Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo de memoria ram.


Posts recomendados

E ai galera, seguinte, tenho atualmente um kit Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz modelo CMW16GX4M2C3000C15

e fiz a aquisição de outro kit desse, porém não me atentei e o modelo que comprei era o um C16, ou seja, as latencias eram maiores, ai pensei que isso não impactaria tanto, habitei o XMP pela C16, e meu jogo fica dando umas travadinhas, bem de leve, eu ja fiz todo tipo de teste, até que resolvi jogar só com meu pente C15, e funcionou perfeitamente, tem toda uma logica por tras disso eu sei, mas pensei que poderia funcionar corretamente se eu rebaixasse meu pente de C15, a minha duvida é a seguinte, se eu comprar um de 3200 C16 e forçar o meu C15 a acompanhar vou ter os mesmo problemas, porque o preço que pagaria em outro kit C15, eu poderia comprar a 3200 C16.

 

o que compensa eu fazer?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só com o kit novo também funciona corretamente?

Coloque os 2 kits e mande prints do aplicativo CPU-Z. 

 

O gargalo se caracteriza por um componente não ter desempenho suficiente para atender a demanda para os demais componentes, o que não parece ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...