Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esses testes do Logitech G403 estão bons?


Posts recomendados

Eu gostaria de saber se está tudo bem com meu mouse. Ultimamente tenho sentindo uma perda de jogabilidade em FPS, acho que seja problema com meu posicionamento no pc ou algo do tipo, estou aguardando por uma nova mesa para o pc. Mas mesmo assim, eu gostaria de saber se está tudo bem com ele, pois uma vez acabei me estressando e dei uma batida com ele na mesa, mas não tão forte. Meu mouse é um Logitech G403 Hero. Os testes foram feitos em 800 de DPI e com 1000hz. Usei o mouse tester, paint e o enotus. No enotus fiquei com um pouco de dúvida porque nunca rastreva o DPI corretamente, mesmo em 800dpi marca 1600, 2000, 1000, 400, dependia da velocidade que eu usava, e também fiquei com duvidas ao realizar o teste de max speed, pois eu não sabia se movia o mouse lentamente ou rapidamente em círculos, no da imagem movi bem rápido em círculos e marcou 1.13m/s, já lentamente com os movimentos que eu fazia no "Polling rate teste redragon" o enotus marcava 0.18m/s. Quero saber se está tudo bem, caso não esteja irei entrar em contato com a Kabum, pois ele tem apenas 2 semanas de uso.

 

zLIyc15.png

 

6TDLOn2.png

 

1PZ3wdu.png

 

vpvYvnM.png

 

3zr2pJ2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Se for pelo "Aprimorar precisão do ponteiro" está desmarcado, eu formatei o pc para windows 7 ontem, antes eu estava com windows 10. Eu só achei estranho o ponteiro que marca a velocidade do mouse, pois antes eu usava no 6, desde meu windows 7 que eu usava antes mesmo de por pro windows 10, mas no windows 10 eu usava o ponteiro no 6 também com precisão do ponteiro desativada, e não lembro de ter alterado, a n ser que tenha acontecido sozinho, mas isso não significaria que alteraria sozinho no windows 7 também não, mas aqui está com o ponteiro no 8. O meu mousepad é um mousepad gamer speed da fortrek, tamanho 440x350x3mm.

 

mrvuSWz.png

 

hYgqjXf.jpg

Eu também queria saber se esses pontos fora da linha nos picos é normal? Porque pelo que eu ouvi falar em reviews e tudo mais, que o sensor hero 16k chega a bater de frente com o PMW 3389. E nos testes que eu vi dos reviews no mouse tester, os pontos ficam super retos com as linhas, diferente do que o meu está mostrando

 

SsfRR5c.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukyGBR Não mexe na sensibilidade do Windows, isso aí gera distorção na interpretação do sensor. Deixa no meio, se necessário ajusta a sensibilidade alterando o DPI do mouse pelo software da Logitech.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

marque-o que melhora pra jogar...

 

 

Capaz, acho aceleração um câncer... Ela basicamente perturba a memória muscular. Sem aceleração, você move o mouse 'x', o ponteiro move 'x'. Com aceleração, se você mover 'x' devagar, o ponteiro move 'x - correção', se move 'x' rápido o ponteiro move 'x + correção'. Há quem use, mas a grande maioria (>90%) dos jogadores profissionais desabilita.

Se você usa, experimenta desabilitar. A tendência é que nos primeiros dias/semanas ache muito estranho, mas que com o passar do tempo sua precisão melhore.

Aceleração é pra mouse de 10 conto em mousepad minúsculo, e olhe lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digo que ele fica muito mais preciso com a função "aprimorar a precisão do ponteiro" habilitada. trabalho a 7 anos com desenho técnico e projetos industriais, além de fazer uns bicos com edição de imagens e jogar a quase 20 anos...

se você desabilitar parece que o cursor treme nas outras direções que não sao do movimento desejado.

 

fiz um teste breve usando o canto do teclado como referencia e há diferença de posição com a função desabilitada se mover o mouse em velocidades diferentes da mesma forma... faça você e confirme também a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o @Shaman93 falou é verdade, a aceleração que o "aprimorar o ponteiro do mouse" dá ao movimento só estraga o game, ainda mais pra eu que sou sniper e preciso arrastar o ponteiro do mouse exatamente onde está o personagem, já com a precisão do ponteiro ativa eu nunca sei exatamente o espaço que tenho que arrastar, pois dependendo da velocidade que eu faça, o movimento nunca vai ser o mesmo pra chegar até o personagem, já q a precisão do ponteiro adiciona mais velocidade a movimentos rápidos com o mouse. A minha dúvida é somente pelo rastreio, se está tudo bem com ele, pois se não eu vou entrar em contato com a garantia da kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Eder Neumann disse:

digo que ele fica muito mais preciso com a função "aprimorar a precisão do ponteiro" habilitada. trabalho a 7 anos com desenho técnico e projetos industriais, além de fazer uns bicos com edição de imagens e jogar a quase 20 anos...

se você desabilitar parece que o cursor treme nas outras direções que não sao do movimento desejado.

Essa impressão de precisão é porque você está acostumado ao recurso, sua memória muscular incorporou o esquema de que se mover devagar o mouse, a sensibilidade é baixa, se mover rápido a sensibilidade é alta. Como mencionei, alguns jogadores profissionais usam também, mas é a minoria absoluta (veja em https://prosettings.net/cs-go-pro-settings-gear-list/ por exemplo, '0' = desabilitado). Esse troço infelizmente vem habilitado por padrão no Windows, obriga o pessoal a se acostumar sem nem saber o que tão usando. No seu caso, tem a impressão que o mouse treme com a aceleração desabilitada porque a sensibilidade está muito alta, você deve baixar. Aí vai ficar com a impressão de que, quando quer fazer movimentos amplos, o ponteiro fica arrastado. Vai tentar ir até o 'x' pra fechar uma janela e o mouse vai parar antes, rs. É porque você está acostumado, como falei por uns dias a semanas vai parecer estranho. Passei por isso e um período de adaptação,mas melhorei demais nos fps depois de me acostumar ao troço desligado (@LukyGBR também sou awper, rs).


Na minha opinião esse recurso faz sentido com mouses com sensores muito ruins e espaços muito limitados pro mouse. Caso contrário, mesmo com um período de adaptação meio traumático, acho que vale a pena tentar.
 

52 minutos atrás, Eder Neumann disse:

fiz um teste breve usando o canto do teclado como referencia e há diferença de posição com a função desabilitada se mover o mouse em velocidades diferentes da mesma forma... faça você e confirme também a situação.

Certeza? Aqui não. Opção desligada = aceleração desligada, opção ligada = aceleração ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Shaman93 disse:

Certeza?

absoluta,

metodologia usada foi:

mouse corre pra esquerda até encostar no teclado (ja estando na extremidade esquerda da tela), movo-o até o lado direito da tela em velocidade lenta depois volto para a esquerda em um movimento mais rápido, em ambas as situações o cursor chega à borda da tela antes do mouse voltar a encostar no teclado, então a teoria de que a função prejudica a memoria muscular "cai por terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

absoluta,

metodologia usada foi:

mouse corre pra esquerda até encostar no teclado (ja estando na extremidade esquerda da tela), movo-o até o lado direito da tela em velocidade lenta depois volto para a esquerda em um movimento mais rápido, em ambas as situações o cursor chega à borda da tela antes do mouse voltar a encostar no teclado, então a teoria de que a função prejudica a memoria muscular "cai por terra"

Não cai por terra, é um fato. Entendo que pra você seja difícil aceitar porque está acostumado há anos (como disse, não é horas, mas dias a semanas a adaptação completa), mas explico: com a "precisão" desligada, seu cérebro tem que se acostumar a um padrão de movimento, "se movo tanto o mouse fisicamente, move tanto o cursor". Se você liga, adiciona mais uma camada de complexidade: agora o que determina o movimento do cursor é uma combinação de movimento+velocidade do mouse. O que acontece é que sua memória muscular se adapta mais ou menos ao funcionamento do algoritmo, mas o "aprimoramento" quebra a relação 1:1 de quando você move o mouse e quanto o cursor se move. Qual seria outra explicação pra praticamente todos os profissionais desabilitarem o recurso? Qual seu mouse, tem algum software (muitos tem algoritmo de aceleração independente do Windows implementado)? Talvez a aceleração possa estar ativada por outro meio. No meu teste aqui, desativado e 600 DPI (tela de 2560 pixels): movo o mouse pelo mousepad um pouco menos de 2 vezes da esquerda a direita (em jogo, significa que numa "remada" faço um 180 graus mais ou menos), independente se o movimento é rápido ou lento. Comparei mexendo beeeem devagar, sei lá, 1/3 de cm por segundo, contra bem rápido, dando umas 'pauladinhas' no mouse da esquerda pra direita. Ativado com os mesmos 600 DPI: se o movimento é lento, até o final do mousepad o mouse percorre a tela da esquerda pra direita ~1,5 vezes. Se o movimento é rápido, a tela é percorrida ~3 vezes.
No dia a dia, uso 1600 DPI e precisão desativada. No início foi muito estranho, rolava aquilo que mencionei de tentar levar o cursor até os ícones e ele parar antes do desejado. Agora já acontece o contrário, se habilito a precisão de volta tenho a impressão que o mouse é um foguete, se movo ele rápido o cursor dispara de um lado pro outro e se movo devagar fica arrastado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...