemplo, tem uns 5 cabos na minha placa-mãe atual, na nova terá esses mesmos 5 "buracos" obrigatoriamente?

Estou trocando de uma Asrock FM2A68M-HD+ por uma Afox IH81-MA

O motivo da troca é que eu estarei trocando o kit de processador, placa-mãe e ram e a placa vem junto.

Não sei se deu pra entender direito a minha pergunta, mas obrigado pela atenção 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, estou prestes a trocar minha placa-mãe mas antes preciso tirar uma dúvida.

Se eu trocar a placa-mãe, obrigatoriamente a outra placa terá todas as "entradas" que a atual tem? Por exemplo, tem uns 5 cabos na minha placa-mãe atual, na nova terá esses mesmos 5 "buracos" obrigatoriamente?

Estou trocando de uma Asrock FM2A68M-HD+ por uma Afox IH81-MA

O motivo da troca é que eu estarei trocando o kit de processador, placa-mãe e ram e a placa vem junto.

Não sei se deu pra entender direito a minha pergunta, mas obrigado pela atenção 😃

Quais seriam esses buracos kkkkkkkk e por que a troca de placa-mãe? quanto vai investir nessa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Quais seriam esses buracos kkkkkkkk e por que a troca de placa-mãe? quanto vai investir nessa troca?

é que eu n sei explicar direito kkkkkkkkk. É tipo... vamos supor que na minha placa-mãe(sem ser na parte traseira) tem um cabo conectado em uma entrada A, outro em uma entrada B e outro em uma C, se eu trocar a placa-mãe, obrigatoriamente vai ter essas mesmas entradas? Eu estou trocando para uma melhora de desempenho. (Vou trocar o processador e a memoria ram também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feelipe441 Se o seu receio é saber se a nova configuração será compatível com a fonte, seria mais prático você informar a marca e o modelo da fonte atual (presume-se que vai ser aproveitada para o novo kit) e todo o restante do seu setup. Mas, provavelmente, a nova placa vai "aceitar" as conexões atuais.
Já de prima digo que você tá indo para uma placa de uma marca não recomendada (problemática) e para uma geração de processadores (4ª) (LGA1150)  nada interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Athom disse:

@feelipe441 Se o seu receio é saber se a nova configuração será compatível com a fonte, seria mais prático você informar a marca e o modelo da fonte atual (presume-se que vai ser aproveitada para o novo kit) e todo o restante do seu setup. Mas, provavelmente, a nova placa vai "aceitar" as conexões atuais.
Já de prima digo que você tá indo para uma placa de uma marca não recomendada (problemática) e para uma geração de processadores (4ª) (LGA1150)  nada interessante.

Sobre o processador eu já tenho certeza, eu não quero um muito bom. Esse já me satisfaz. Mas essa placa-mãe não é recomendada?

Minha fonte atual é uma Gamemax de 500W GM500 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, feelipe441 disse:

Sobre o processador eu já tenho certeza, eu não quero um muito bom. Esse já me satisfaz. Mas essa placa-mãe não é recomendada?

Minha fonte atual é uma Gamemax de 500W GM500 80 plus bronze.

Se tu for trocar de placa-mãe terá de trocar de processador, por isso ele disse que não vale a pena, junta esse dinheiro pra comprar uma coisa mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Se tu for trocar de placa-mãe terá de trocar de processador, por isso ele disse que não vale a pena, junta esse dinheiro pra comprar uma coisa mais atual

Mas eu vou comprar um kit com processador,placa-mãe e memoria ram. Eu estou pensando nesse porque é o que cabe no meu bolso e é o suficiente pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, feelipe441 disse:

Sobre o processador eu já tenho certeza, eu não quero um muito bom. Esse já me satisfaz. Mas essa placa-mãe não é recomendada?

Minha fonte atual é uma Gamemax de 500W GM500 80 plus bronze.

Vamos lá:
Quanto a fonte, vou me limitar a dizer que ela tem todos os cabos necessários para alimentar a sua nova placa Afox, portanto, em relação a alimentação, todas as entradas ("A" e "B"), serão preenchidas.
Em relação aos cabos SATA, a Afox possui os 4 slots necessários para ligar seus HDs e/ou SSDs e também serão preenchidos. Basicamente seriam estas as entradas na placa, fazendo uso de cabos.
Quanto a marca Afox, ela tem um site (não sei se você já entrou no site da empresa) onde o suporte é horrível. Caso você precise de algum arquivo de driver ou BIOS para atualização da placa, você provavelmente irá sofrer, aliás, irá ficar na mão.
http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=283&typeid=37&id=37
Afox IH81-MA
image.png.3040b679dae3f3d289555665ada9ef46.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Athom disse:

Vamos lá:
Quanto a fonte, vou me limitar a dizer que ela tem todos os cabos necessários para alimentar a sua nova placa Afox, portanto, em relação a alimentação, todas as entradas ("A" e "B"), serão preenchidas.
Em relação aos cabos SATA, a Afox possui os 4 slots necessários para ligar seus HDs e/ou SSDs e também serão preenchidos. Basicamente seriam estas as entradas na placa, fazendo uso de cabos.
Quanto a marca Afox, ela tem um site (não sei se você já entrou no site da empresa) onde o suporte é horrível. Caso você precise de algum arquivo de driver ou BIOS para atualização da placa, você provavelmente irá sofrer.
http://www.afox-corp.com/en/products_details.asp?proid=283&typeid=37&id=37
Afox IH81-MA
image.png.3040b679dae3f3d289555665ada9ef46.png

Beleza. Muito obrigado, de verdade. Vou dar uma olhada melhor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí você tá pedindo demais.

O ideal HOJE pra este conjunto aí seria um 1600AF + B350/450 e pelo menos 8GB DDR4 qualquer. Vai custar comprando em lojas pelo menos ~1500 reais à vista. Se não tem esta grana recomendo economizar mais, pois abaixo disso não tem nada aconselhável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Aí você tá pedindo demais.

O ideal HOJE pra este conjunto aí seria um 1600AF + B350/450 e pelo menos 8GB DDR4 qualquer. Vai custar comprando em lojas pelo menos ~1500 reais à vista. Se não tem esta grana recomendo economizar mais, pois abaixo disso não tem nada aconselhável.

Tudo bem. Obrigado = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...