Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu 100% o tempo todo


Posts recomendados

Primeiramente me perdoem se estiver postando no lugar errado.

Estou com um pc antigo que trava demais só de abrir o google o uso da cpu fica 100% e trava muito, gostaria de deixar ele utilizável pelo menos, uso simples mesmo rede social e ver videos. Trocar o processador e a adicionar uma ram sera que resolve? e qual processador compativeis é o melhor? 

placa-mãe:

 

Asrock 945GCM-S

LGA 775 para Intel® Dual Core Core™ 2 Extreme / Core™ 2 Duo / Pentium® Dual Core / Celeron® Dual Core / Celeron, suportando os processadores Dual Core Wolfdale

Intel® 945GC + ICH7 Chipsets

Compatível com todas as CPUs FSB 1333/1066/800/533 MHz, exceto Quad Core

Suporta DDR2 667/533 Dual Channel, 2 x slots DIMM, Capacidade Máxima de até 4GB

Gráficos Intel® Media Accelerator 950, DirectX 9.0 e Memória compartilhada máxima 224MB

1 x slot PCI Express x16

4 x conectores SATA2 3.0 Gb/s, 10/100 Ethernet LAN

Suporta Instant Boot

Suporta Smart BIOS, ASRock OC Tuner, Intelligent Energy Saver, Extra ESD Protection

Captura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua cpu  tá toda hora 100% porque seu processador é horrível causando assim travamentos e sua memória é pouca demais.

 

Para usar essa placa sem travamento para coisas simples como acessar redes sociais e fazer tarefas simples você deve comprar

Um processador e mais memória RAM.

 

Deve comprar o processador :

 

Intel core 2 duo 8400.

 

E comprar duas memórias de 2GB.

 

Dessa forma você terá 4 GB de memória.

 

Lembrando que terás que formatar o PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francyelle Fernandes

39 minutos atrás, Francyelle Fernandes disse:

Trocar o processador e a adicionar uma ram sera que resolve? e qual processador compativeis é o melhor? 

Você pode fazer isso e provavelmente vai melhorar um pouco sim. Você pode encontrar kits com processador (tipo o Core 2 duo E8400) e memórias no ML. Provavelmente gastaria uns de 200 a 250 reais na compra.

 

Mas, acho você precisa considerar outra questão: o hardware desse computador já é bem antigo (meados de 2007, 13 anos). Mesmo trocando o processador e colocando mais memória, ele tende a ser lento. Isso é coisa própria da tecnologia, não tem jeito.

 

Pessoalmente, acho que não vale a pena você trocar só o processador e memória, ficando com a mesma placa-mãe. Isso porque em pouquíssimo tempo você vai estar com o mesmo problema que tem agora.

 

Por isso minha sugestão é que você junte mais dinheiro e compre uma placa-mãe, processador e memória mais atuais (como um kit com Intel Pentium G4560 e memórias DDR4). Você pode inclusive pesquisar kits já usados, que têm de ser mais baratos.

 

Comprando algo mais novo, você vai gastar melhor o seu dinheiro, vai ter mais longevidade para o seu computador e menos dor de cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Josefi Mark disse:

@Francyelle Fernandes

Você pode fazer isso e provavelmente vai melhorar um pouco sim. Você pode encontrar kits com processador (tipo o Core 2 duo E8400) e memórias no ML. Provavelmente gastaria uns de 200 a 250 reais na compra.

 

Mas, acho você precisa considerar outra questão: o hardware desse computador já é bem antigo (meados de 2007, 13 anos). Mesmo trocando o processador e colocando mais memória, ele tende a ser lento. Isso é coisa própria da tecnologia, não tem jeito.

 

Pessoalmente, acho que não vale a pena você trocar só o processador e memória, ficando com a mesma placa-mãe. Isso porque em pouquíssimo tempo você vai estar com o mesmo problema que tem agora.

 

Por isso minha sugestão é que você junte mais dinheiro e compre uma placa-mãe, processador e memória mais atuais (como um kit com Intel Pentium G4560 e memórias DDR4). Você pode inclusive pesquisar kits já usados, que têm de ser mais baratos.

 

Comprando algo mais novo, você vai gastar melhor o seu dinheiro, vai ter mais longevidade para o seu computador e menos dor de cabeça.

Exatamente, eu tentaria vender essa placa e memória e processador e compraria um novo melhor mais atual, nesse caso se você comprar processador e memória até que vai melhorar, mas se for para gastar que seja com um PC da atualidade melhor que você o terá por longos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...