Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar BIOS (NP305E4A-BD2BR)


Posts recomendados

Boa noite, amigos! 

 

Eu peguei uma máquina para formatar de doação para uma criança, pra ela ter como estudar em casa. O Windows 7 está todo em inglês e ele só tem 7 anos e pouco contato com informática. 

 

Parecia uma tarefa simples, bootar o pen-drive, instalar o básico e entregar a máquina. Ledo engano. Faz uns dois dias que eu quebro a cabeça para acessar a bios dessa máquina e não consigo. 

 

Quando o notebook inicia normalmente ele não mostra nenhuma tela de opções para acessar a bios, ele vai da tela preta direto para o carregamento do Windows. Se eu reiniciar a máquina no meio do boot, ele mostra a tela de acesso à BIOS, sendo a tecla F2 para acessá-la e a tecla F4 para o modo recovery. 

 

Já tentei usar todos os Fs, com e sem segurar ctrl ou shift e nada faz ele entrar na maldita bios ou permite selecionar da onde eu quero que busque o boot. A tecla F4 funciona normalmente e abre o modo recovery. 

 

Imaginei que instalando o Windows 10 por cima, por dentro do Windows, eu conseguisse acessar a BIOS por aquela inicialização avançada das configurações para sistemas UEFI, mas não aparece a opção lá. Tentei também pressionar F2 com um teclado USB, mas mesmo assim não acessa. 

 

Alguém já teve algum tipo de problema similar e poderia me dar um norte? 

 

Agradeço a atenção de quem se dispuser a ler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...