Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A backplate da minha Galax RTX 2060 tá muito quente


Posts recomendados

Opa, eu queria saber se pode fazer uma backplate com dissipador e fans ou instalar dissipador e fan na backplate, pois minha backplate fica bem quente e não tenho grana pra botar um water cooler na placa de vídeo (nem sei se tem pra ela) e as fans estão ok mas não dão conta, de software (NVidia) tá ok também, não perdi desempenho por enquanto e quero manter a vida útil dela, a situação tá ruim pra todos, por isso tô procurando soluções bem praticas e baratas, a minha o modelo é Galax RTX 2060, é a simples não dá pra confundir.

Outra coisa é que não consigo falar com o suporte da Galax, pois não acho um software original da Galax pra monitorar a placa, tem pra todos os outros modelos, até a GTX 1650 tem. A garantia da loja onde comprei já acabou, agora só a de fábrica, se tiver defeito dentro dos próximos 4 meses também não conseguirei falar com a Galax.

As minhas duvidas são como esfriar a backplate da placa de vídeo, programas pra controlar/resfriar a GPU e como contatar o suporte da Galax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Está quente quanto? Quais as temperaturas da placa de vídeo em uso? É normal ficar quentinho, mas não de queimar os dedos...

Agora que não tô jogando nada, tá normal em 44º C, mas quando jogo ela vai lá pros 70º C a 75º C, uma vez tava jogando Rise of the Tomb Raider chegou a 83º C e joguei menos esse porque fiquei com medo, isso a temperatura do processador da GPU, o backplate não medi mas toquei e quase me queimei, hoje após horas de uso ele tava quente mas normal, nada alto, segundo o sensor a GPU tava apenas em 50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humanos são criaturas sensíveis ao calor, o dedômetro não serve de referência.

 

Em todo caso, você pode usar opções como o MSI Afterburner, que permite monitorar a placa e controlar a curva do FAN, fazer OC, entre outras tralhas. Se essas temperaturas estão corretas (e não há nada que indique que não estejam), não há nada com o que se preocupar, está tudo funcionando como deveria. Um pouco quente se atingiu o limite de auto oc de 83, mas dependendo do gabinete, é de se esperar que fosse acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas normais, amigo. essa placa trabalha nessa faixa mesmo. se quer personalizar a velocidade das fans, baixe o XtremeTuner e confira se tem atualização de BIOS que ajuda nesse tipo de correção/detalhe (atualizei a BIOS da minha baixando lá direto o site da Galax)

 

sobre o backplate: normal, esta é a função do backplate, ajudar na dissipação e proteger a placa. não se importe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...