Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gpu usar com um i3 4160?


Posts recomendados

Configurações do pc:

Fonte: cx430w corsair 

Processador: i3 4160

placa-mãe: ipmh81g1

Memoria ram: 8gb ddr3 hyper x 

 

Estou em busca de uma placa de video que meu processador consiga levar tranquilamente e que não seja muita cara. 

Desde já  agradeço  a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Augusto 10 RX470/570 < Vai ter um pouco de gargalo, mas gargalo não mata. Se quiser acabar com os gargalos só colocar um i7 (i7-4770 ou 4790) mas acho que não vai valer a pena o upgrade.

@Aelson Carvalho GTX1050ti não está mais valendo a pena desde 2019, ela é mais cara que a RX570 e tem o desempenho menor comparado a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste.. poderia

4 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Guilherme Augusto 10 Esse preço por uma GTX 1050 com dois anos de uso? Não vale a pena.

me orientar então? Quero comprar uma placa de video mas no momento não acho algo que encaixe no meu orçamento (uns 600 reais). Não sei o que faço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Augusto 10 Nessa situação tá bem difícil, tenta procurar uma RX570 no Aliexpress, não sei como tá o Aliexpress e nunca usei não sei sobre o que falar, mas tem muita gente que recomenda comprar lá, veja a avaliação do produto e cheque se não há nenhum problema com ele, acredito que vá demorar bastante para chegar por conta da situação atual, mas é o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem as rx 470, 480 , 570 e 580 são ótimas placas mas mesmo ali express esta caro, demorando para chegar e ainda correr o risco de ser taxado.

Já em questão da GTX 1050 ta meio carinha mesmo alem de não ter garantia mas em questão desses preços atuais deve ta nessa faixa alem de que é usada e não tem mais garantia. 

Esta complicado comprar esses tipos de coisa nessa crise que estamos passando principalmente hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aelson Carvalho disse:

Bem as rx 470, 480 , 570 e 580 são ótimas placas mas mesmo ali express esta caro, demorando para chegar e ainda correr o risco de ser taxado.

Já em questão da GTX 1050 ta meio carinha mesmo alem de não ter garantia mas em questão desses preços atuais deve ta nessa faixa alem de que é usada e não tem mais garantia. 

Esta complicado comprar esses tipos de coisa nessa crise que estamos passando principalmente hardware.

Tava querendo muito pegar uma plaquinha pra jogar uns games mas devido a situação  esperar parece a solução...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guilherme Augusto 10 disse:

Tem um anuncio de uma gtx 970 4gb por R$ 600 sera que vale a pena?

meu pc:

cpu: i3 4160 3.6ghz

placa-mãe: ipmh81g1

ram: 8gb hyperx

fonte: cx430w corsair ( aguenta essa placa?)

obrigado a todos 

O processador vai limitar um pouco, mas 600R$ por uma placa entre a RX570 e a 580 não é má compra.

 

Só fique de olho para ser um modelo que só precise de 1 cabo de força, ou se precisar de 2, que já venha com adaptador: sua fonte até tem potência de sobra para segurar a placa, mas só tem um cabo 8 pinos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Imakuni disse:

O processador vai limitar um pouco, mas 600R$ por uma placa entre a RX570 e a 580 não é má compra.

 

Só fique de olho para ser um modelo que só precise de 1 cabo de força, ou se precisar de 2, que já venha com adaptador: sua fonte até tem potência de sobra para segurar a placa, mas só tem um cabo 8 pinos.

Achei uma gtx 760 por 400 reais, talvez consiga abaixar mais o preço. Qual delas vale mais a pena?

O modelo é da 970 é  evga

Preciso decidir hoje os me ajude

 

Gtx 970: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-de-video-gtx-970-evga-acx-2-0-sc-729214562 (acho que minha fonte não aguenta tem MT pino ali kkkk)

 

Gtx 760: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/computadores-e-acessorios/gtx-760-2gb-749457152 (acho que essa precisa do conector também kkkk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Augusto 10 disse:

Achei uma gtx 760 por 400 reais, talvez consiga abaixar mais o preço. Qual delas vale mais a pena?

A 760 é velha de mais para valer a compra, mesmo por esse preço.

 

1 hora atrás, Guilherme Augusto 10 disse:

O modelo é da 970 é  evga

Preciso decidir hoje os me ajude

 

Gtx 970: https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-de-video-gtx-970-evga-acx-2-0-sc-729214562 (acho que minha fonte não aguenta tem MT pino ali kkkk)

Pergunte para ele se vem com a caixa e acessórios, ou se vem no mínimo com o adaptador molex -> 6pin ou 8pin -> 2x6. Como eu falei, em termos de potência, sua fonte dá e sobra, mas o problema é só ter um cabo de 6+2, sendo que a placa precisa de 2 deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

A 760 é velha de mais para valer a compra, mesmo por esse preço.

 

Pergunte para ele se vem com a caixa e acessórios, ou se vem no mínimo com o adaptador molex -> 6pin ou 8pin -> 2x6. Como eu falei, em termos de potência, sua fonte dá e sobra, mas o problema é só ter um cabo de 6+2, sendo que a placa precisa de 2 deles.

O vendedor nao me respondeu ainda mas se tiver o cabo e de boa usar ele para ligar a placa de video?

 

E so ligar ele naquele outro cabo da fonte e colocar o outro lado na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme Augusto 10 disse:

O vendedor nao me respondeu ainda mas se tiver o cabo e de boa usar ele para ligar a placa de video?

 

E so ligar ele naquele outro cabo da fonte e colocar o outro lado na placa?

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

Como eu falei, em termos de potência, sua fonte dá e sobra, mas o problema é só ter um cabo de 6+2, sendo que a placa precisa de 2 deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Augusto 10 disse:

É uma placa beeem mais fraca, ao ponto de ser melhor ir atrás de uma RX570. Ou então pegar a 970 mesmo e comprar o adaptador 8pin -> 2x6pin a parte que vai sair o mesmo preço, mas ter muito mais desempenho.

 

Ah, e com relação a esse modelo em particular, tem cara de que é um daqueles modelos fakes com BIOS modificada para enganar o cliente. Peça para o vendedor tirar foto das saídas de vídeo e veja o que tem: se aparecer VGA, esquece, é golpe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

É uma placa beeem mais fraca, ao ponto de ser melhor ir atrás de uma RX570. Ou então pegar a 970 mesmo e comprar o adaptador 8pin -> 2x6pin a parte que vai sair o mesmo preço, mas ter muito mais desempenho.

 

Ah, e com relação a esse modelo em particular, tem cara de que é um daqueles modelos fakes com BIOS modificada para enganar o cliente. Peça para o vendedor tirar foto das saídas de vídeo e veja o que tem: se aparecer VGA, esquece, é golpe.

Mano muuuito obrigado mesmo ta salvando muito! Sou muito grato!

Ela realmente parece ser fake vou continuar olhando as outras

Conforme achar outros anuncios posso te perguntar?

A gtx 970 consume mt energia ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...