Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 em MacBook White 2006


Posts recomendados

Boa noite a todos. 
 
 Estou com um MacBook White do final do ano de 2006, que aparentemente está funcionando tudo com exceção da bateria. Ele está no OSX 10.6.8, que segundo   a própria Apple não atualiza mais. É um core 2 duo 1.83 GHz, com memória expandida dos originais 512MB para 4GB, que são reconhecidos pelo OSX normalmente. O HD é de 60 GB, mas eu tenho um de 320 GB aqui na gaveta sobrando que vou por nele. Quero colocar ele somente no Windows, de preferência o 10,  sem OSX que não me interessa. Tem como fazer isso? Alguém que saiba ao menos como começar a fazer isso? Desde já agradeço a todos pela ajuda!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o processador dele é bem fraco. Teoricamente pode funcionar sim mas talvez não fique do jeito que voce espera...

Instalar o Windows 10 aí acredito que não vai ser problema, a dificuldade será voce encontrar os drivers para o Windows reconhecer o som, wifi, rede, etc...
 

Pegue esse seu HD de 320Gb e já deixa ele formatado em NTFS, depois coloque ele no macbook. Depois disso use um pendrive bootavel com o windows 10(feito no Rufus para MBR), deixe ele plugado na USB do macbook, ligue ele e em seguida mantenha a tecla Option/Alt pressionada. Ele vai entrar na tela de escolha de boot, basta voce selecionar para ele iniciar o boot pelo pendrive. A instalação irá iniciar e o resto é igual ao que seria num computador comum. Depois de instalado o windows voce terá que procurar os drivers, porém provavelmente ele estará sem internet porque o windows não vai reconhecer a placa de rede ou o wifi. voce terá que procurar esses drivers através de um outro computador, salvar num pendrive para depois poder instalar no macbook.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaspion9 não vai dar certo. O máximo que vai é w7. Mesmo que chegasse no w8.1 estaria ruim, pois os sistemas operacionais da microsoft lançados anteriormente ao w10 já não valem muito a pena. Além da vulnerabilidade contra vírus no w7\w8(.1), ainda tem o fato de programas já estarem deixando de ter suporte para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, gutopereira disse:

Olha, o processador dele é bem fraco. Teoricamente pode funcionar sim mas talvez não fique do jeito que voce espera...

Instalar o Windows 10 aí acredito que não vai ser problema, a dificuldade será voce encontrar os drivers para o Windows reconhecer o som, wifi, rede, etc...
 

Pegue esse seu HD de 320Gb e já deixa ele formatado em NTFS, depois coloque ele no macbook. Depois disso use um pendrive bootavel com o windows 10(feito no Rufus para MBR), deixe ele plugado na USB do macbook, ligue ele e em seguida mantenha a tecla Option/Alt pressionada. Ele vai entrar na tela de escolha de boot, basta voce selecionar para ele iniciar o boot pelo pendrive. A instalação irá iniciar e o resto é igual ao que seria num computador comum. Depois de instalado o windows voce terá que procurar os drivers, porém provavelmente ele estará sem internet porque o windows não vai reconhecer a placa de rede ou o wifi. voce terá que procurar esses drivers através de um outro computador, salvar num pendrive para depois poder instalar no macbook.

Boa sorte.

Eu já tive com máquinas mais fracas usando o windows 10 aqui. Para navegar na internet, ver vídeos no YouTube e editar um ou outro texto, planilha ou apresentação, que é o uso que será feito, funciona a contento.

Como não vou apagar o OSX do HD original, se ficar ruim volta ao que é hoje. Vi alguns vídeos gringos de gente usando essa configuração. Que tem jeito tem,  só não sabia como.  O chato é voltar mil anos no tempo, quando achar driver era uma chatice. Não esperava por isso. Pelo menos agora já sei começar.

 

Qual a chance dos drivers do 7 funcionarem? 

 

Muitíssimo obrigado pela ajuda meu caro! Valeu de mais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gutopereira disse:

Olha, o processador dele é bem fraco. Teoricamente pode funcionar sim mas talvez não fique do jeito que voce espera...

Instalar o Windows 10 aí acredito que não vai ser problema, a dificuldade será voce encontrar os drivers para o Windows reconhecer o som, wifi, rede, etc...
 

Pegue esse seu HD de 320Gb e já deixa ele formatado em NTFS, depois coloque ele no macbook. Depois disso use um pendrive bootavel com o windows 10(feito no Rufus para MBR), deixe ele plugado na USB do macbook, ligue ele e em seguida mantenha a tecla Option/Alt pressionada. Ele vai entrar na tela de escolha de boot, basta voce selecionar para ele iniciar o boot pelo pendrive. A instalação irá iniciar e o resto é igual ao que seria num computador comum. Depois de instalado o windows voce terá que procurar os drivers, porém provavelmente ele estará sem internet porque o windows não vai reconhecer a placa de rede ou o wifi. voce terá que procurar esses drivers através de um outro computador, salvar num pendrive para depois poder instalar no macbook.

Boa sorte.

 

O que seria MBR? O rufus já até usei um tempo atrás no ambiente windows. A ferramenta da Microsoft não cria esse pendrive? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

6 minutos atrás, gutopereira disse:

O rufus oferece opção de MBR para BIOS e GPT para UEFI. Como o computador é antigo eu sugeri voce criar o pendrive bootavel para MBR...

 

A Microsoft também tem uma ferramenta para criar pendrive bootavel, mas não sei se essa ferramenta oferece essa opção entre MBR e GPT.

Mas esses computadores Apple tem bios? Realmente não sei, mas desde os primeiros Intel, esse é um dos primeiros, eu achava que era UEFI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2006 não existia UEFI...

adicionado 19 minutos depois

 

Esse processador é 32 bits, então voce não vai conseguir instalar nenhum sistema operacional 64 bits.

 

Mas parece que dá pra instalar sim o Windows 10 na versão 32 bits, dá uma olhada?

 

adicionado 34 minutos depois

Dei uma olhada rápida no video e o cara falou que usou GPT.

Imaginava que nessa epoca ainda não existia UEFI. O processador ainda é de 32 bits, e a porta SATA é da primeira geração com 1,5 Gb/s...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

55 minutos atrás, gutopereira disse:

Em 2006 não existia UEFI...

adicionado 19 minutos depois

 

Esse processador é 32 bits, então voce não vai conseguir instalar nenhum sistema operacional 64 bits.

 

Mas parece que dá pra instalar sim o Windows 10 na versão 32 bits, dá uma olhada?

 

adicionado 34 minutos depois

Dei uma olhada rápida no video e o cara falou que usou GPT.

Imaginava que nessa epoca ainda não existia UEFI. O processador ainda é de 32 bits, e a porta SATA é da primeira geração com 1,5 Gb/s...

 

Eu baixei de 64 bits... Que lástima. Sobre ser lento eu já sabia, mas eu tinha em um core 2 duo de primeira geração, um E6600,  e ele já era de 64 bits, por isso imaginei que serviria. O download na Microsoft é extremamente lento, sabe se lá porque...  Vai ficar para amanhã. Te falo o que deu! 

 

Andei olhando na internet aqui e os core duo são 32 bits, esse meu é um core 2 duo, que é de 64 bits. Tinha dos dois modelos. Vou tentar com esse de 64 e te falo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modelo de macbook é esse aqui?
https://everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-1.83-13-specs.html

Parece que o processador realmente é de 64 bits...
Nesse tutorial do youtube que eu postei ai em cima o cara disponibilizou os drivers do windows, da uma olhada lá na descrição do video que tem um link pra download.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...