Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique Marques de Alcantara

Problema com Internet, DNS ou Algum Malware

Posts recomendados

Criei um tópico relatando alguns problemas sobre minha internet e aparentemente, com o DNS de meu computador ou algo do tipo, visto que tive a necessidade de renomear o arquivo HOSTS, recomendo que leiam se possível, segue o link 

Seguindo a sugestão do moderador para criar um tópico aqui e após eu formatar meu computador, o mesmo problema tornou a acontecer, por via das dúvidas, realizei um reset de meu roteador, mas por precaução, vou estar realizando o post aqui para averiguar qualquer possível malware ou como eu citei no meu post, spyware. 
Mas basicamente, meu computador fica dando erro de DNS em meus navegadores(uns sites entram e outros não) e aplicativos que exigem internet constam que não estou conectado em nenhuma rede, sendo que estou e enquanto isso ocorre em meu computador, no celular tudo conecta e acessa normalmente.
Uma observação é que o problema sempre se da após eu desligar o computador e liga-lo novamente depois de um tempo. Outra observação é que eu descartei qualquer problema com o Avast(hipótese que eu tinha sobre um possível bug com o VPN e Avast ao acesso da internet), visto que eu formatei o computador como já citado. Aliás, anteriormente eu havia feito o escaneamento de rede pelo Avast e ele não detectou nenhum problema.

ZA-Scan.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro @Pedro Henrique Marques de Alcantara

Recomendo que salve esse tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

Antes de continuarmos é recomendável que leia as regras dessa área em Leia Antes de Postar!

Também temos Leiam nosso FAQs! para facilitar.

Note que, a partir do momento que dê continuidade com o tópico, assume-se que está de acordo com as regras.

Por favor, atente para o seguinte:

• Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Sempre antes de executar qualquer ferramenta passada aqui, tenha certeza que todos os programas estejam fechados.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

# Etapa nº 1 #

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos.

Faça o download da Farbar Recovery Scan Tool e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho).

Nota1 : Você precisa executar a versão compatível com o seu sistema (32-Bit ou 64-Bit). Se você não tiver certeza de qual versão se aplica ao seu sistema, faça o download dos dois e tente executá-los. Apenas um deles será executado, que será a versão correta.

Nota2 : Lembre-se, a ferramenta deve ser executada diretamente do Desktop (Área de Trabalho).

1. Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador.
  2. Quando a ferramenta abrir click em Yes para o termo de responsabilidade.
  3. Pressione o botão Scan (Examinar).
  4. Dois logs (relatórios) serão gerados: FRST.txt e Addition.txt no Desktop.
  5. Abra o FRST.txt e copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta.
  6. Anexe o log Addition.txt.

Ative novamente seu antivírus, antispywares 👍

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!