Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen5 3600x, rx 5700 xt, am4 b450m, 16gb 300mhz, fonte 600w thermaltake


Posts recomendados

amigos, o que acham dessa configuração para jogar simulador asseto corsa competizion, usando óculos realidade virtual ou na tb ful hd 40" ?

Ryzen5 3600x,

rx 5700 xt,

am4 b450m,

16gb 3000mhz,

fonte 600w thermaltake

gabinete thermaltake versa 

cooler thermaltake t200

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AJMRCEARA sim, roda tranquilo, mas eu trocaria o processador, ele é mais caro e não vale a diferença que tem pro R5 3600, fonte eu pegaria uma Corsair CX 550W e escolheria um bom modelo da B450. nas memórias, escolha dois pentes de 8gb em vez de apenas um de 16gb, ajuda na performance da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@AJMRCEARA sim, roda tranquilo, mas eu trocaria o processador, ele é mais caro e não vale a diferença que tem pro R5 3600, fonte eu pegaria uma Corsair CX 550W e escolheria um bom modelo da B450. nas memórias, escolha dois pentes de 8gb em vez de apenas um de 16gb, ajuda na performance da máquina.

a fonte corsar 550w aguenta sobrando essa configuração? a placa que escolho a princípio é a B450M - GARMING/BR, o que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AJMRCEARA aguenta sim, tranquilamente, sua placa de vídeo é o que mais vai consumir energia e ela puxa em seu pico 225W, a fonte de 550W vai dar conta numa boa. sobre a placa-mãe, é muito cara pelo que oferece, na faixa de preço dessa tem melhores, já que vai economizar no processador e na fonte.

 

recomendo que pegue uma B450 tipo Steel Legend ou Tomahawk pois possuem ótima construção, dissipador nos VRMS que ajuda a manter a temperatura de itens chave da placa em boa temp e contam com slot PCIE (onde se conecta a placa de vídeo) reforçado.

 

você já possui SSD e HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@AJMRCEARA aguenta sim, tranquilamente, sua placa de vídeo é o que mais vai consumir energia e ela puxa em seu pico 225W, a fonte de 550W vai dar conta numa boa. sobre a placa-mãe, é muito cara pelo que oferece, na faixa de preço dessa tem melhores, já que vai economizar no processador e na fonte.

 

recomendo que pegue uma B450 tipo Steel Legend ou Tomahawk pois possuem ótima construção, dissipador nos VRMS que ajuda a manter a temperatura de itens chave da placa em boa temp e contam com slot PCIE (onde se conecta a placa de vídeo) reforçado.

 

você já possui SSD e HD?

ssd tenho um SSD Kingston 2.5´ 240GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Escritas: 450MB/s - SV300S37A/120G

e um HD 2TB seagate 

 

adicionado 23 minutos depois

Caio, vendo seu perfil ví que você  é de Fortaleza, tb sou daí, mas moro em Mossoró, vizinho. verifiquei que você está montando um pc com a configuração abaixo, você me aconselha montar uma igual a essa que você montou um essa que relatei para você? qual sua opinião entre essas duas.

GPU - RTX 2060 SUPER;

CPU - i5 9600KF;

MB - Gigabyte Z390 M gaming;

RAM DDR4 HyperX Fury 2666 cl16 (2x16)32Gb

 

ou 

 

rx 5700 xt,

Ryzen5 3600x,

am4 b450m,

16gb ddr  3000mhz,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

 

recomendo que pegue uma B450 tipo Steel Legend ou Tomahawk pois possuem ótima construção, dissipador nos VRMS que ajuda a manter a temperatura de itens chave da placa em boa temp e contam com slot PCIE (onde se conecta a placa de vídeo) reforçado.

 qual melhor?
 

Placa-Mãe Asus ROG Strix B450-F Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa-Mãe MSI B450 Gaming Pro Carbon AC, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@halisoncosta são equivalentes, eu escolheria a mais barata. mas depende do seu processador. se não pretende fazer overclock, não vale a pena. há opções mais baratas e que dão conta.

adicionado 0 minutos depois

@AJMRCEARA esta aqui é perfeita pra você: B450 Steel Legend

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...