Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para internet 60 mega


Posts recomendados

8 minutos atrás, diegodkassio disse:

vale a pena trocar

não.

 

8 minutos atrás, diegodkassio disse:

TL-WR840N no wifi chega a no maximo 30 de down e 30 de up

aqui é uma questão de reflexão ? E se eu tiver dois celulares, e for usar os dois celulares simultaneamente e extremamente ou seja 30 x 2 = 60 megas.

 

Agora se eu tenho so um celular e quero porque quero aumentar isso ? Convem fazer mais testes, ja trocou manualmente canal por canal ? Troca de canal 1 para dois e faz o teste de velocidade, ficou ruim faz de novo o teste agora no canal dois, e vai fazendo isso ate determinar qual é o melhor canal que passa maior velocidade.

 

adicionado 3 minutos depois

Ah e a criptografia tambem reduz ou aumenta a velocidade wifi, Prefira sempre wpa 2 psk + AES

nunca use TKIP ou os dois combinados.

adicionado 29 minutos depois

1754169218_Semttulo-2cpia.jpg.068a547c23df39535f8b64d4c5a9b014.jpg

 

Problema ja começa que a wan desse aparelho é ate 100 mega. ou seja so aceita plano de no maximo 100 megas

segundo problema que no wifi desse aparelho 2,4ghz  a velocidade maxima gira em torno de 50 megas no 840nd tambem gira isso quando bem configurado.

Vai custar lhe 274 reais para ter 5g e ganhar somente 10 megas extra. fora que vai ser obrigatório comprar placas e celulares com 5ghz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diegodkassio disse:

@Tio Chang no caso do meu aqui tá configurado Lan pra Lan do modem da Tim (zte) pro tp link, configurei no canal melhor aqui e com 20ghz e nessas configurações e chegou perto dos 40 megas de download

Isso tem tambem as questoes dos vizinhos, por isso usa se wifi analizer em um celular pra ficar de olho nos canais dos vizinhos, amanha ou depois pode acontecer de algum vizinho que ta no modo automatico da configuração de canal, invadir o seu canal a velocidade cair de novo. ai tu precisa de novo testar um novo canal.

 

Isso acontece nos aparelhos de 70 reais, ate nos de 500 reais.

adicionado 4 minutos depois

isso tambem acontece no WIfi 5g é porque muito poucas pessoas tem isso ainda., mas quem mora num lugar rodiado de roteadores 5g tambem tem que ficar mudando canal, ate achar o perfeito. e rezar para nao acabar a luz e o roteador do vizinho quando a luz voltar, nao roubar seu canal rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang acabei de fazer o teste aqui nessas configurações e deu isso aqui, e sobre os canais eu tô dando uma olhada a uns dias e os canais dia vizinhos ficam a maioria fixa no 11 e outros no 2

 

e no caso eu tenho um outro tplink exatamente igual só que com o hardware v5 configurado também Lan com Lan

IMG_20200528_023710.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegodkassio e bom se tu tiver bastante celular, fazer varios teste, por exemplo, eu tenho um j7 metal que da 50 megas uploud e download tranquilo, sem nunca sair disso.

Ja no meu Asus zoom, aquele que vinha com capa de couro branca, esse nao passa de 20 mega no canal 2,4 sendo nescessario usar 5g no 5g dele eu consigo usar toda a velocidade internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por ultimo é so instalar tambem no celular qualquer app do tipo speed meter lite, que cria um velocimetro instantaneo da velocidade dos dados proximo ao relogio.

 Mesmo tendo 50 megas disponivel no celular, tu vai começar a perceber que uma ligaçao de video mau gasta 12 mbps continuo,

è difícil conseguir consumir mais 25 mbps de velocidade por segundo,. precisariamos usar muitos aplicativos simultaneos.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, diegodkassio disse:

aqui é um Mi 9,

esse eu nunca relei a mão;

Maximo que ja usei dentro de casa e pocophone f1 e motoz2 force.

Todos ficam limitado tambem a 50 megas. 2,4 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegodkassio Hora, mas se a conexão funciona bem é besteira mexer,

 

Pensa bem, se o celular limita 30 mega uploud e download. automaticamente sobra mais 30 megas pra ir rumo a outro celular ou pro pc. é um equilíbrio perfeito. mesmo que tu consigo usar 30 megas máximo no celular, ainda sobra 30 megas de banda pro pc,. se o pc tiver ligado num canal de tv, youtube, ou um jogo. nunca que tu vai reclamar de lag ou engasgo em um jogo,  quando usa outro aparelho na rede.

é muito melhor um wifi 30 megas com ping baixo.

Do que um plano 4g que mostra 80 90 megas com ping enorme.

Faça mais teste, com celular com speedtest abra no pc tambem o speed test, Faça o teste simultaneo nos dois aparelhos. Tu tem banda garantida nos dois aparelhos. O que tu nao ta conseguindo é visualizar as vantagens, disso.

 

Veja por exemplo, uma pessoa que tem o plano 100 megas. e um celular 5g no wifi.

No celular dessa pessoa dará 100 megas garantido.

Ai tu ta numa ligaçao de video no celular. e uma segunda pessoa vai no pc e começa a fazer um download cuja a velocidade maxima bata 12,5 mb/s.

 

Automaticamente a banda rumo ao celular despenca, e os lags infernais ocorreram na chamada de video te obrigando a desistir da ligação.

 

Faça mais um teste, coloca varios download pra fazer no pc e corre no celular e faça um teste de velocidade. vai dar muito ruim o resultado do teste do download.

Tem gente em regiao do brasil, que so tem celular e nunca viu o teste bater 1 mega rs rs. nos somos privilegiados e estamos muito acima da media com 30 de uploud e download.

 

Screenshot_20200125-230448_Speedtest.thumb.jpg.3809ffcd919448dbe9b7ad24698d3c8d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diegodkassio disse:

@Tio Chang aqui a família é grande kkkkk Netflix comendo solto o dia inteiro em várias tvs

isso ai tambem interfere no resultado final do teste de velocidade

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, diegodkassio disse:

@Tio Chang aqui a família é grande kkkkk Netflix comendo solto o dia inteiro em várias tvs

mais um motivo para nao jogar fora, TL-WR840N esse tem um otimo controle de banda. Da pra determinar a largura de banda para as tvs, para os celulares, e o que sobrar tu joga tudo no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...