Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Varella

Velocidade de download caiu drasticamente de uma hora para outra

Posts recomendados

Olá a todos, cerca de 10 dias atrás, a velocidade de download, que nos testes feitos em diversos sites, sendo o principal o speedtest.net e no brasilbandalarga, a velocidade de download que ficava na casa dos 60 70mbps, caiu para cerca de 10~12 e não há nada que faça ela voltar ao normal. Já vieram dois técnicos da empresa operadora, foi feita troca de peças, sem alterações, quando o cabo de rede é conectado no notebook do técnico, a velocidade de download bate os 120 mbps, mas ao colocar de volta no computador, os mesmos 10mbps. Alguém já passou por isso? Já tentei diversos métodos para tentar sanar o problema mas nenhum adiantou, desde atualizar windows, drivers, desinstalar programas, alguns métodos pelo cmd, um método pelo gpedit.msc, outro selecionando a opção 100mbps full-duplex, nada resolve, nem os técnicos conseguiram uma resposta. Agradeço qualquer ajuda desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

printe esta tela.

image.png.6358b5cb34192c30aebb5a1e3f131468.png

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.b724329684fb2923ac6f242393be6e08.png sem alterações, sempre ficou nesse valor

Compartilhar este post

Link para o post

qual tua placa-mãe?

print do https://www.minhaconexao.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Informações da placa-mãe, genérica, veio com o PC já, chipset 1155; o teste de internet por esse site não consegui selecionar para testar com meu próprio provedor (cabo telecom), pelo speedtest.net consigo e os valores são um pouco diferentes
image.thumb.png.450c9df8776bf7b2055f309da0d923d9.pngimage.png.5ab19be3d51e75ff66a707b1fb77aa9c.png

Compartilhar este post

Link para o post

wee priston tale XD 

que cabo você ta usando ai?

teste com aquele pequenino que vem com roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Das antigas BPT viu kkk tá rolando ainda!
O técnico trocou o cabo quando veio aqui, tá um cabo de rede normal do azul, que cabo pequeno seria esse? Aqui é só o modem já com roteador, não é separado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tenta outro navegador por via das duvidas

adicionado 0 minutos depois

sobre o BPT eu sou assinante dos e-mails, ano passado joguei mais um pouco, mas tenho tido pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.8a7120d0250147ec08383fb88d59a7c1.pngTeste feito no microsoft edge, sem alterações. Navegador não seria pois em qualquer jogo online está impossível de jogar, o que antes era 50 de ping agora não fica menos de 120.

Compartilhar este post

Link para o post

manda uma foto do local onde tu faz essa modificação 

3 horas atrás, Guilherme Varella disse:

selecionando a opção 100mbps full-duplex

pra ver quais outras opções a placa de rede dá

adicionado 13 minutos depois

@Guilherme Varella Vai mandar a foto ? 

adicionado 18 minutos depois

@Eder Neumann A historia tem furos rs rs Hora se o plano é 120 megas e a placa de rede 10/100 e ela estiver boa, ele trava nos testes 94 mbps.

1665815401_Semttulo-2cpia.jpg.b1ce27a208134998e01ccc424a2a3491.jpg

3 horas atrás, Guilherme Varella disse:

ficava na casa dos 60 70mbps

Deve ser a placa de rede morrendo, ou Prioridad y vlan mau configurada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Chang  aqui onde modifiquei. Meu plano em sí é 10mega, mas como sou cliente de longa data, eles aumentam progressivamente, então, o próprio atendente me comunicou que o valor não deveria ficar abaixo dos 50mbps, e no teste do técnico, com o cabo de rede direto no roteador para o notebook, deu 120 mbps, que em tese é o sinal que chega.image.thumb.png.fb25e90108bfe6cf51e76cf7335707d7.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Varella Entendi.

Olhando a foto,

Deixa em 100 mb Half Duplex.

Em prioridade e Vlan deixa desativado.

faça um novo teste de velocidade pela speedtest

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Guilherme Varella disse:

image.thumb.png.fb25e90108bfe6cf51e76cf7335707d7.png

Na foto que tu me mandou, segunda opção.

PRIORIDADE & VLAN

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Chang Ainda sem mudanças 😩 defeito em placa de rede pode só diminuir a velocidade ou corta a conexão de vez?image.png.9c86d377ef70ecb9b2717ada1833823f.png 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos nos meus pcs veios, o 100 mb full duplex vai morrendo, quando morre, reduzindo muito a velocidade, a gente muda pra 100 mb half duplex e vai usando ate morrer.

E o prioridade & vlan se mexer tambem afeta os resultados dos testes de velocidade. que pelo visto nao é o seu caso.

Por ultimo eu tentaria desativar o ipv6 e fazer teste de velocidade novamente.

se mesmo assim ficar travado em 10 mb, é melhor comprar uma placa de rede, é baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece na minha casa:

195275382_Semttulo-4cpia.jpg.b72ec9a691dc4ac7d1d69ec268dbf0c7.jpg

Nesta foto podemos ver que em 100 mb Half Duplex, a velocidade passa dos 80 megas

1838297118_Semttulo-2cpia.jpg.cdb57c4e319129a8e3dd228462e2a6f4.jpg

Nesta foto no mesmo pc em Full duplex ele dá somente 10 megas no download, Sinal que ta morrendo o full duplex.

Esse pc que eu uso é bem antigo.

adicionado 1 minuto depois

@Guilherme Varella Pode ser a mesma coisa que acontece na sua casa, Viu que ate o meu limita a 10 megas o download. sinal que ta morrendo. Full duplex da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guilherme Varella disse:

@Tio Chang Interessante. Vou testar mais opções

Então, dentre as opções que mais limita a velocidade

alem do full e half duplex.

é o PRIORIDADE e VLAN.

Dentro do prioridade e Vlan vai ter 3 opções, ativado, prioridade e vlan ativada e prioridade e vlan desativada.

Cada uma das 3 faz o teste de velocidade dar diferença tambem.

Aqui no meu tem que ser usado a opção Prioridade e Vlan desativada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Chang Fiz o teste com cada opção, nenhuma mostrou uma alteração significativa, algumas abaixaram mais para a casa dos 8mbps

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guilherme Varella disse:

@Tio Chang Fiz o teste com cada opção, nenhuma mostrou uma alteração significativa, algumas abaixaram mais para a casa dos 8mbps

Nesse caso convêm comprar, emprestar uma placa de rede pro teste final. na nova placa nao der nenhum defeito, es porque a onbord ta morrendo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Varella Da pra fazer um ultimo teste antes de comprar a outra placa.

Tu precisa arrumar uma Live cd Linux, Rodar esse linux via cd e se der a velocidade boa no linux.

è porque entao o windows que ta bichado.

Compartilhar este post

Link para o post

As 14h vou levar numa assistência técnica e vou mencionar esse teste do linux, acredito que ele tenha um método de fazer o teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!