Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Em 2011 montei um PC gamer que para a época atendia todos os jogos do ano. No entanto, com o passar do tempo nunca atualizei nada nele, e foi ficando ultrapassado. Alguns anos depois, com o PC já bem lento e por necessidade de trabalho (praticamente não jogava mais) acabei comprando um notebook e o PC gamer ficou abandonado em um depósito.

 

Mas agora bateu a vontade de jogar novamente e gostaria muito de recuperar meu pc gamer, até porque tem alguns itens que acho que são totalmente recuperáveis.

A configuração do PC é a seguinte:

 

- placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 LGA1155

- Processador Core i5 2500K 3.30 Ghz 4 núcleos / 4 threads / 6MB cache

- Memória 8GB (2x 4GB) DDR3 Corsair Vengeance 1333 MHz

- HD Samsung 1.5TB 5400RPM 32MB SATA 3.0GB/s

- Placa de Vídeo GTX 560TI 1GB GDDR5

- Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze)

- Gabinete Cooler Master HAF-922

 

Todas as peças estão funcionando perfeitamente. Atualmente meus conhecimentos sobre peças estão bem defasados, mas fazendo uma análise geral, acredito que dá pra manter no setup sem problema os seguintes itens: Gabinete, Fonte, HD...
Quanto aos demais itens, eu tenho várias dúvidas...

Meu objetivo é rodar jogos medianos (GTA V, Dayz, PUBG, etc) a cerca de 60fps em 1080p... Não pretendo nada gigatônico nem rodar nada muito pesado.

Meu orçamento para esse upgrade é de no máximo 1000 reais (mas na realidade gostaria de gastar o mínimo possível, inclusive comprando peças usadas e vendendo as que estão nele se for o caso). Não sei se será possível, mas gostaria de dicas.

 

  • Pensei em manter o conjunto placa-mãe + Processador, uma vez que, pelo que pesquisei, essa placa-mãe não suporta os processadores mais modernos, e se eu fosse querer trocar o processador, teria que trocar tb a placa-mãe e aumentaria muito o custo. Caso vcs entendam que esse conjunto de MOBO + CPU iria limitar muito o desempenho, a minha 2a opção seria comprar esse conjunto de MOBO + CPU + 16gb RAM que está saindo por 504 + 112 de frete (620 R$ ao todo). No entanto, devido ao preço, eu gostaria MUITO de manter a minha MOBO e CPU atuais a não ser que seja absolutamente necessário o upgrade. Gostaria de opiniões.
  • Quanto a placa de vídeo pensei em pegar uma RX 570 que vi que tem um bom custo benefício e parece atender bem o que estou procurando.
  • Quanto ao HD, pretendo manter, mas gostaria de comprar um SSD de pelo menos 256GB para instalar o win10 e os jogos que for jogar mais, e os arquivos em geral deixaria no HD que ja está lá.

 

Então vamos às dúvidas:

- Será que upando só a GPU para a RX 570 e mantendo essa placa-mãe com essa CPU daria certo? Essa placa-mãe tem suporte para a RX 570?

- Caso vcs acreditem que a combinação não fique boa, qual kit de processador + placa-mãe vcs recomendam pra funcionar com a RX 570?

- Acredito que 8GB de RAM é pouco para o win10 + jogos mais modernos... Por isso, pensei em upar para 16GB. No entanto, tenho algumas dúvidas... Essa placa-mãe suporta DDR4? Ou tenho que comprar exclusivamente DDR3? Posso comprar memorias 1600MHz ou a placa só suporta 1333MHz? O que vcs fariam no meu caso? Trocariam as 2 de 4GB por 2 de 8GB ou trocaria apenas uma e ficaria com 4GB + 8GB = 12GB ?

- Essa placa-mãe não suporta SSD m2, correto? Posso usar o HD de 3.5 que já está lá em conjunto com um novo SSD de 2.5 SATA 3.0 de boa com essa placa?

- Essa fonte e o gabinete aguentam o novo setup tranquilamente ou precisarei mudar algum dos dois?

- Há algo mais no meu setup que eu precisaria mudar?

 

Agradeço dicas em geral. Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@flaviobvds

Bem vindo ao fórum do CdH!

Como você mesmo disse, do seu set atual, você aproveita a fonte, o HD e o gabinete. Infelizmente R$1000 é muito limitado para trocar todo o resto, ainda mais nesta época de preços altos.

Nestes jogos citados, como seu PC está se saindo? Já tentou colocar tudo no mínimo e/ou reduzir a resolução?

 

De antemão, sugiro apenas trocar a placa de vídeo pela RX570 e se possível adicionar um SSD de 240GB para instalar o sistema (e uns 2 jogos) nele apenas para dar uma mini tunada até trocar o kit CPU+MOBO+RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!