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Modem TC7337NET da Claro funciona bem em modo Bridge, porém não como roteador


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Tl:dr: Chat da Twitch e conexão com servidores da Xbox não funcionam quando o modem TC7337NET funciona como roteador:

  • Situação 1: TC7337NET em modo bridge + TL-WR849N como roteador - tudo normal, sem problemas de conexão.
  • Situação 2: TC7337NET como roteador + TL-WR849N como Acess Point - Chat da twitch cai constantemente e Windows não consegue estabelecer conexão com os servidores Xbox.

Fim do tl;dr.


Há alguns dias foi instalado em casa uma conexão fibra de 120Mbps, e junto veio o Modem TC7337NET. Já tinhamos o roteador TL-Wr849N, então usamos os computadores conectados ao roteador:

TC7337NET (Modo Router) <------------> TL-WR849N (Modo Router) <-----------> PCs.

Isto naturalmente causou problemas de duplo NAT, inclusive os problemas com o chat da Twitch reconectando frequentemente, falha de conexão com servers da Xbox e alguns outros. Simplesmente mudar o modem para modo Bridged fez com que tudo funcionasse perfeitamente.

Porém recentemente percebemos que não estavamos aproveitando todos os 120Mbps porque o roteador TL-WR849N tem estrutura 10/100Mbps, causando limitação. Desconectamos os PCs do roteador, e conectamos todos no modem da NET. Colocamos então o modem TC7337NET como roteador e o TL-Wr849N como Access Point apenas para Wi-Fi, porém os problemas descritos em cima voltaram. Desta vez naturalmente não se trata de duplo-NAT, porque os computadores estão conectados no modem:

TC7337NET (Modo Router) <---------------> PCs

Pesquisando, vi que o UPnP ativado poderia resolver esse problema, porém ele já estava ativado por padrão. Então eu não sei o que fazer a partir daqui pra resolver esse problema.

Obrigado pela paciência.

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@T1000_2015  Olá, obrigado pela resposta.

 

Eu desabilitei o servidor DHCP do modem porém o problema continuou, e tive que reabilitar porque começou causar problemas com o roteador, de modo que apenas um dispositivo podia receber a internet por vez. Aparentemente, tanto o modem TC quando o roteador TL estavam brigando pelo endereço 192.168.0.1, de modo que ambos usavam esse endereço pra página de configuração. A interface terrível do modem da NET/Claro não permite atribuir IP fixo pra cada dispositivo, então eu não tinha como contornar isso.

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16 horas atrás, T1000_2015 disse:

@crowbar atribua um IP fixo nas configurações do TL, nesta faixa do 192.168.0.xxx

 

Olá, fiz como você instruiu, atribui um endereço de gateway para o TL de modo que ele não conflitasse com o 192.168.0.1 do modem TC, atribui um IP fixo pros dispositivos no roteador TL, mesmo para aqueles que estão conectados com cabo no TC, e desativei o servidor DHCP no TC. Agora eu consegui utilizar mais de um dispostivo por vez, porém infelizmente os problemas da postagem original continuam, sem mudança.

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  • 4 meses depois...

Já resolveu o problema? Se não, vou te dar a dica.

1- Desconecte o cabo que vai do roteador para o modem.

2- Entre na interface do modem e acerta o DHCP para algo do tipo:

          a- inicio: 192.168.0.10

          b- final 192.168.0.50 - caso não seja assim, digite 40 no numero de conexões ou no numero de IP disponíveis.

          c- Salve e deixa reiniciar.

3- Entra na interface do roteador, vai nas configurações de rede -> LAN ou rede local

4- Coloca o IP 192.168.0.2 como IP da LAN e reinicia

5- Entra novamente na interface do roteador com o novo IP, vai em DHCP e coloca:

        a- inicio 192.168.0.51

        b- final 192.168.0.200

        c- Gateway ou Gateway padrão troca para 192.168.0.1

        d- DNS. primário 1.1.1.1 (ou outro qualquer que queira)  e secundário 192.168.0.1

        e- Reinicia o roteador e depois que voltar, reinicia seu computador.

6- Conecta o cabo que vem do modem NA PORTA LAN 1 do roteador.

7- Coloque uma fita isolante para tampar a porta WAN do roteador para nenhum desavisado trocar o cabo de lugar

8- Seja feliz, problema resolvido.

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  • 4 semanas depois...

Tive o mesmo problema e entrei em contato com o suporte da Tplink. Me informaram que o aparelho pode apresentar mal funcionamento, oscilação na rede, lentidão caso a conexão seja superior à suportada (90mbps, sim, não é 100mpbs).  você tem duas soluções: trocar o roteador oi diminuir seu plano.

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Amigo, esse modem é reconhecidamente problemático pela NET/Claro, tanto que nem estão entregando mais...sugiro que tente a troca por um modelo melhor e mais atual, por que tentar estabilidade com esse modem aí é ficar dando porrada em ponta de prego, ele simplesmente não ajuda.

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