Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para RX580 + i3-2100


Posts recomendados

15 minutos atrás, raphaelhcc disse:

Possuo a seguinte config

1x8gb ram

1x4gb ram

Ssd240

I3-2100

Kcas 400w 80plus 

Recentemente encomendei uma RX580

Pelo que vi provavelmente minha fonte não vai aguentar a placa. 

Qual fonte por volta dos 500w vcs recomendam? Não consigo pagar muito caro. 

 

 

A troca da fonte seria pela qualidade não pela potência.

Pico de consumo da Rx 580 é de 185w enquanto do i3 2100 de 65w = 250w. Somando memória, Hd, Fan etc não da 300w de consumo.

Os 400w que você tem atualmente são mais que suficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/05/2020 às 10:19, Silas Neto disse:

Na verdade acredito que sua fonte ainda de conta, o problema é q você colocou um i3 2100 pra rodar com uma RX580. É muita (muita) placa de video pra pouco processador

Esse i3 eu já tinha aqui em casa, comprei a placa por que entrou em promoção, pretendo comprar outro processador logo

adicionado 2 minutos depois

Aproveitando, minha mobo é uma lga 1155 estou pensando em pegar um i5-3570, vale a pena? Ou melhor já trocar a placa-mãe inteira? Obs. No momento não pretendo sair do ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico processador que você consegue igualar mais ou menos com a placa de video mantendo as demais peças é o i7 mesmo, mas ai seria um investimento que vai te deixar engessado,porque num futuro breve você teria que trocar todas as peças.

Esses dias ta difícil recomendar algum hardware porque os preços subiram bastante, mas acredito que o minimo q você gastaria pra atualizar o setup é mais ou menos uns 1500, pegando um Ryzen 5 1600 AF, uma placa-mãe am4 e um pente de ram 8gb.

Estuda a possibilidade de vender suas peças atuais e inteirar no novo setup, quem sabe vale a pena...@raphaelhcc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...