Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterCooler 120mm ou 2 fans 120mm na parte superior?


Posts recomendados

Fala galera, seguinte...

 

Tenho o PC da assinatura e meu gabinete é esse: https://www.chipart.com.br/gabinete/gabinete-gamemax-h605-ta-rainbow-3-fan-rgb-controle-remoto-fonte-gm500/2413

 

Percebi que o PC estava esquentando um pouco a mais do que o normal (nada tão absurdo, mas como gosto de manter as coisas "frias") retirei o vidro temperado frontal, pra entrar mais ar e consequentemente melhorar o fluxo/estufa que ficava lá dentro. Quando jogava com ele fechado, alcançava facilmente 77/80 graus.


Porém o que está sendo chato é ter que limpar o gabinete toda hora, porque está infestando de poeira lá dentro. Dessa forma gostaria de tentar melhorar o fluxo de ar dele, podendo deixar a parte frontal fechada para evitar toda essa poeirada e fiquei na dúvida.


O intuito seria eliminar da forma mais eficaz o ar quente e creio que a solução seria ou colocar um watercooler 120mm jogando o ar pra fora na parte superior ou manter como está agora e instalar duas ventoinhas jogando o ar pra fora na parte superior, visto que o gabinete tem suporte para isso e atualmente só estão instaladas as 3 fans originais que vem com ele.


Qual seria a melhor solução entre essas duas? Alguma recomendação?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está alcançando 80 graus? Você não deixou especificado se é a gpu ou o cpu. Acredito que seja o processador por estar cogitando um water cooler.

 

É normal ele alcançar essa temperatura com o coolerbox e provavelmente não irá resolver colocando fans em cima para exaustão, pois o ar quente contido dentro (boa parte sendo jogado pelo fan traseiro) não é quem faz o processador esquentar e provavelmente o ar que está dentro do gabinete esta sendo capaz de resfriar os heatpipe com o líquido dentro.

 

A solução seria um Aircooler ou Water Cooler de melhor eficiência para resfria-lo. Se estiver falando da GPU, essa sim irá sentir a diferença com os coolers a mais, mas pouca, até porque essa temperatura é normal para uma GPU, a minha mesmo alcança 83° em alguns jogos com 6 fans no gabinete. 

Eu recomendo fortemente o meu water cooler, ele reduziu a temperatura do cooler box desse processador (Wraith Spire) em incríveis 25 graus. Fiquei bem feliz com seu desempenho, que na época paguei 330 reais, fez mais do que eu imaginei.
image.png.268fda067b84698d60c3bd00bc3913f9.png
Essa é a temperatura dele atualmente usando o computador normalmente mas sem estar jogando, apenas executando as tarefas como navegador, discord, spotify dentre outros programas. Idle a temperatura chega a bater 28 graus, algo que eu n via nem na bios no outro cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

O que está alcançando 80 graus? Você não deixou especificado se é a gpu ou o cpu. Acredito que seja o processador por estar cogitando um water cooler.

 

É normal ele alcançar essa temperatura com o coolerbox e provavelmente não irá resolver colocando fans em cima para exaustão, pois o ar quente contido dentro (boa parte sendo jogado pelo fan traseiro) não é quem faz o processador esquentar e provavelmente o ar que está dentro do gabinete esta sendo capaz de resfriar os heatpipe com o líquido dentro.

 

A solução seria um Aircooler ou Water Cooler de melhor eficiência para resfria-lo. Se estiver falando da GPU, essa sim irá sentir a diferença com os coolers a mais, mas pouca, até porque essa temperatura é normal para uma GPU, a minha mesmo alcança 83° em alguns jogos com 6 fans no gabinete. 

Eu recomendo fortemente o meu water cooler, ele reduziu a temperatura do cooler box desse processador (Wraith Spire) em incríveis 25 graus. Fiquei bem feliz com seu desempenho, que na época paguei 330 reais, fez mais do que eu imaginei.
image.png.268fda067b84698d60c3bd00bc3913f9.png
Essa é a temperatura dele atualmente usando o computador normalmente mas sem estar jogando, apenas executando as tarefas como navegador, discord, spotify dentre outros programas. Idle a temperatura chega a bater 28 graus, algo que eu n via nem na bios no outro cooler.

 

Cara eu não uso o coolerbox, uso um Thermaltake Ring Silent 12 que acredito ser melhor que o coolerbox, não acho que seja o causador do problema. Quando disse 80 graus ou mais, estava me referindo a temperatura da CPU. E não quero trocar apenas por isso, mas senti que ela diminui bastante os clocks do processador quando chega a determinada temperatura me fazendo perder desempenho em jogos competitivos, e como utilizo monitor 240hz, qualquer quedinha eu já sinto muito!

Qual seria a melhor solução pra mim? Quando eu retiro a tampa frontal de vidro temperado a temperatura média do PC diminui entre 10 e 20 graus. Gostaria de ter essa temperatura a menos, com a tampa fechada, para não ficar infestando de poeira la dentro, e deixar tudo mais bonitinho e arrumado também!


Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Killer-NBT disse:

@GuitarHome2009 Se você realmente quer ter uma temperatura baixa um Water Cooler H100i vai lhe ajudar, mais e ainda com apoio das fans jogando ar de fora para dentro e o do "WC" puxando de fora também, eu preferia usar sem o tampão...


Meu gabinete só tem espaço para watercooler de 120mm. Não quero ter temperatura baixa, mas jogando a 80 graus as vezes, senti quedas de FPS e quando fui conferi, o meu processador desceu o clock de 4200mhz para 3300 por exemplo... E como jogo em 240hz, quando cai pra 150fps eu ja sinto uma queda gigantesca. Ai fiquei com receio de ser a temperatura. Quando eu deixo a tampa frontal aberta e a temperatura baixa bastante, cerca de 10/15 graus, isso não acontece, pelo menos não que eu tenha percebido. Porém depois de limpar 100% do gabinete, da 10 dias e ele já está totalmente empoeirado por dentro novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...