Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Recuperar Serial Original Win (DELL)


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Prezados, boa noite!  

 

Meu pai tem um computador porém  o HD foi formatado, já que não foi possível restaurá-lo de fabrica, utilizando as orientações da DELL. O problema [é que a garantia terminou e eu realizando pesquisa na rede, fui informado que o Serial do Win 8.1 vem aplicado de fabrica na placa-mãe, podendo ser acessado somente via Bios.  Alguém pode me confirmar se funciona assim? Entrei em contato com o suporte da Dell, simplesmente fui informado que não poderiam me ajudar ou fazer nada pelo equipamento ter + de cinco ano de uso e estar fora da garantia. Vergonhoso para uma marca considerada, que pelo que percebi, não esta nem ai para seu cliente final, pós venda. 

 

Baixei em um pendrive utilizando o Ruffu 3.0, Win 8.1 (Iso), porém ao pluga-lo no computador ele solicita o serial de fabrica, não reconhecendo o da placa-mãe.

 

Alguém poderia me orientar como recuperar o serial?. 

 

Obrigado 

 

Paulo Ianda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Paulo Ianda disse:

Win 8.1 (Iso), porém ao pluga-lo no computador ele solicita o serial de fabrica, não reconhecendo o da placa-mãe.

Primeiro:voce tem que instalar a mesma versão que veio instalada de fábrica, exemplo

Windows 8.1 Single Language de 64 bits (x64)

Para concluir a instalação coloque um serial genérico que não é pirataria e está disponível na internet

Generic key to install Windows 10, Windows 8.1 and Windows 8
https://winaero.com/blog/generic-key-to-install-windows/

 

Ela não ativa o Windows, é só para concluir a instalação

Depois de instalado, use um programinha para ler o serial de fábrica do BIOS, recomendo o 

http://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

De posse do serial do BIOS ative o Windows indo em 

Estando conectado à internet, copie a chave e cole em (Modern UI) "Configurações  Mudar configurações do computador  Ativar o Windows  Inserir chave".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Será que pegou a chave correta? Eu indiquei outro programinha para pegar a chave do BIOS, o texto original é este abaixo mas não tenho o link para o programinha original que é o Windows 8 Product Key Viewer
"Depois de instalado o Windows 8x, baixe o Windows 8 Product Key Viewer:
Abra-o e marque a caixa "MSDM KEY", que exibirá a chave do firmware. 
Estando conectado à internet, copie a chave e cole em (Modern UI)
Configurações  Mudar configurações do computador  Ativar o Windows  Inserir chave.""
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto  Obrigado novamente.

 

Fiz certinho o que falou, instalei usando o serial universal e depois tentei habilitar o serial OEM Key, em ambos os programinhas a serial apareceu igual.

 

Vou testar com o que você me indicou agora.

 

Abç

adicionado 17 minutos depois

@f_neto Neto consegui meu amigo!

 

Muito Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...