Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Headset para vídeo chamada


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

  • Moderador

Bom dia.Venho aqui pedir uma recomendação de headset,porém não quero gastar muito,pretendo na faixa de R$80,00 a R$100,00 para usar para vídeo chamada,pois estou sem microfone,quero um headset decente e que tenha uma boa durabilidade por esta faixa de preço.Aqui na loja física na minha cidade estão vendendo um MyMax Centauro por R$98,00 a vista e um C3tech FlyCatcher por R$69,90.

Sabe se um desses dois são decentes e que tenham uma boa durabilidade?Ressaltando que será usado para vídeo chamada,não precisa ser um headset top de linha,mas quero comprar algo decente com uma durabilidade boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 MyMax, C3tech, dentre tantas outras marcas genéricas, só vendem produtos OEM. Isso significa que geralmente, ou quase sempre, serão de baixa qualidade e durabilidade (inclusive vendem fontes que explodem e filtros de linha que não filtram, por exemplo). 

 

Se quer investir bem seu dinheiro, compre marcas como Logitech, Edifier, Philips e Sony. Se não encontrar nada que lhe agrade dessas marcas, recomendo a Genius como última opção. Esta marca salvo engano é a segunda linha da Logitech, tem boa qualidade e durabilidade, apesar de não tanto quanto a própria Logitech.

adicionado 3 minutos depois

Se a qualidade de áudio realmente é importante para você, outra alternativa seria comprar um fone simples (da philips por exemplo) e um microfone de pedestal. O problema é que bons microfones do tipo tem preços bem mais elevados que seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WOZ Dods Sim,conversei com o rapaz da loja e ele disse que os próximos fones (preço) é R$375,00 que é o Corsair HS50 e um da Sony,porém foge muito do orçamento,vou fazer isto que você disse,tem um amigo meu que tem um fone da Philips e que usa há um bom tempo perfeitamente e tem uma qualidade de áudio boa.

Fico com o pé atrás na MyMax pois ela é conhecida por fontes bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Até outro dia tinha bons Logitech custando 200 reais, mas não mais hoje com o aumento do dólar. Pesquise edifier também, às vezes acha algo bom. Se for optar pelo microfone, recomendo que compre em loja confiável e pesquise o modelo antes de fechar a compra. Tem muitos reviews no youtube sobre microfones.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Esse microfone de fio infelizmente terá qualidade limitada. Será melhor que muitos de má qualidade, mas se é importante para gravar áudio já não acho ideal. Se está trabalhando com tele atendimento a maioria vai te satisfazer, mas nesse caso já recomendaria um fone comum e um microfone de pedestal, ou até um headset próprio como este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66231&gclid=Cj0KCQjwwr32BRD4ARIsAAJNf_1DVPj-MrtXWduvljiR7y5H7p57UcWQCE17Dn8aHSNgxu14XmepIiMaAjJuEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Se não será usado para fins profissionais, então basicamente qualquer modelo será suficiente. Sempre recomendo marcas de qualidade simplesmente porque duram mais. Se encontrou um modelo da que lhe agrada, seja ele Sony, Philips, Logitech, Edifier, ou outra marca durável, já está no lucro. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WOZ Dods Comprei um Philips SHL 5005 e o fone tem um áudio muito bom,mas tem um problema:o PC não reconhece o microfone,conectei no conector rosa e também não reconhece,quando coloco na caixinha de som e a conecto no conector azul,ele reconhece mas não sai áudio e o fone não funciona,ele reconhece o microfone mas não sai voz.

Fui no painel de controle e o microfone está habilitado,mas fica como se estivesse desconectado:

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 Cara, eu não olhei e peço desculpas. Esse fone é feito para celular, então ele usa o conector único com microfone integrado (confira e verá que o plug tem 4 contatos). Para utilizar em PC, você tem que conectá-lo com o adaptador Y.

 

Exemplos de adaptadores:

Cabo Adaptador P3 Fêmea Para 2 P2 Macho - Fone E Microfone

Cabo Headset para Fone, 2 P2 Macho para 1 P2 Fêmea

Adaptador Y Áudio P3 Fêmea Para 2 P2 Macho Fone + Microfone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ainda é válida a recomendação, mas tem este da Philips que em diversos vídeos na internet mostram que ele tem um conjunto de custo/benefício justo até esta faixa dos R$100.

 

https://www.zoom.com.br/fone-de-ouvido-e-headset/headset-com-microfone-controle-de-volume-philips-shm1900-00?__zaf_=philips%7C%7C_o%3A11

 

Dá uma olhada em vídeos sobre ele no Youtube, e veja se te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frib 004 disse:

@WOZ Dods Fui nesse site e tem dois: "headset vakyrie" e "headset warsound 7.1". Qual eu devo instalar?

Sua placa-mãe é mesmo uma "blue case"?!?!?! Se sim, qual é seu dispositivo de áudio? Via ou Realtek? Para descobrir, tente clicar no "computador" com o botão direito do mouse e selecionar a opção "gerenciar", dali clique no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria de placa de som e veja qual é a placa de som. Geralmente será uma das duas que mencionei. Nos diga qual é e te indicamos onde baixar o driver correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WOZ Dods Sim,uma BlueCase H110.Aí o print:

11 horas atrás, claudineibx disse:

Não sei se ainda é válida a recomendação, mas tem este da Philips que em diversos vídeos na internet mostram que ele tem um conjunto de custo/benefício justo até esta faixa dos R$100.

 

https://www.zoom.com.br/fone-de-ouvido-e-headset/headset-com-microfone-controle-de-volume-philips-shm1900-00?__zaf_=philips||_o%3A11

 

Dá uma olhada em vídeos sobre ele no Youtube, e veja se te ajuda.

O problema da Philips é que o fio dele é muito fino,mas já tenho o F11 da TecDrive.Obrigado.

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para saber qual é o modelo da placa de áudio onboard porque o gerenciador de dispositivos mostra só o driver genérico horroroso da microsoft.

 

Olhei no site da bluecase para tentar achar esse modelo de MB e ver qual é o dispositivo de áudio dela e não achei. Se tiver mais sorte, me diga qual desses modelos é o seu: http://www.bluecase.com.br/home/index.php?route=product/category&path=25_60

 

Se tiver a caixa da placa-mãe, ou o manual, basta olhar qual é o dispositivo de áudio integrado. Você pode baixar o driver direto no site da placa-mãe ou então no da fabricante do chip de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...