Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fiz certo na minha escolha? Pentium G4560


Posts recomendados

Eu tinha 2 opções, AMD Ryzen 2200 por +/- 700, e um pentium G4560 por 315, vi alguns videos, e são semelhantes, apesar do ryzen ser superior.

Peguei o Pentium, tenho uma placa de video 1050 4GB, Uma memoria ram de 8, fiz certo de pegar o pentium? ( ainda tenho como reverter a situação)

(eu nao sou muito da area de game, se eu for usar pra jogo nao seria estão pesado, no maximo um fifa) Obs: estou montando um PC aos poucos, peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cristhian Carlos disse:

Peguei o Pentium, tenho uma placa de video 1050 4GB, Uma memoria ram de 8, fiz certo de pegar o pentium? ( ainda tenho como reverter a situação)

 

 

particularmente, nao vejo nenhuma vantagem no g4560.. eu tive um até ano passado e fui pros ryzen porque ja estava abrindo o bico nos jogos

 

o setup era bem parecido, inclusive com os mesmos 8gb de ram e uma 1050 tb..

 

com o ryzen, futuramente você pode colocar um outro processador melhor, so basta atualizar a bios da placa-mãe.. ja esse pentium você nao vai ter muitas opções de trocas futuras se assim quiser

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Cristhian Carlos disse:

Eu tinha 2 opções, AMD Ryzen 2200 por +/- 700, e um pentium G4560 por 315, vi alguns videos, e são semelhantes, apesar do ryzen ser superior.

Peguei o Pentium, tenho uma placa de video 1050 4GB, Uma memoria ram de 8, fiz certo de pegar o pentium? ( ainda tenho como reverter a situação)

(eu nao sou muito da area de game, se eu for usar pra jogo nao seria estão pesado, no maximo um fifa) Obs: estou montando um PC aos poucos, peça por peça.

Como dito por você, não irá jogar nada pesado, então não tem problema embora eu prefira os ryzens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Nao conhecia esses processadores, mano, nao entendo muito dessa area, estou pesquisando um pouco mais agora, obrigado viu.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira jogos eu nao pretendo jogar muito, usaria mais pra faculdade, um jogo que eu tenho certeza que quero jogar, é o fifa 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cristhian Carlos Resiste, mas a gente tá falando do futuro. Se mais pra frente quiser algo mais potente vai ter que migrar de plataforma novamente (outra placa-mãe), porque não compensa mais comprar Intel de 7ª geração.

 

Mas pode ficar com ele sim, se for só pra FIFA dura bastante tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cristhian Carlos disse:

@Phoenyx  Nao conhecia esses processadores, mano, nao entendo muito dessa area, estou pesquisando um pouco mais agora, obrigado viu.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira jogos eu nao pretendo jogar muito, usaria mais pra faculdade, um jogo que eu tenho certeza que quero jogar, é o fifa 20

 

nunca joguei fifa e nao sei bem como é a exigencia dele, mas pelo q as pessoas dizem, ele funciona em pcs bem modestos, entao pode até ser.. enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristhian Carlos disse:

O processador Intel Pentium G4560 é compativel com essa placa-mãe? :

placa-mãe 1151 Pcware Ipmh110P Ddr4 I3 I5 I7


Boa tarde.
Pelo descrito no tópico abaixo, sim... Entretanto, não foi citado qual versão do BIOS foi utilizado nem onde encontrá-lo.

Levando em consideração que muita gente aqui no fórum, em função da pandemia e do especulativo valor do dólar, tem demonstrado interesse em montar ou até mesmo tem montado setups modestos com processadores de 2ª / 3ª geração ou inferiores, gastando em média absurdos 1.000, 1.200 ou até mais e com agravante de serem adquiridas peças usadas... achei beeeeeeeeeem interessante olhar um pouco para trás e idealizar uma máquina com um processador de 7ª geração (Kaby Lake).
Com base no tópico citado, onde há indicação de sucesso no uso de um G4560 (7ª geração) com esta placa-mãe chipset H110 (atualizada) e também neste seu link disponibilizado, onde é ofertado em loja uma placa-mãe LGA 1151 Pcware Ipmh110P pelo módico valor de R$284,00... (em tempos atuais é uma pechincha), juntei um Pentium G4560 Kaby Lake, atualmente (23/05/2020) por R$ 315,90 + um pente DDR4 de 8Gb - 2400Mhz por R$ 333,90 e consegui um setup de 7ª geração, com peças novas, por apenas R$933,80.
Se formos fazer comparações, é um baita negócio por uma configuração nem tão antiga assim, dando a chance de se obter um setup básico, razoável dentro das devidas proporções, por menos de 1k. Não incluído valor do frete no total.
Acrescendo um SSD, uma fonte segura e uma placa de vídeo condizente, temos ótimo um PC.
Agora, observações relevantes:
- Não levei em consideração a necessidade (provavelmente sim para a 7ª geração), de atualização do BIOS;
- Não levei em consideração a idoneidade da loja que anuncia (vende e entrega) a placa-mãe;
- Não levei em consideração a marca (fabricante/distribuidora) da placa-mãe (PCWARE), nem a qualidade da placa;
- Não levei em consideração o tosco e desanimador site da PCWARE ( http://pcwarebr.com.br/ ), onde não se encontra absolutamente nada sobre a IPMH110P. Ou seja, caso necessite de suporte, fica complicado.

* Também ótima opção sem grande alteração no orçamento e sem o aborrecimento da necessidade de atualizar BIOS para receber o Kaby Lake, seriam os Skylake (6ª geração) G3900, G4400 ou algum i3, i5, i7, mas não sem antes confirmar no manual da placa os processadores compatíveis e a velocidade da memória máxima (2133).
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/embedded/products/skylake/s-desktop/specifications.html


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...