Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra programar maximo 5000 mil


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia.

Pc montado ou peça por peça?

Se for montado vou deixar essas 3 opções, todas boas para lives e programação, informando o que eu mudaria nelas:

 

opção 1: Placa de vídeo custo x benefício, junto ao R5 3600x, ótimo processador. 3900 no estado.

Eu acrescentaria as memórias de 3000MHz 16GB (+350 reais). Não gostei dos SSDs aí. Você pega um BX500 240GB por 300 reais ou um modelo NVMe por um pouco mais. Placa-mãe eu tentaria a B450. A fonte não tem muito pra onde correr.

 

opção 2:  Já tem uma placa de vídeo bem melhor (RX 5600 XT), que fará mais diferença na hora de streamar. A margem pra fazer melhoras é um pouco menor. Você pode deixar o SSD para um outro momento e mudar só memória e placa-mãe.

 

opção 3: Essa tem a 1660 super, concorrente da RX 5600 XT. De melhor, processador 3600x. Mesmas alterações.

 

Tentei fazer a montagem personalizada, mas os itens disponíveis estão muito caros. Caso decida montar peça por peça, podemos ver algo melhor, como uma fonte decente e placa-mãe com dissipação vrm.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Fiz uma configuração customizada em outra loja, por esse link.

 

placa-mãe Biostar Racing X470GTQ, Chipset X470, AM4, MATX, DDR4

 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

 

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB (1x8gb), 3200MHZ

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB (1x8gb), 3200MHZ

 

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1660 Super OC 6G Dual, 6GB GDDR6, 192Bit

 

SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs

 

Fonte PCYES Electro V2 600W, 80 Plus, Pfc Ativo, White

 

Gabinete Gamer T-Dagger Vayne, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado

 

R$ 6.142,001x de R$ 6.142,00 s/juros no cartão

R$ 5.343,54 à vista com 13% de desconto

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/05/2020 às 01:02, frandesouza3 disse:

oii eu quero comprar um PC pra jogar fazer live e programar só q n sei qual comprar porque n entendo muito sobre PC se alguem poder ajudar agradeço,o maximo q posso gastar e 5000


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 26/05/2020 às 01:54, Math.Pi disse:

opção 2:  Já tem uma placa de vídeo bem melhor (RX 5600 XT), que fará mais diferença na hora de streamar. A margem pra fazer melhoras é um pouco menor. Você pode deixar o SSD para um outro momento e mudar só memória e placa-mãe.

A placa de vídeo melhor poderia ajudar, mas o processador seria bem pior. O R5 3500X é 6/6, e não 6/12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...