Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de pasta térmica


Posts recomendados

Galera uma dúvida que vem me matando esses dias é, quando fiz meu curso de manutenção profissional de computadores e notebooks me foi ensinado que a pasta térmica você não coloca ela e espalha pois quando coloca o cooler em cima ela transborda então o certo é colocar aquele pingo no meio que é o certo... Mas em placa se vídeo seria só um pingo também ou nela exclusivamente teria que espalhar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RB Bittencourrt Não exite certo ou errado, ambas as formas podem ser utilizadas.
Se está "transbordando" pasta ao colocar um pingo no centro é porque a quantidade utilizada está sendo maior que o necessário, basta reduzir e não terá mais esse problema.
Eu particularmente sempre usei a fórmula do pingo (Sem espalhar) ma no fim das contas da tudo na mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois servem, mas acho o método da gota mais fácil e garantido. Pra espalhar com um cartão/espátula, você quer deixar a camada mais fina o possível, muito menos que 1 mm. A função da pasta é preencher vãos e imperfeições microscópicas. Se espalhar uma camada grossa, como muita gente faz, vai transbordar mesmo quando aplicar pressão, o que também não chega a ser um enorme problema porque a absoluta maioria das pastas é não condutora. Com a gota, é só colocar um porção mais ou menos do tamanho de uma ervilha no centro, um pouco menos que isso se o die for pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...