Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo dual channel com essas memórias de marcas diferentes?


Posts recomendados

Bom dia.

Tenho essa memória:https://www.kabum.com.br/produto/99482/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-vermelho-bls8g4d26bfsek

e quero casar com essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

Aparentemente, são iguais em latência e frequência, mas meu medo é me deparar com uma tela azul ou até incompatibilidade, e aí consigo?

 

specs:

Rx 580

Ryzen 5 1600(AF)

CX 550

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pulumba23 Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

As memórias não precisam ser da mesma marca ou modelo para que o dual channel seja ativado. Não precisam ter sequer a mesma frequência ou latência. Se considerar o flex channel, nem o mesmo tamanho... Teoricamente, só precisam ser da mesma geração (por exemplo, DDR4).

 

O recomendado é utilizar memórias iguais ou bem semelhantes por dois motivos: primeiro porque, ao usar memórias diferentes, a mais rápida irá sempre operar no ritmo da mais lenta e, portanto, você não aproveita todo o potencial dela (isso é feito automaticamente, para garantir compatibilidade). E segundo porque assim você evita o risco de conflitos por incompatibilidade.

 

É bem difícil haver incompatibilidade, mas não impossível. Isso ocorria mais em placas bem antigas. Em placas atuais é raro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...