Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade desktop escolar trabalhos


Posts recomendados

Boa noite

Tenho um desktop já antigo e uso ele somente para trabalhos escolares nada mais que isso GOOGLE CHROME, OFFICE, estava querendo colocar mais um pente de memoria nele e colocar um SSD pra ver se me ajuda mais um pouco, porém não sei qual SSD daria certo nessas configurações queria ajuda pra ver qual se encaixaria nessas configurações, estou com orçamento apertado pra está trocando o desktop por agora, as configurações do são:

 

Processador: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.06GHz

Memoria Ram: 2 GB

Placa de video: Não tenho

 

Ou me recomendaria trocar outras peças pra melhorar? Ainda acho placa de video pra essas configurações?

O orçamento e de até R$ 1.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.
Com 1.000,00 ou pouco mais, você até troca de plataforma se desejar, mas se o atual PC atende suas necessidades o interessante é que gaste bem pouco, porque não vale investir neste. 
Um SSD de 120Gb já atende bem as suas necessidades e dependendo do tipo de memória RAM utilizada (se a placa-mãe suportar mais) você pode ter algum trabalho em achar compatível.
 

1 hora atrás, Gabriel Queiroz 99 disse:

somente para trabalhos escolares nada mais que isso GOOGLE CHROME, OFFICE

Qual limitação você está encontrando para utilizar o PC com estas aplicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Queiroz 99 disse:

A questão mesmo e só travamento ao processar os aplicativos,

O Corel exige memória RAM. Sim DDR2, mas quanto de memória total a placa-mãe suporta? Qual modelo da placa?


SSD
Marca: Crucial
Series: BX500

Modelo: CT240BX500SSD1

Capacidade: 240 GB

R$ 279,90

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9959/ssd-crucial-bx500-240gb-ct240bx500ssd1-leitura-540mbs-gravacao-500mbs-sata-3
Está em promoção, preço "bom" em tempos de dólar nas nuvens.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Queiroz 99 Suporta um total de 8Gb de RAM (DDR3 1333(OC)/1066/800 MHz). Seria interessante você ver a frequência certa que esta sua de 2Gb tem, para comprar igual caso mantenha esta, e trabalharem em harmonia. Caso compre outras, dê preferência a 2 pentes de 4Gb DDR3 1066 ou 1333 MHz, assim trabalham em dual channel.
Quanto ao SSD, vai funcionar bem.
Placa de vídeo, se for usada compre uma GTX750Ti se achar ou ainda uma GT1030 ou uma RX550 que caiba no seu orçamento, ambas mais atuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...