Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fazendo barulho após limpeza com secador de cabelo


Posts recomendados

Iae galera! meu pc ta fazendo um barulho estranho, acho que é na placa de vídeo como se estivesse trabalhando 100% direto. Tipo como se as ventoinhas estivessem a todo vapor. isso aconteceu depois que eu fui limpar o pc e passei o secador de cabelo com ar quente. eu não sabia que não podia passar ar quente. o que pode ter acontecido? percebi também que quando estou jogando ele da umas travadinhas bem leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cristovao Tavares Bem, diversos pontos devem ser levados em consideração aí.

 

Primeiramente, não é boa ideia usar ar quente, embora tenha que ser concentrado muito tempo em alguma região sensível para poder causar algum tipo de dano, o que é difícil. Outro ponto estaria relacionado à eletricidade estática: o ar é carregado de energia ao passar pelo secador e poderia, teoricamente, transferir parte dessa energia para os componentes. Contudo, acho isso difícil de ocorrer a ponto de danificar também.

 

A maior preocupação aí incide sobre os próprios fans: quando giram ao contrário, podem gerar energia, e os conectores de fans da placa-mãe e da placa de vídeo não são preparados para receber essa energia. Consequentemente, isso pode danificar os componentes (e é o caso mais comum na prática).

 

Não use esse tipo de equipamento para limpar seu computador. Basta um pincel leve para tirar a poeira.

 

Qual é a configuração completa do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD cpu: i3 8100

gpu: rx570 4gb powercolor redragon

placa-mãe: asus tuf gaming h310m

2 pente de memoria de 8gb kingston hyper x fury 2400mhz

ssd 240gb

fonte corsair vs400 80 plus

 

existe algum programa pra verificar se a minha placa de vídeo ou cpu estão funcionando corretamente? eu tenho aqui o hwmonitor, aida 64, everest home, pc benchmark etc 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD Se por acaso tiver dado esse problema da energia, como faço pra identificar se realmente está com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...