Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 550 estalou e PC desligou sozinho


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente eu resolvi montar o tão sonhado pc gamer, decidi comprar peça por peça, pois era o jeito mais viável para mim. Enfim, comprei uma fonte Corsair CX550 e montei a configuração, apos a montagem e procedimentos padrões o computador inicializou normalmente sem apresentar nenhum defeito ou problema, depois de alguma horas de uso resolvi desligar o computador e no dia seguinte o computador ligou e inicializou normalmente, mas apos alguns minutos de uso, escuto um barulho de "estalo" vindo da fonte e o computador reiniciou sozinho. Mesmo com o computador desligado ainda continuo ouvindo o barulho de "estalo" vindo dela, o computador agora encontra-se fora da tomada para evitar algum tipo de dano colateral e eu estou pesquisando sobre o problema. 

 

Se alguém poder me dar alguma luz sobre o que possar ser ficarei muito grato, desde já obrigado. 

 

Configuração do pc: 

Processador; I3 9100F

placa-mãe; TUF Gaming B360 asus

Mémoria; Hyperx fury 4 GB, 2666mhz x2 

Fonte; Corsair CX550

Placa de vídeo: PCyes 750TI 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuresouto boa, excelente. recomendo que você ligue novamente a máquina e veja se liga ou não. se não ligar, volte aqui e diga o estado dela. a sua fonte é boa, não é do tipo bomba que vai danificar seu pc. se possível, grave um vídeo em que o áudio esteja bom pra poder ouvir direitinho e enviar pra garantia caso peçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuresouto uma pena que você deu azar com essa fonte, é uma das melhores do mercado, tanto que conta com 5 anos de garantia pela fabricante. entre em contato com a loja, torcer pra ser rápido o processo de análise e devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz aconteceu a mesma coisa comigo, tenho uma cx650 nova (apenas 5 dias de uso) e hoje mais cedo fui ligar o pc deu um estalo enorme (na hora tinha ido na cozinha e achei que tinha sido alguma bombinha na rua) mas depois de um tempo, ela deu esse estalo novamente e meu pc reiniciou. Não liguei mais e vou colocar a minha fonte antiga (kcas aerocool 600w) e acionar a garantia. Estou muito chateado com a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2020 às 21:38, yuresouto disse:

@Opunktnoll  Pois é cara, e eu que achava que tinha pegado uma fonte ruim em 1.000.000, mas parece que eu não fui o único. Eu comprei a minha na loja que explode.  

Eu também fui um dos 'sortudos', mesmo modelo CX 550. O PC funcionou só por uns 15 minutos e desligou sozinho.

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, yuresouto disse:

@Opunktnoll Tentei pedir a garantia pela kabum, mas eles não me responderam até agora, mas ontem eu acionei a garantia direto com a Corsair e agora eu estou no processo de envio para eles. 

 

Eu também pedi garantia a Kabum, mais de 5 dias sem resposta. Fui e postei reclamação no 'reclameaqui' algumas horas depois responderam e me passaram o procedimento de devolução/envio do produto e ainda com o frete por conta deles de logística reversa.

No mesmo dia que solicitei garantia pra Kabum pedi RMA na Corsair também demoraram os mesmos 5 dias para responder passaram os procedimentos de envio. Mas vou enviar pra Kabum mesmo para economizar despesas de envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue o bonde! Mesmo problema com um CX650 comprada na Kabum! Aconteceu agora a pouco, o PC estava ligado e ocorreu um estalo na fonte. O PC reiniciou e bipou normalmente, não há cheiro de queimado. Desliguei imediatamente pra não correr o risco de danificar o resto! Vou acionar a garantia da Corsair... até pensei na Kabum, mas eles iriam substituir pela mesma fonte, porém se isso for um problema de lote, eu prefiro que vá pra Corsair...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer o mesmo comigo com a CX650 comprada na kabum dia 23 de maio, estalo alto e PC desligou. Depois ligou normalmente e estou usando desde então. Abri a solicitação de RMA tanto na kabum quanto na corsair e vamos ver qual responde/resolve primeiro. Esta seria a terceira semana de uso, se não me engano ela chegou pra mim no dia 27/05.

 

Em 07/06/2020 às 16:36, Renanol1911 disse:

Aconteceu comigo também, FONTE CX 650 comprada na Kabum. Estalo super alto semelhante a um tiro, pc reinicia e liga novamente normalmente.

 

@Renanol1911  e você continua usando ela sem medo? Aconteceu só uma vez?

 

Vocês que já deram entrada no RMA, que fim teve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Cercato pois é mas eu reparei que depois do estalo a minha começou a dar fuga de tensão. Toda parte metálica do meu gabinete estava dando choque. E como meu teclado é alumínio até ele estava dando choque.

 

Retirei a fonte do Pc, conferi se a mobo não estava encostando na backplate e estava tudo ok.

 

Liguei a fonte na energia fora do Pc e em uma quina relativamente específica da fonte, estava dando choque (na carcaça dela mesmo) mesmo com a chave seletora desligada. Optei por tirar ela do Pc pra evitar que ela cause qualquer problema em outras peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Cercato abri a solicitação do RMA na kabum e na Corsair simultaneamente e estou esperando pra ver qual resolve primeiro, até agora não obtive nenhuma resposta, mas como abri na quinta feira já era de se esperar só receber a resposta semana que vem. Mas vou dar preferência a troca na kabum por ser mais rápido.

 

Essa cx650 comprei justamente porque minha evga morreu, não tô em condições de comprar uma só pra ficar enquanto essa vai pra garantia xD. O jeito é ficar sem pc até resolver... 😕

 

Quando tiver notícias posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Immotay Simplesmente não obtive respostas da Kabum, após o prazo dado pelo RMA da Corsair, mandei novamente a Corsair e não obtive respostas. O problema só aconteceu uma vez desde então estou utilizando o computador normalmente mas receoso de estragar, mas como uso pra trabalho quanto para jogo não tenho outra opção. Depois dos problemas com o Void e agora as fontes, desisto da Corsair. Nunca mais depositarei minha confiança na marca. 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanol1911 eu liguei ontem pra kabum porque como eles não mandam email de confirmação nem nada liguei pra confirmar se o pedido de garantia tinha ido certinho, e na segunda metade da semana que vem pretendo ligar novamente pra acompanhar. Se não me responderem eu desembolso outra fonte, mas vou fazer barraco porque primeiro que fonte 600 atualmente tá um absurdo, e segundo que não tá fácil tirar 600 reais do ***** assim pra comprar outra não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2020 às 00:40, Renanol1911 disse:

@Immotay Simplesmente não obtive respostas da Kabum, após o prazo dado pelo RMA da Corsair, mandei novamente a Corsair e não obtive respostas. O problema só aconteceu uma vez desde então estou utilizando o computador normalmente mas receoso de estragar, mas como uso pra trabalho quanto para jogo não tenho outra opção. Depois dos problemas com o Void e agora as fontes, desisto da Corsair. Nunca mais depositarei minha confiança na marca. 

 

Coloque o ocorrido no 'Reclameaqui', eu também acionei a garantia da Kabum e Corsair. Passaram 4 dias sem resposta, fui e coloquei no 'Reclameaqui', no outro dia eu tinha recebido a resposta da Kabum para processo de envio do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou mais um na conta de problemas com fonte comprei uma CX 650 na Kabum, com 2 dias de uso explodiu (deve ser por que comprei na loja que explode kkkk) bincadeiras a parte a minha deu 3 estouros grandes mas to usando ela ainda. jogando e tudo mais, tem umas 8hs que to com pc ligado mas nao estalou mais, já abri RMA com CORSAIR e amanha vou abrir com a Kabum, paguei quase 600 reais na fonte junto com o frete pra acontecer isso,, antes eu usava uma cx430 tb da corsair, comprei usada e já tinha 4 anos de uso, usei ela por mais 6 anos totalizando 10anos de uso, ela estufou um  capacitor pequeno, dai troquei por outro nao igual a tensão, o antigo dela era de 2200uf e 10v, nao encontrei um igual, daí coloquei um de 2200uf mas com 16v, pesquisei bastante e em todos os lugares afirmaram que como a capacitância era igual e a tensão um pouco maior nao tinha problema nenhuma, o ruim era se fosse mais baixo. troquei o capacitor e a fonte voltou a funcionar normal, mas mesmo assim nao tive coragem de colocar no pc de novo e acabei comprando essa cx650 que explode, mas amanha vou colocar a de 430w e usar no pc, mas nao irei jogar pra nao exigir muito dela ate resolver esse pepino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...