Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iClamper Energia 5 fazendo som estranho ao desligar a chave


Posts recomendados

E aí, pessoal. 

 

Recentemente finalmente adquiri um filtro de linha da Clamper (o Energia 5, pra ser mais exato). 

 

As vezes passo uns 2 ou 3 dias sem ligar o PC, por estar ocupado. Quando acontece isso eu costumo deixar o PC fora da tomada, mas com o filtro de linha eu resolvi apenas desligar a chave do filtro. Mas no Clamper quando vou desligar a chave escuto um som de eletricidade, como se fosse um choque. Mas só acontece quando quando vou desligar, que só dura enquanto movimento a chave para a posição de desligado. Durante o uso ele fica normal. 

 

Minha dúvida é, esse tipo de ruído/som é normal nele ou eu devo acionar a garantia?

 

Se alguém que conhece o modelo Energia 5 puder me ajudar nessa dúvida, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do que você tem ligado à jusante dele.

este barulho (presumo ser um estalo) pode ser causado devido às propriedades indutivas das cargas ligadas à ele (tais como fontes chaveadas, estabilizadores e nobreaks).

podes confirmar o quqe você mantem ligado à saida dele?

 

um teste que pode ser feito é testar o ligar e desligar do filtro sem nada conectado e ir conectando os equipamentos 1 de cada vez e ir testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

depende do que você tem ligado à jusante dele.

este barulho (presumo ser um estalo) pode ser causado devido às propriedades indutivas das cargas ligadas à ele (tais como fontes chaveadas, estabilizadores e nobreaks).

podes confirmar o quqe você mantem ligado à saida dele?

 

um teste que pode ser feito é testar o ligar e desligar do filtro sem nada conectado e ir conectando os equipamentos 1 de cada vez e ir testando.

A única coisa que mantenho ligado nele é meu PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

que fonte você tem nele?

É uma Corsair VS500 80+White

 

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

nem o monitor ta no filtro?

Não. O monitor fica em uma tomada diferente. 

 

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

caixinhas de som?

Uso mais o headset. Caixinhas dificilmente uso. E quando uso ela não vai no filtro, a minha é alimentada pelo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então pode ser sua fonte gerando reativo indutivo.

testou ligar e desligar o filtro sem nada ligado nele?:

Acabei de fazer isso. E o faz o som mesmo sem nada nele, tentei até uma tomada de outro comodo da casa. 

 

Esse ruído vem da chave de liga/desliga, mas só quando vou desligar ele. É no exato momento que o a chave da aquele estalo de quando ela muda de posição, que ela corta a energia e o led do filtro se apaga. É nesse momento que acontece. 

 

Acha que devo entrar em contato com a garantia? Apesar de que quando ligado ele funciona normalmente, tenho medo de isso não ser normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimentou tirar o filtro dai de onde ele está, sem mais nada ligado, sem o PC, e experimentar ligar nele:

1) nada

2) só um abajour, por exemplo

3) só o carregador do celular

4) um aquecedor qualquer que tenhas por ai

5) um televisor

6) o monitor de seu PC

 

Em cada caso exercitar o desligamento do filtro e conferir se o sintoma muda....

Faça e relate para nós o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

@Unn Verifique se a polaridade da tomada não está invertida e se possui aterramento.

A casa não possui aterramento. Pra checar as polaridades terei que checar em outro momento, não tenho a chave pra isso em mãos. 

 

41 minutos atrás, faller disse:

Experimentou tirar o filtro dai de onde ele está, sem mais nada ligado, sem o PC, e experimentar ligar nele:

1) nada

2) só um abajour, por exemplo

3) só o carregador do celular

4) um aquecedor qualquer que tenhas por ai

5) um televisor

6) o monitor de seu PC

 

Em cada caso exercitar o desligamento do filtro e conferir se o sintoma muda....

Faça e relate para nós o resultado.

Fiz o teste sem nada nele e com o carregador. E é sempre do mesmo, tudo que está conectado nele recebe energia e funciona normalmente. Mas quando vou desligar a chave dele, esse "estalinho elétrico" vem de dentro da chave.

 

Tentei também desligar a chave bem devagar e ele acontece também ficando até um pouco mais longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu entendi mesmo sem nenhum dispositivo, nenhuma tomada ligada a ele (caso 1 acima), o ruído no momento de desligar a chave é o mesmo????  É isso????

 

E com o filtro desligado da tomada, desconectado da parede, acontece também o ruído ao desligar a chave???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Se eu entendi mesmo sem nenhum dispositivo, nenhuma tomada ligada a ele (caso 1 acima), o ruído no momento de desligar a chave é o mesmo????  É isso????

Isso mesmo

 

1 hora atrás, faller disse:

 

E com o filtro desligado da tomada, desconectado da parede, acontece também o ruído ao desligar a chave???

Com ele fora da tomada não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então gente, entrei em contato com a Clamper. 

 

Após explicar o que vinha acontecendo com meu filtro, eles disseram que, nas palavras deles, "isso é estranho" e pediram para enviar para eles fazerem testes. 

 

Entre hoje e amanhã estarei enviando. 

 

Sobre essa demora (caso se perguntem), aconteceu algum problema que fez minha solicitação à eles não chegasse. Segundo eles, por algum imprevisto no sistema deles. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E aí, galera... 

 

Finalmente recebi notícias do suporte da Clamper. Foi feito os testes no filtro de linha que mandei e foi constatado que ele estava com mau funcionamento na chave microdisjuntor. Pelo que eu entendi, o reparo vai ser apenas trocar a chave.

 

Agora é esperar até que ele volte pra mim. Assim que isso acontecer volto aqui pra dizer como ele está.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/08/2020 às 14:45, Unn disse:

E aí, galera... 

 

Finalmente recebi notícias do suporte da Clamper. Foi feito os testes no filtro de linha que mandei e foi constatado que ele estava com mau funcionamento na chave microdisjuntor. Pelo que eu entendi, o reparo vai ser apenas trocar a chave.

 

Agora é esperar até que ele volte pra mim. Assim que isso acontecer volto aqui pra dizer como ele está.

Olá

Teve alguma atualização do problema?

Poderia compartilhar?

Adquiri um iclamper 5 e está com o mesmo problema.

A garantia cobriu o frete de envio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 às 01:08, Jose Fortes disse:

Olá

Teve alguma atualização do problema?

Poderia compartilhar?

Adquiri um iclamper 5 e está com o mesmo problema.

Olá. Então, eu ainda não recebi ele pois a Clamper confundiu os endereços e enviou pro endereço da Pichau (onde eu comprei ele), ja disseram que pediram pra Pichau enviar ele pra mim, mas com a greve dos Correios ainda estou esperando ;-;

 

Em 02/09/2020 às 01:08, Jose Fortes disse:

A garantia cobriu o frete de envio?

Sim. O envio é por conta deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...