Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e opiniões pra montar um PC pra jogos


Posts recomendados

Opa, bom dia 

 

Tenho exatamente $3150 a prazo no max e montei um setup de entrada, queria a opinião de vocês em que eu posso melhorar, principalmente na placa de vídeo pois não achei nenhum review decente e estou ciente de que ela é bastante antiga (mesmo tendo 4 de Vram e ser ddr5) quero pra jogar games leves com 60 fps e mais exigentes como um warzone a ao menos 25 - 30. Quero saber também qual fonte (quantos watts) devo pegar p aguentar o pc numa boa, saber tambem se as peças são compativeis e se é possível fazer algo com o setup. Aceito qualquer ajuda e opinião. Peças mais baratas e com mesma função ou melhor aceito links.

 

Ryzen 5 1600

Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston

Gigabyte Ga-a320m-s2h

Placa De Vídeo R7 240 4gb Ddr5 128bits Amd Radeon

Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston A400 500 Mb/s

Hd 1tb Sata 3 Seagate 3.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fillipe Roberto Esta placa é muito fraca e ultrapassada, pode esquecer, e 600 reais nisso é um roubo, eu não compraria por 200 reais nova.

Com este dólar fica complicado, eu sugeriria a você ou comprar uma placa de vídeo usada, 750TI pra cima, ou trocar o processador para um 2200/2400/3200/3400G, quanto maior a numeração melhor. Eles possuem video integrado similares a uma GT 1030 ou RX 550.

 

O correto seria colocar pelo menos uma RX570 com este R5 1600, mas tudo novo aí já ultrapassaria os 3150, ainda mais parcelado.

E eu trocaria esta placa-mãe, pegaria a Giga B350 DS3H, na Kabum tá custando 560 reais, mas vira e mexe entra em promo lá por 500.

 

Se for com o vídeo onboard já coloca 2x 8GB de RAM, pra maximizá-lo com o dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx se eu pegar um processador com vídeo integrado Ryzen 3 3200G por exemplo (que sai no mesmo preço que o r5 1600 já que o processador pagarei a vista) e usar os 600 reais em memoria é melhor no caso né?

Outra pergunta caso daqui um tempo eu resolva fazer um upgrade e colocar uma placa dedicada boa eu inutilizarei o meu vídeo integrado do processador né? esse é meu maior dilema, na minha cabeça acaba sendo um desperdício dele.

Em relação a placa-mãe a que eu estava vendo (Gigabyte Ga-a320m-s2h) sai no mesmo preço dessa que você disse então vou acatar a ideia (não sei a diferença das duas) e não sei quais marcas são melhores, só procuro pelo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fillipe Roberto Sim, tacou placa de vídeo o onboard é desabilitado. Daí citei a 750TI usada com o 1600, além dela ser mais forte que o video onboard destes processadores G bastaria comprar outra e revendê-la posteriormente caso necessário.

Se for seguir nesta linha do 3200G (eu tentaria pegar o 3400G), além de totalizar os 16GB de RAM eu colocaria um SSD maior, pelo menos de 240GB, pra você rodar os principais jogos a partir dele, pois 120GB não dá nem pro GTA5 e Windows por exemplo.

 

E não se esqueça, pegue uma fonte de alimentação decente, no mínimo uma KCAS 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Uma duvida, quando eu achar preços iguais na kabum e pichau ou numa diferença pequena, voce recomenda comprar em qual? a Pichau esta com diversas polemicas atualmente mas pelo o que vi era na montagem de Pc ou essas polemicas se encaixam no envio de qualquer coisa?

Queria saber tambem se entra marcas de memoria qual é melhor HyperX Fury ou Corsair Venegance (as duas no mesmo mhz e 8gb) e também se eu comprasse memorias mais baratas do site como: Geil Evo Potenza, Patriot Signature Premium, XPG Gammix D10 eu enfrentaria problemas ou perda de perfomace em relação as outras com a mesma velocidade.

Caso não apareça promoções eu acabarei comprando o AMD RYZEN 3 3200G e 16gb de memoria que depois seria mais fácil para fazer upgrade colocando uma placa dedicada (o que mais me doe e inutilizar a placa de vídeo integrada como  já falei) as placas de video acabam saindo muito caro por agora, vi essa https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-8gb-256-bit-912-v809-3428 se eu conseguir encaixar junto com o r5 1600 seria uma boa ne? Sai por um preço salgado mas posso ficar sem um gabinete por enquanto e comprar uma fonte 400w+ que não seja 80 plus que consigo por uns 250 reais. Obrigado pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/05/2020 às 05:21, Fillipe Roberto disse:

@Phoenyx Uma duvida, quando eu achar preços iguais na kabum e pichau ou numa diferença pequena, voce recomenda comprar em qual? a Pichau esta com diversas polemicas atualmente mas pelo o que vi era na montagem de Pc ou essas polemicas se encaixam no envio de qualquer coisa?

Queria saber tambem se entra marcas de memoria qual é melhor HyperX Fury ou Corsair Venegance (as duas no mesmo mhz e 8gb) e também se eu comprasse memorias mais baratas do site como: Geil Evo Potenza, Patriot Signature Premium, XPG Gammix D10 eu enfrentaria problemas ou perda de perfomace em relação as outras com a mesma velocidade.

Caso não apareça promoções eu acabarei comprando o AMD RYZEN 3 3200G e 16gb de memoria que depois seria mais fácil para fazer upgrade colocando uma placa dedicada (o que mais me doe e inutilizar a placa de vídeo integrada como  já falei) as placas de video acabam saindo muito caro por agora, vi essa https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-8gb-256-bit-912-v809-3428 se eu conseguir encaixar junto com o r5 1600 seria uma boa ne? Sai por um preço salgado mas posso ficar sem um gabinete por enquanto e comprar uma fonte 400w+ que não seja 80 plus que consigo por uns 250 reais. Obrigado pela atenção desde já.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Ainda não comprei desde esse dia do tópico vim pesquisando, e acho que continuo com a escolha do Ryzen 5 1600af e uma rx580 que acaba sendo uma melhor opção, creio que vou começar com 8gb de Ram somente e mais pra frente consigo acrescentar mais 8gb, que não enfrentarei tantos problemas com esses 8gb no começo, sobre marcas de memoria ainda não sei qual escolher, não sei qual é melhor e não sei se é ruim comprar das marcas mais baratas e com mais ou o mesmo mhz, queria saber também se você conhece os chips usados na memoria da marca Adata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 10/06/2020 às 18:45, Fillipe Roberto disse:

@brender Ainda não comprei desde esse dia do tópico vim pesquisando, e acho que continuo com a escolha do Ryzen 5 1600af e uma rx580 que acaba sendo uma melhor opção, creio que vou começar com 8gb de Ram somente e mais pra frente consigo acrescentar mais 8gb, que não enfrentarei tantos problemas com esses 8gb no começo, sobre marcas de memoria ainda não sei qual escolher, não sei qual é melhor e não sei se é ruim comprar das marcas mais baratas e com mais ou o mesmo mhz, queria saber também se você conhece os chips usados na memoria da marca Adata.

 

O problema é o preço das placas de vídeo atuais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...