Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dongle Bluetooth 4.0 no Mac


Posts recomendados

Olá,

 

Continuando minha saga com o MacBook Pro Early 2011, como a Apple não oferece o Continuity de maneira nativa, decidi procurar meios alternativos de fazer, e encontrei, mas necessita de Bluetooth 4.0 para funcionar. Então, decidi adquirir um dongle USB Bluetooth 4.0, e acabei comprando o modelo CSR8510 A10, no entanto não consegui fazer o MacBook utilizar o dongle ao invés do chip interno, nem mesmo com o Bluetooth Explorer: aparecem os dois chips, mas quando vou trocar, o Bluetooth fica indisponível por alguns segundos e então ele volta a utilizar o chip interno (chequei isso clicando no ícone do Bluetooth segurando a tecla Option). Testei o dongle em um PC com Windows de um amigo e ele funciona perfeitamente.

 

Após pesquisar um pouco, vi que esse chip utiliza dual-mode HID/HCI, e eu precisaria configurar ele para HCI para que o MacBook reconhecesse corretamente. Na fonte abaixo, dizem um método para fazer isso no Windows:

 

https://www.osx86.net/topic/19695-109-bluetooth-csr8510-a10-not-recognised-as-bluetooth/

 

No entanto, quando fui executar o procedimento no PC do meu amigo, após selecionar a porta, dá um erro de conexão no BlueSuite que não me deixa configurar. Tentei baixar os drivers mais recentes e a versão mais recente do BlueSuite e nada -- não sei a origem do erro, já que consegui utilizar o dongle naquele PC para conectar um fone de ouvido sem problemas.

 

Gostaria de saber se existe algum modo de tratar o problema diretamente no Mac, com hid2hci ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...