Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Display LCD externo externo com informações da placa-mãe


Posts recomendados

É treta hein. 

Você vai precisar descobrir funções de API que retornem os valores de temperatura do sensor, depois desenvolver um serviço no Windows para realizar estas capturas e enviar os valores para uma placa externa (pic, raspberry, arduino), fazer o serviço rodar em background, depois programar a placa para capturar estes valores, programar o display da placa para exibir os valores, cortar o gabinete para fixar o display, adaptar linha de energia para alimentar a placa, adaptar a comunicação da placa com a placa-mãe, talvez utilizando uma usb disponível.

O que eu acho a maior dificuldade é descobrir as funções da API e desenvolver o serviço. Vai precisar de um bom conhecimento em linguagem C, em arquitetura de sistema do Windows, e provavelmente algum código da Gigabyte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antigamente existiam diversos programas para se fazer isso, aliás eu mesmo vendi um LCD que utilizava na época com o software Smartie. Com ele até notificações de emails novos eu poderia ver no display, além de temperatura, rotação dos fans e etc. Mostrava até faixa musical do Winamp... rs

 

Vendi porque funcionava pela porta serial, coisa que não existe mais praticamente, e eu tmb já não tava ligando tanto pra isso. 

 

https://en.wikipedia.org/wiki/LCD_Smartie

O meu era similar a este aqui:

LCD_Smartie_Orange_LCD.gif

 

Inclusive você pode comprar o LCD já preparado para utilizar. Tudo na gringa obviamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Phoenyx e @T1000_2015...Estava pesquisando sobre isso vi que seria muito complicado trazer essas informações da MOBO da Gigabyte para um app e depois exportar para um LCD. Vamos deixar em standby.

Acabei comprando um medidor de temperatura LCD com sensor externo, vamos ver se fica legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 28/05/2020 às 19:55, Júnior Korekazu Kurahara disse:

Valeu @Phoenyx e @T1000_2015...Estava pesquisando sobre isso vi que seria muito complicado trazer essas informações da MOBO da Gigabyte para um app e depois exportar para um LCD. Vamos deixar em standby.

Acabei comprando um medidor de temperatura LCD com sensor externo, vamos ver se fica legal!

 

Eu usei o AIDA 64 para mostrar informaçoes em LCD uma vez.

Busque mais sobre ele, existe um painel especialmente para isso, o problema é a literatura Brasileira sobre isso, mas se entende EN não tera problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...