Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Dell Inspiron 1545 (Led Laranja piscando!!)


DistroNeo

Posts recomendados

Boa tarde galera!

Sou novo aqui e espero conseguir alguma ajuda porque estou com esse problema já faz tempo e nada resolve..

Vamos lá... Eu estou com um notebook Dell Inspiron 1545 que na verdade é da minha namorada, ano passado costumávamos usar essa máquina pra assistir filmes, fazer trabalhos da faculdade, etc. Nenhum uso anormal ou que tenha exigido muito do bichinho.

Mais ou menos em Novembro de 2019 deixamos ele guardado porque estávamos nos mudando e acabava que não tinha muito tempo pra ficar mexendo nele ou coisas do tipo. Assim que me mudei resolvi voltar a usá-lo e pra minha surpresa quando o pus pra carregar ele acendeu o led branco normal indicando que tava ligado, mas logo em seguida ele começou a piscar um led laranja (umas 3 ou 4 vezes seguidas) e dai ele passou a ameaçar a ligar armando a ventoinha normal e depois desligando.

 

Eu trabalho com manutenção de caixas eletrônicos e sou um entusiasta curioso desde moleque nessa área de tecnologia, então resolvi fazer a manutenção dele pra tentar ressuscitar o coitado.

Aí é que entra o grande X da parada. Eu fiz todos os processos que pude até então para tentar resolver o problema, perguntei a amigos e fiz pesquisas pra saber sobre esse tal Led Laranja e me disseram que poderia ser a CMOS da placa, troquei a CMOS e... nada =(

Dei um banho de limpa contato e alcool isopropílico e.... nada de novo. 

Troquei memórias, HD, tirei a placa de rede, troquei processador, zerei a BIOS, tentei ligar e.... nada novamente. 

Quando estava prestes a desistir, vi uma dica dos mais antigos da área da informática dizendo que poderia ser oxidação de componentes na placa e que um bom banho de detergente Neutro e 8 minutinhos assando á 180º resolveria o problema pois iria servir para resoldar e deixar os componentes como antes. Já estava sem mais recursos mesmo, o que custava tentar não é?! 

Pois bem, lavei, sequei, aqueci o forno, larguei a placa lá dentro e cruzei os dedos. Logo depois de deixar esfriar, voltei a montar tudo para enfim, numa última esperança, ligá-lo novamente. Terminei de montar, pluguei o carregador.. notei que o Led laranja já não aparecia mais(hmmm..será?), apertei o botão de ligar e.....FOI !!!! Por alguns momentos eu tinha conseguido ligar aquela bagaça e então comecei a configurar a BIOS novamente. Iniciei o Windows, fui usando, usando e, de repente, puf! Tudo escuro de novo, ele tinha desligado sozinho. Ok, achei que seria normal e então tentei ligar de novo e consegui, usei mais um pouquinho e xablau de novo, ele não se manteve ligado. 

Como isso já era mais de 2 da madrugada e eu tinha que acordar para trabalhar no dia seguinte, resolvi deixar de lado para preservar minha saúde mental. 

No dia seguinte voltei a batalha, abri, peguei o carregador pluguei na entrada e lá estava o Led laranja do capiroto de novo (AAAHH!!!!) para me assombrar. Foi então que deixei de lado... MAS, como bom brasileiro teimoso que n desiste, cá estou buscando novas dicas e ajuda com esse meu pequeno problema xD

 

Espero que possam me dar uma força ai. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, pesquisei no manual do seu notebook,  e tudo que achei sobre led laranja foi relacionado a conexões de rede com fio, fora isso não vi mais nada sobre essa led, então talvez ela não tenha relação com o seu problema.

Já peguei um notebook da lenovo com o diagnóstico similar, as vezes ele ligava por um tempo depois apagava, outras vezes ele nem ligava. O problema dele foi a placa-mãe que foi pro saco, e acredito que a sua também, infelizmente. Você disse que já tentou muita coisa e o problema ainda persiste, é o que tudo indica.

 

Mas dê uma boa olhada nos componentes da placa-mãe, se tiver um multímetro vai testando uns componentes suspeitos. Os notebooks da dell geralmente emitem beeps quando tem algum problema de hardware, a sequência de beeps diz qual é o problema e nesse caso nem isso temos. Mas veja se consegue testar os componentes, verifique se a alimentação da placa está ok... 

 

link do seu manual: https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-1545_setup guide_pt-br.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kamemugen disse:

Olá, amigo, pesquisei no manual do seu notebook,  e tudo que achei sobre led laranja foi relacionado a conexões de rede com fio, fora isso não vi mais nada sobre essa led, então talvez ela não tenha relação com o seu problema.

Já peguei um notebook da lenovo com o diagnóstico similar, as vezes ele ligava por um tempo depois apagava, outras vezes ele nem ligava. O problema dele foi a placa-mãe que foi pro saco, e acredito que a sua também, infelizmente. Você disse que já tentou muita coisa e o problema ainda persiste, é o que tudo indica.

 

Mas dê uma boa olhada nos componentes da placa-mãe, se tiver um multímetro vai testando uns componentes suspeitos. Os notebooks da dell geralmente emitem beeps quando tem algum problema de hardware, a sequência de beeps diz qual é o problema e nesse caso nem isso temos. Mas veja se consegue testar os componentes, verifique se a alimentação da placa está ok... 

 

link do seu manual: https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-1545_setup guide_pt-br.pdf

Boa tarde amigo! 

Poxa muito obrigado pela resposta. Realmente eu imaginei que a placa-mãe já tava pelas últimas mesmo, apesar da boa aparência. 

Não cheguei a mencionar, mas como eu trouxe essa máquina aqui pro meu trabalho eu tentei usar um multímetro na placa pra testar os componentes e tudo mais, por incrível que pareça tudo passou pelos testes e com as medições nos conformes. Por isso ainda tive esperança. 

Mas acho que devo aposentar o bichinho de vez mesmo haha

Obrigado mesmo assim pela resposta 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/05/2020 às 15:32, DistroNeo disse:

Boa tarde amigo! 

Poxa muito obrigado pela resposta. Realmente eu imaginei que a placa-mãe já tava pelas últimas mesmo, apesar da boa aparência. 

Não cheguei a mencionar, mas como eu trouxe essa máquina aqui pro meu trabalho eu tentei usar um multímetro na placa pra testar os componentes e tudo mais, por incrível que pareça tudo passou pelos testes e com as medições nos conformes. Por isso ainda tive esperança. 

Mas acho que devo aposentar o bichinho de vez mesmo haha

Obrigado mesmo assim pela resposta 😃

Boa noite, aconteceu comigo algo similar, e a principio foi o carregador com defeito intermitente ( cabo partido ) e hoje o led pisca amarelo e branco por conta da bateria que já foi pro saco, pois ele só funciona conectado na tomada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...