Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em GPU vale a pena? EVGA GTX 1050 Ti SC


Posts recomendados

Bom dia, amigos. Tudo bem?

Possuo um ryzen 7 2700x com 1 8gb 2400mhz + EVGA GTX 1050 Ti SC 4gb + fonte 500w + ssd e hd.

Estou achando o desempenho em alguns jogos baixo, 150fps no cs-go por exemplo e as vezes tem queda pra 70-80 fps. PUBGlite eu pego 200 fps, tudo no alto, se eu coloco tudo no baixo continua 200fps, achei isso estranho também. Metro exodus rodei a 60fps tudo no médio, o uso de apenas 45% de cpu achei estranho, no metro exodus a gpu foi pra 90%.

Geralmente quando jogo alguns jogos o CPU não chega nem em 45% e a placa de vídeo fica nos 70-80%... Será que tem algo configurado errado no meu processador? Ou é normal ficar baixo assim a utilização? Eu configurei tudo do painel n vidia para melhor desempenho. 

Eu tinha planos de comprar + 1 pente de memória 8gb e trocar de gpu agora ano meio do ano (gtx 1060 super ou rx 5600 xt), porém essa pandemia e o dólar alto tornou isso inviável para mim, prefiro esperar o dólar abaixar e ver o que fazer.

Vale a pena fazer overclock na GPU EVGA GTX 1050 Ti SC? Aumenta muito o desempenho? Mexendo nisso diminui muito a vida útil da placa? Tem 1 ano que comprei essa GPU, ainda tinha um pentium g 3560 na época. Mexendo no MSI afterburner consegui fazer a placa chegar a 2000mhz gpu clock estável, quandocheguei em 200mhz aumentei +20 a tela deu uma piscada e diminuí +40 para não ter risco. Ela sem overclock fica em 1800mhz, mas retornei para o padrão, preferi buscar informações antes de manter o overclock.

Gostaria de saber se vale a pena mesmo fazer overclock nessa placa de vídeo, por ela já ser superclocked de fábrica, e qual seria o ganho médio em fps. Se tem algo que posso configurar nesse processador para aumentar o fps, sei lá... eu formatei o pc ontem.

Agradeço muito a ajuda.

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...