Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos numa RTX 2080 Super Gigabyte com 1 mes de uso - RMA nela?


Posts recomendados

Após pouco mais de 1 mes de uso, os jogos começaram a congelar e fechar, e ontem começou a aparecer os artefatos na tela assim que inicia o computador.
Ja reinstalei os drivers, e verifiquei os cabos.
A placa é reconhecida pelo GPU-z porém não traz nenhuma informação como Clock e Memoria.

 

Imagine a tristeza, uma placa de quase 4k dando defeito com um mês de uso.

 

Config:

i7 9700k

Gigabyte z390 UD

DDR4 16gb 3600mhz Patriot

Cooler Master MWE 750W White -V2 80 Plus

Gabinete Xigmatek Mach II

 

Eu procurei por RTX com artefatos no google, e os das fotos parecem mais com quadradinhos, no meu caso parece ser riscos mesmo, veja:

editIMG_20200528_095209.thumb.jpg.d10971352785808ad9c0c00ac2543120.jpg

 

IMG_20200528_094402.thumb.jpg.222cfaf21097282515beb4579b7683c3.jpg

 

IMG_20200528_095825.thumb.jpg.9791d2aea964d0b7bc4afaf63169fa3e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunobhd Testes importantes:

 

Testar outro cabo;

Testar outro monitor;

Testar em outro PC;

Testar em outra fonte.

 

Você chegou a observar a temperatura de operação regular dela durante os jogos? Usou o monitor do MSI afterburner com overlay para acompanhar? Com um investimento desse calibre, sempre é importante investir em arrefecimento adequado no gabinete, bem como evitar fazer alterações desnecessárias nas configurações (pelo MSI afterburner, por exemplo) se você deseja que o produto dure.

Apesar das minhas observações, devo advertí-lo de que a Gigabyte é uma marca excepcionalmente durável, mas se você tiver tido azar pode sim ter pegado uma amostra ruim, o que acontece de vez em quando. Afinal, é para isso que temos garantia.

adicionado 6 minutos depois

Recomendo apenas que observe todos os fatores que interferem na durabilidade de seus componentes se desejar extrair a vida útil completa deles. Em especial, se sua fonte é de qualidade (fontes de má qualidade são o responsável número 1 pela falha prematura de componentes) e bem dimensionada, se sua rede elétrica não tem anomalias, se você NÃO FAZ USO DE ESTABILIZADOR (muitíssimo importante), se não tem motores e outros equipamentos elétricos que geram anomalias elétricas rodando em sua casa, então pode só acionar a garantia e ficar tranquilo. 

 

E lembre, OC reduz a vida útil e viola a garantia, sendo absolutamente desnecessário para um componente com tanto desempenho extra. Muitas pessoas acham que quanto maior o número de FPS, melhor, quando na verdade o correto é você fixar o FPS no limite de seu monitor ou onde fica confortável para você sem estressar o sistema desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você instalou os drivers da placa corretamente baixando direto no site da fabricante? no seu print do gpu-z faltam várias informações importantes...

adicionado 1 minuto depois

@brunobhd instalou os drivers corretamente, colega? veja que o seu GPU-Z carece de informações, exemplo do que aparece no meu:

Anotação 2020-05-28 112620.jpg

adicionado 2 minutos depois

ou é a versão do seu GPU-Z que está desatualizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods pois é, mas nunca vi driver afetar desse modo, aposto que seja placa com problema de solda no chip gráfico ou memórias...

adicionado 0 minutos depois

@brunobhd testa no outro PCI-E da sua placa-mãe, sua placa não tem dois slots que suportam?

adicionado 2 minutos depois

veja se neste PCI-E dá imagem sem artefatos:

2018122014071434_src.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@brunobhd Testes importantes:

 

Testar outro cabo;

Testar outro monitor;

Testar em outro PC;

Testar em outra fonte.

 

Você chegou a observar a temperatura de operação regular dela durante os jogos? Usou o monitor do MSI afterburner com overlay para acompanhar? Com um investimento desse calibre, sempre é importante investir em arrefecimento adequado no gabinete, bem como evitar fazer alterações desnecessárias nas configurações (pelo MSI afterburner, por exemplo) se você deseja que o produto dure.

Apesar das minhas observações, devo advertí-lo de que a Gigabyte é uma marca excepcionalmente durável, mas se você tiver tido azar pode sim ter pegado uma amostra ruim, o que acontece de vez em quando. Afinal, é para isso que temos garantia.

adicionado 6 minutos depois

Recomendo apenas que observe todos os fatores que interferem na durabilidade de seus componentes se desejar extrair a vida útil completa deles. Em especial, se sua fonte é de qualidade (fontes de má qualidade são o responsável número 1 pela falha prematura de componentes) e bem dimensionada, se sua rede elétrica não tem anomalias, se você NÃO FAZ USO DE ESTABILIZADOR (muitíssimo importante), se não tem motores e outros equipamentos elétricos que geram anomalias elétricas rodando em sua casa, então pode só acionar a garantia e ficar tranquilo. 

 

E lembre, OC reduz a vida útil e viola a garantia, sendo absolutamente desnecessário para um componente com tanto desempenho extra. Muitas pessoas acham que quanto maior o número de FPS, melhor, quando na verdade o correto é você fixar o FPS no limite de seu monitor ou onde fica confortável para você sem estressar o sistema desnecessariamente.

 

Cabo e monitor eu já descartei, referente a temperatura, sempre acompanhei com o Afterburner e nunca vi passar dos 65º.

Overclock também nunca mexi em nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

pois é, mas nunca vi driver afetar desse modo, aposto que seja placa com problema de solda no chip gráfico ou memórias...

Improvável um driver causar esse tipo de artefato, mas a falta de um driver pode induzir a placa a falhar (adquirir o defeito). Acho bom salientar a necessidade dos drivers adequados justamente para prevenir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma 1070 para verificar se o problema poderia ser com alguma outra peça, porém com a 1070 esta tudo funcionando perfeitamente, joguei o GTA Online por aprox 10hrs e não tive problema algum.

Ou seja, RTX 2080 Super que esta com problemas mesmo.

Agora é sentar e esperar o desenrolar da novela com o RMA, a ultima coisa que quero é que devolvam o valor que paguei na placa, porque não vou conseguir nem comprar uma 2070 super direito.

 

Com isso são uma RTX 2070, e uma RTX 2080 Super dando pau na minha mão em menos de 3 meses.

 

Tópico que fiz sobre a 2070:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunobhd se te devolverem o valor, provavelmente será superior ao custo atual dela. Eles tem que compensar tudo desde a compra que você fez, contando com inflação, dólar, impostos e tudo mais. Acredite, se te devolverem dinheiro você vai sair no lucro. O problema maior é te derem outro produto igual, propenso ao mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@brunobhd se te devolverem o valor, provavelmente será superior ao custo atual dela. Eles tem que compensar tudo desde a compra que você fez, contando com inflação, dólar, impostos e tudo mais. Acredite, se te devolverem dinheiro você vai sair no lucro. O problema maior é te derem outro produto igual, propenso ao mesmo problema...

Acho que não amigo, por exemplo a 2070 da galax que tive problema, comprei ela por 2000 na chipart em julho de 2019, deu defeito em março agora e como o rma informou que o fornecedor não tinha uma igual, eles iriam devolver o valor corrigido, que no total deu 2096, e aí fiquei não mão, porque com o mesmo valor não conseguiria nem uma 2060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brunobhd disse:

Acho que não amigo, por exemplo a 2070 da galax que tive problema, comprei ela por 2000 na chipart em julho de 2019, deu defeito em março agora e como o rma informou que o fornecedor não tinha uma igual, eles iriam devolver o valor corrigido, que no total deu 2096, e aí fiquei não mão, porque com o mesmo valor não conseguiria nem uma 2060.

Estranho, pois toda vez que devolvo um produto me pagam bem mais do que eu paguei inicialmente, e isso falo antes da alta do dólar e da crise... No início de maio recebi uma devolução por uma CPU que foi basicamente o dobro do valor gasto e suficiente para comprar uma bem superior. Será que foi a fabricante ou a loja que te ressarciu? Pois se tiver sido a loja, penso que possa ser esse seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...