Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COD Warzone - Stutter e Drops de FPS


Posts recomendados

Boa noite, estou com um probleminha e gostaria de ajuda para resolvê-lo, ou pelo menos descobrir o motivo...

 

Meu PC é novo (1 mês) com a seguinte config:

 

placa-mãe: Asus B450 Gaming
Processador: Ryzen 5 3600x 3.8Ghz
Placa de Video: Rx 5700xt 8GB Red Dragon
Memoria: Corsair 2x8GB DDR4 3200 Mhz
Armazenamento: 1TB e SSD 250GB
Fonte: KCAS 600W
Water Cooler: Cooler Master RGB

 

-> Toda vez que entro em game, consigo jogar 1 ou 2 jogos liso, até mesmo streamando. No terceiro jogo presencio um stutter que deixa o game injogável, de 3 em 3 segundos meu jogo da uma travadinha (drop de fps), o que afeta MUITO na gameplay de um fps. Meu jogo não deveria estar caindo FPS, visto que meu hardware consegue rodar ele liso em 160 fps 1080p com os gráficos no ultra...

 

Conseguem me auxiliar sobre como posso descobrir qual o gargalo e o motivo deste stutter? Ou pode ser simplesmente o jogo mal otimizado. A última opção faz sentido, mas no meu PC antigo, MUITO inferior ao atual, o jogo rodava a 60 fps com tudo no low mas não dropava fps.

 

Agradeço a atenção.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser coisa do jogo, acontece aqui também. Não chega a ser especificamente depois de 2-3 jogos, mas as vezes. Comportamento muito parecido, a cada uns 5, 6 segundos (intervalo sempre constante) dá um framespike, fica muito chato de jogar. Reiniciando o jogo resolve. Jogo com Ryzen 5 2600 + RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Giovanni Buturi Cara, tenho quase a mesma configuração que você (CPU estou com R5 3600 e memorias 2x8 de 2400Mhz) e estava achando que as memorias seriam o problema, pois as minhas são de frequência menor que o comum, mas agora que vi seu post usando as memorias de 3200Mhz, estou achando que são drivers da AMD, já que com o reinicio do jogo volta ao normal. Vou testar passando um DDU e instalando apenas o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 minuto atrás, pepsz disse:

@Eunário Marques Até agora não, mesmo passando o DDU e usando os últimos drivers da AMD, porém notei que após essa ultima atualização demora mais pra acontecer.

Muito estranho, eu emprestei para o meu amigo e no PC dele q é um i7 da nona, ele joga de boa sem nenhum stutter. Esse problema só acontece quando uso a minha placa. Tá *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu resolvi as travadas colocando windows e o jogo em ssd. Os mapas e texturas são muito grandes e quando estão no hd não da tempo de ler. Tem quer ser no ssd.

Mesmo assim a imagem não está lisa, rodando a 110 fps, quando movo o mouse parece que fica tudo tremido. Nem quando eu jogava no ps4 a 30 fps não ficava desse jeito.

 

Ryzen 5 3600

2x8gb 3000mhz

Rx 5500xt

Ssd de 160gb / 240gb

Hb 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guizzera disse:

Eu resolvi as travadas colocando windows e o jogo em ssd. Os mapas e texturas são muito grandes e quando estão no hd não da tempo de ler. Tem quer ser no ssd.

Mesmo assim a imagem não está lisa, rodando a 110 fps, quando movo o mouse parece que fica tudo tremido. Nem quando eu jogava no ps4 a 30 fps não ficava desse jeito.

 

Ryzen 5 3600

2x8gb 3000mhz

Rx 5500xt

Ssd de 160gb / 240gb

Hb 1tb

Era problema de driver da AMD, foi resolvido já faz um tempo, agora o problema foi a queda de framerate brutal desde a integração com o Cold War, o jogo passou a não usar mais o processador como usava e caiu a performance, difícil a vida de quem joga COD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...