Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com 4 slots, porque não tem quad channel?


Posts recomendados

Tenho uma B350-GT3 e ela tem 4Slots e irei comprar 2x8 2666mhz da Crucial e pelo que fui notar ao olhar as Specs da minha placa-mãe ela tem suporte apenas dual Channel e eu não entendi, então porquê ter 4 Canais se não funciona Quad Channel e Triple Channel funciona apenas dual channel, porquê? Gostaria de entender vou ir comprar ainda 2x8 2666mhz para totalizar 24GB. alguem pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Iuricoelh disse:

@Shaman93 Tem algum modo de usar os Triple Channel? para Games, Progamação e edição de Videos ? ou para qualquer coisa? Se eu colocar 3 memorias vai ter uma diferença comparada a 2 Memorias? Mesmo que o PC não tenha suporte?

Não. Com 3 pentes ficam 2 em um canal e 1 no outro, continua em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Tenho uma memoria da Crucial Ballistix que comprei faz 1 ano e ela esta ficando cada vez mais cara e muito difícil de acha não encontro na Tera nem na Kabum ai encontrei na Kabum uma outra memoria de 8x2 da mesma marca porém 2666mhz que esta quase o mesmo preço comparado a memoria que comprei a 1 ano, eu só encontrei ela sendo vendida em outras lojas como Mercado livre e mesmo assim ta caro e só vai aumentando, aumentou 100 reais em 1 semana. agora o preço desta de 8GB no Mercado livre esta quase o mesmo preço da de 16GB na Kabum e então pensei (Profit?) por isto a duvida e atualmente ela esta muito cara mesmo. e eu também preciso de mais alguns pentes pois não consigo jogar COD WARZONE sem travar ou mexer na UE4 e edição de video sem fica 98% de memoria claro não ao mesmo tempo mais separadamente 8GB não ta dando certo mais nn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Iuricoelh disse:

@Shaman93 e Então não tem nenhuma vantagem ter Triple Channel na B350-GT3? sendo que ela não tem Triple Channel seria que a 3ª memoria fica invalida? Pensei que se posse 3 Modulos teria uma vantagem comparado a 2.

Você tem um PC doméstico? Então esquece triple e quad channel, eles não existem para você, pois isso é algo que é dependente da placa-mãe e do processador e os que tem esse tipo de recurso são aqueles que custam um rim. Esse tipo de recurso é para placa de servidor, como disse o @Shaman93.

 

Três memórias vão rodar em Single Channel, ou flex channel em alguns casos, mas flex tem basicamente o mesmo desempenho de single.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Iuricoelh disse:

@WOZ Dods o que devo fazer mesmo é Mudar a Freqüência para 2400mhz já que a Latência é a mesma 16

você não deve fazer nada, quem faz é a placa-mãe. Só compre a memória, espete no slot correto e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Ele quer colocar 24 porque acha que não pode combinar a memória que tem com outra de marca/modelo diferente, você viu ali em cima? 

adicionado 0 minutos depois
agora, Iuricoelh disse:

@Silas Neto Sim mais o Pente extremamente idêntico ao meu esta mais caro que comprar 16GB ou esta ficando caro, não encontro na Kabum e nem na Tera apenas no Mercado Livre e comparado aos de 16GB mal tem diferença o preço.

Releia o que escrevi. Você está ansioso e não está lendo.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Iuricoelh Você não precisa de outra memória idêntica. Ela apenas tem que ter a mesma capacidade (2x8GB, 2x16GB, etc.). A latência e frequência a placa-mãe equaliza entre as duas memórias (põe as duas para rodar na frequência mais baixa, latência mais alta).

Leia aí.

adicionado 2 minutos depois

Você devia ler o que é triple e quad channel na wikipedia, pois está perdidinho em relação a esse conceito. Você está achando que instalar três memórias faz triple channel, que não tem NADA A VER. Tripple channel é um recurso da placa-mãe.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Na verdade esse caso viraria flex channel, ou até single, não? Dual Channel real requer memórias aos pares unicamente.

Flex seria 2 pentes diferentes, por exemplo 8 + 4 GB.
3 pentes iguais ou 2 iguais + 1 diferente continua em dual mesmo:
image.png.06b3988820f5859fae50449d662462ee.png
(Fonte: Intel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então não vejo nenhuma vantagem nisto kkkkkk então as 3 memorias vai ficar como se fosse Invalida, ou vai rodar em Single Channel sendo assim tendo menos eficiencia que Dual Channel? ou as únicas que vão rodar vai ser a 2ª em Dual Channel? e a 3ª nem existe para o Sistema?

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Você esta certo mais obrigado acho que vou ficar com Dual Channel mesmo kkkk, Pensei que por ter 4Slots existiria Triple Channel ou até Quad Channel fiquei meio triste com isto 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Flex seria 2 pentes diferentes, por exemplo 8 + 4 GB.
3 pentes iguais ou 2 iguais + 1 diferente continua em dual mesmo:
image.png.06b3988820f5859fae50449d662462ee.png
(Fonte: Intel)

Já vi essa descrição anteriormente. Tem um outro nome nesse caso, onde duas memórias estão em dual channel rodando com velocidade máxima simultânea (velocidade efetiva teoricamente dobrada), e o outro módulo rodando na velocidade normal. Nunca consegui foi ver isso na prática. Observe que para esse modo de operação funcionar, a memória solitária tem que ter o dobro do volume das duas que estão em dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

Se me permite a curiosidade, qual o intuito de colocar 24GB de RAM?

eu tenho, algum problema hehehehehe

uso pra desenho técnico... :) 

 

@Iuricoelh sua placa te 4 slots, mas não necessariamente 4 canais, os slots funcionam como endereços sendo A1+A2 e B1+B2, ou seja, os dois modulos no canal A serão endereçados pela mesma "rua" que será uma "rua" diferente dos modulos no canal B. permitindo que estes operem de forma independente aumento a agilidade no transito de informações.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Iuricoelh disse:

Você esta certo mais obrigado acho que vou ficar com Dual Channel mesmo kkkk, Pensei que por ter 4Slots existiria Triple Channel ou até Quad Channel fiquei meio triste com isto 😕

Exatamente, não fica. Se colocar 4 memórias você vai continuar em dual channel. Se quiser três em dual channel, terá que usar duas de 8GB e uma de 16GB como ilustrado pelo @Shaman93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi obrigado pelo auxilio vou ver se compro a mesma memoria que tenho pelo Mercado Livre chato que esta ficando bem cara ela mais tudo bem, obrigado.

 

 @Eder Neumann Assim eu percebi agora, eu pensei que a A1 A2 + B1 iriam se ajudar mais pelo que vi não, Obrigado 

 

 obrigado@Shaman93

E obrigado @Silas Neto Ficarei com 16GB mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.152c0c7bd81763416cb263efe42ce621.png

 

Dual Channel = dois canais em uso simultâneo para transmitir o dobro de informações por ciclo.

adicionado 0 minutos depois
agora, Iuricoelh disse:

@WOZ Dods Entendi obrigado pelo auxilio vou ver se compro a mesma memoria que tenho pelo Mercado Livre chato que esta ficando bem cara ela mais tudo bem, obrigado.

 

 @Eder Neumann Assim eu percebi agora, eu pensei que a A1 A2 + B1 iriam se ajudar mais pelo que vi não, Obrigado 

 

E obrigado@Shaman93

%_)(#$_)(#&@()*&#()*&@#

 

Você não precisa da mesma memória!!!!!!

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Assim eu sei mais eu acho ela bonita e ta difícil achar memorias Brancas purai geralmente estão caras. Ela é a unica baratinha que eu conheço por isto vou pegar ela problema é que ela aumentou muito o preço 😕 mais comparada as outras branquinhas vou pegar ela kk Setup Black and White 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...