Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, me cadastrei aqui pois gostaria de tirar uma dúvida sobre um barulho que tá fazendo no meu cooler.

 

https://youtu.be/llMcnG88NvA

 

Eu vi uma resposta que ajudou uma pessoa, mas gostaria que alguém me informasse onde fica esse tal de fan da CPU e os pinos CHA_FAN

Obs: limpei o cooler e o barulho continua.

image.png.fe2ef0b44e3422da6b8ea2c5f5bb410a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pano é muito pouco, o principal da sujeira tá no rolamento. Você pode tirar o adesivo da parte de trás dele, vai ter um buraquinho (ou uma borrachinha tapando um buraquinho, pode abrir ela). Pinga ali uma gota de óleo singer (ou óleo de máquina em geral, mas o singer é muito bom). Se mesmo assim não resolver, você ainda pode tentar dar uns jatos de limpa-contato (com o biquinho extensor), tanto na parte de trás quanto pelas frestas da frente, e depois aplicar o óleo singer novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, primeiro que cooler é o conjunto dissipador + fan do processador ou placa de vídeo. O resto, espalhado no gabinete, é somente fan, ou ventoinha.

 

Segundo que este barulho é do rolamento ou bucha que tá indo pro saco. O correto seria a troca, ou desmontar o fan, abrir a parte traseira e aplicar algum lubrificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi solução de longo prazo feita com vaselina ou graxa branca mas aí envolve desmontar a ventoinha toda.

a sugestão do @Shaman93 de aplicar uma gotinha de oleo de maquina já me resolveu o problema por alguns anos no pc que eu tive na infância, como só comecei a trabalhar aos 17 anos por muito tempo tive que me virar com o que tinha, cheguei a fazer um casemod para ventilar o velho pentium 4.

image.png.8231ec949706a0cb478134fbe533763d.pngimage.png.f95c1935d008d21e1962e4ccf4eb5838.png

 

se bobear a fonte que está nele é melhor que a que eu tenho hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu já não sei, só sei que dava trabalho mantê-lo frio e que tinha 3ghz.

antes desta ventoinha frontal (que é 220V ligada no soquete da fonte e seccionada no interruptor que tem na frente) eu usava um ventilador similar a este que tinha dimensões bem próximas às da lateral do gabinete.

image.png.fd1a8a9160cba5e3bac7f78856e34b7f.png

 

na epoca eu só sabia desmontar e montar devolta para limpeza não tinha muita noção de peças, ficava babando nos core2quad que tinha na loja mas nem fazia ideia que os soquetes podiam ser diferentes.

 

fora os estabilizador de 300VA que se apertavam pra tocar o pc+monitor de tubo hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...