Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Pavilion 17-e117dx nao esta funcionando o screen share


Posts recomendados

Oi, 

 

Eu tenho um Notebook HP Pavilion 17-e117dx , e screen share não está funcionado, tentei de tudo para conectar na tv LG mas sempre acontece um erro. Eu sei que o problema não está na tv porque o ano de fabricação é de 2019 e está na ultima atualização de software. Talvez seja o notebook, porque uma vez eu tive que formatar e eu nao entendo muito bem, eu apenas segui um tutorial no youtube e fiz tudo sem saber se estava configurado certo. Eu acho que esta relacionado alguma coisa com driver porque eu tentei resolver o problema pesquisando na internet e sempre tinha um assunto relacionado com o driver de rede mas eu nao consegui resolver. Eu fui olhar no site do fabricante e tem varios drivers de rede mas eu nao faço ideia o que fazer e eu nem sei se realmente o problema é o driver. Alguem pode me ajudar nesse problema de screen share e me dar uma pequena aula ou indicar como instalar, formartar e confgurar um pc direitinho. Eu ficaria agradecido :) 

 

 

Captura de Tela (206).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuário Pedindo Ajuda Amigo, no site do fabricante só tem 2 drivers. 1 para a rede cabeada e 1 para a rede sem fio (Wi-Fi).

Driver de rede local (LAN) Realtek - Rev. 8.20.815.2013.

Drivers de rede local (LAN) sem fio Realtek - RTL8723BE/RTL8188EE 802.11b/g/n - Rev. (A) 2023.15.701.2015.

O que você tem que fazer é conferir a versão dos mesmos no Gerenciador de Dispositivos para ver se é a mesma disponibilizada pelo fabricante e ter a certeza de estar usando a oficial.

O screen share é o recurso de exibir a tela do smartphone ou computador na TV com a tecnologia Miracast e o computador tem que possuir este recurso.
image.png.c9d0d032cbd557ec8efcb2d9275280d8.png
image.png.e585b73524e98cc37de34c40149f2ade.png

E na TV ative a função Miracast.
image.png.9f61d3cfbe69f97edfdc9af5941d9845.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira obrigado pela ajuda ^_^ 

 

Pelo que eu entendi, você pediu para verificar se as versões estavam atualizadas. Então, a versao que esta no meu notebook esta mais atualizada do que no site de drivers da hp e pelo site da Realtek existe uma versao mais recente do driver RTL8188EE . Eu nao sei como atualizou sozinho esse driver porque eu nunca fiz isso. Eu tenho que baixar essa versao do site ? Eu só to querendo confirmar para ter certeza que irei fazer certo porque se eu fizer algo de errado nessa situação do corona vai ser difícil levar em alguma assistencia.

Desculpa perguntar mas como nao entendo direito, eu queria fazer uma pergunta. Tem um monte de driver de rede no site de drivers da hp, eu nao teria que baixar todos ? 

Em relação ao screen share, no meu notebook existe a opcão desde quando ele veio de fabrica. Eu to chutando que sao os drivers de rede porque fiquei procurando na internet mas nao tenho certeza. To tentando fazer uns testes.

 

 

 

Captura de Tela (212).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuário Pedindo Ajuda
Como eu já havia dito, o Screen Share é o recurso de exibir a tela do smartphone ou do computador na TV com a tecnologia Miracast (o computador tem que possuir este recurso), e o Miracast é uma tecnologia sem fio que projeta a imagem da tela do computador na tela da TV que também suporte o Miracast (acredito que sua TV LG possua o recurso). 
Você pode usar isso para compartilhar o que está fazendo no seu computador, programar, apresentar slides ou até jogar em uma tela maior...

Se o seu computador veio com o Windows 8.1 instalado ou você fez a atualização para o Windows 10 a partir dele, você só precisa confirmar se a TV/monitor sem fio é compatível com o Miracast, antes de adicionar a TV/monitor sem fio ao computador para concluir a conexão e começar a projetar.

Entretanto, se você atualizou seu computador a partir de uma versão mais antiga do Windows, precisa verificar se o computador suporta a tecnologia Miracast e se está pronto para projetar. Além disso, se o monitor que você deseja projetar não suportar o Miracast, você precisará adicionar um hardware extra a ele antes de começar a projetar.

Clique em INICIAR > Configurações > Sistema > Projetando neste computador

image.png.4c8ad417265bd075b23a5662623a7345.png

 

Na página que você indicou ser referente ao modelo do seu HP ( https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-17-e100-notebook-pc-series/5401229/model/7060895 ), os drivers de rede são de 2013 e 2015, respectivamente.
- HP Pavilion 17-e117dx
image.png.b2b408db78ef441a7ee8ab6a51add6ba.png

Se seu HP possui instalado um driver de rede mais recente (2016), provavelmente o Windows update fez a atualização.

image.png.8856273de0349c07eb75cfb8c9a148e9.png


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigado pela ajuda de novo

 

@Daianne Limeira Então, eu formatei a mesma versao de fabrica porque veio cd do windows com o notebook, ele é windows 8.1 e tem essa função do de projetar. Eu formatei vendo um tutorial no youtube, eu fico pensando que eu fiz alguma coisa errada para essa função não funcionar.

Eu até achei pelo site da realtek uma versao do mesmo modelo mais recente mas nao sei se posso baixar, o link ta aqui. Eu posso baixar essa versao ? É possivel a versao que esta no meu notebook estar com algum problema e não funcionar ? Posso reinstalar a mesma versao ou pode dar algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuário Pedindo Ajuda Não é a função "Projetar", mas a "Conectar" a correta para o compartilhamento de tela via Miracast (no Win10), que é uma funcionalidade do sistema operacional da Microsoft. A não ser que o "Projetar" tenha o item abaixo selecionado em vermelho, neste caso dá para ativar por esta opção:
image.png.13fe9c3d92fc07ac1c00c17681d60eed.png
___ x ___ x ___ x ___ x ___


Clique em INICIAR > Configurações > Dispositivos > Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo
image.png.3bae2fcee13d794b98c7fa20ab3d6975.png
Vai aparecer a tela para < Adicionar um dispositivo >
Escolha a segunda opção (com a TV ligada e conectada a rede sem fio) e veja se a TV aparece relacionada.
image.png.581a1b987e1ecac9e0e1752084cdf83a.png

___ x ___ x ___ x ___

Caso você faça uso de um computador com processador Intel, ainda há a possibilidade de usar o aplicativo Intel Wireless Display (Intel WiDi) ou o programa LG Smart Share da própria LG, ambos com o mesmo propósito (compartilhamento de tela).



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Usuário Pedindo Ajuda disse:

@Daianne Limeira eu ja fiz isso, ele ja esta conectado na tv mas quanto tento replicar no screen share ele se desconecta sozinho. Nao sei o que fazer 

erro.png


Perfeito, você está na direção correta.
Por último, vou compartilhar um link que orienta em alguns testes para saber se o sistema está apto a suportar o Miracast. Espero que ajude em algo. Se conseguir, não deixe de compartilhar aqui no tópico para que outros usuários com o mesmo problema possam obter auxílio.
Boa sorte.
https://letsview.com/pt/faq/solve-miracast-issues.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...