Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do i5 3570 ele não chega aos 3.4Ghz


Posts recomendados

Comprei um processador novo i5 3570 mas ele não chega aos 3.4Ghz muito menos ativa o booster pra chegar aos 3.8 mas funciona normalmente e o máximo que chega é nos 2.89 como comprei no aliexpress eu não sei se pode ser algum defeito ou algum outro componente limitando (testei com outra fonte mt mais potente e continuou a mesma coisa) porém o meu processador antigo chega normalmente aos 3.4 eu to sem saber o que pode ser,quero descobrir logo porque caso seja defeito posso pedir reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RinaldoRSM
Um é Sandy Bridge (TDP 65W) e o outro Ivy Bridge (TDP 77W), mas o BIOS indica já estar atualizado para Ivy B.
Tem monitorado a temperatura do processador?

Eu não conhecia este fabricante (MACROWAY), fui atrás e encontrei um site que parece ser deles ( https://macroway.manufacturer.globalsources.com/si/6008849874782/Showroom/3000000222181/22989/ATX-motherboard.htm ). Andei vasculhando algumas placas, especificamente com o chipset H61 e notei que em todas as que eu olhei no site, informava que o máximo de memória suportado seria 8Gb. Me causou estranheza, pois tenho uma H61 e ela suporta até 16Gb máximo. Será que a mobo não está limitando o processador Ivy Bridge?
Minha sugestão no momento seria testar este processador i5 em outra mobo ou outro processador Ivy Bridge nesta mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RinaldoRSM disse:

Bom vou ver se arrumo outra placa de mãe pra testar então,mas não existe nenhuma possibilidade de mudar essa limitação dela ou só com uma nova mesmo ?

Calma rapaz, eu só fiz uma cogitação, mas nada definitivo. Estamos especulando e você está com sorte, pois em outros tópicos que andei lendo sobre esta placa a galera ainda está com a placa em Sandy Bridge e com dificuldade em encontrar o arquivo de BIOS para atualizar. A sua já está em Ivy Bridge. Mas se puder fazer os testes, seria bom.

Achei um tópico aqui neste fórum em que um usuário relata perda de desempenho, mas descobriu (segundo ele) que o problema seria a fonte, não acredito que seja o seu caso, mas vale a leitura:





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...