Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha nos componentes da nova maquina


Posts recomendados

Boa tarde!


Gente, estou montando um Setup, e preciso de muita ajuda pois estou muito indeciso.

Vou introduzir e depois perguntar, para melhor entendimento.
Estou buscando um desktop com as seguintes config
R5 3600, RX 580 e B450

 

Porém, estou me deparando com diversas dificuldade na hora da escolhas, então segue minhas perguntas.

 

1) Como não entendo nada de placa-mãe, pesquisei e vi que b450m/b450 é apenas o Chipset.
Verifiquei que existe o b450 e o b450m, como eu não consigo entender diferença!
Qual é a melhor placa-mãe para as config acima? disponível no mercado brasileiro atual com o melhor custo / beneficio?

 

2) Hoje a Kabum entrou em promo com a R5 3600X, que está mais barato que a 3600, vale a pena?

não sei se as outras peças vale a pena, então acredito que se for montar o PC completo por lá ainda pagarei mais caro nos outros, então no final só se compensar muito!

 

3) Eu não tenho ideia de dar overclock, então estava pensando em deixar a refrigeração padrão do gabinete/processador
Alguem ve algum problema nisso?

 

Como tava verificando que a pichau tem o melhor preço pra compra, porque ainda da desconto de PC completo, gostaria de dicas
E se possível, falar a melhor modelagem acima pra mim ja conseguir fazer a compra segunda!!!


Muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

1) Como não entendo nada de placa-mãe, pesquisei e vi que b450m/b450 é apenas o Chipset.
Verifiquei que existe o b450 e o b450m, como eu não consigo entender diferença!
Qual é a melhor placa-mãe para as config acima? disponível no mercado brasileiro atual com o melhor custo / beneficio?

Na verdade, chipset é somente B450, não existe B450"m". O motivo de você ver é que alguns fabricantes colocam o nome de B450M na placa, geralmente para indicar que é uma placa de tamanho microATX, mas nem por isso deixa de ter o chipset B450.

 

Em todo caso, o processo de filtragem que você tem que fazer para escolher o modelo é simples. Primeiro, tem que ser desse chipset. Segundo, tem que ter dissipador em volta dos VRM. E terceiro, que não seja BIOSTAR. Seguindo esses filtros simples, qualquer placa já vai servir para o seu caso: você pode gastar um extra por este ou aquele recurso, preferência por dada marca, ou então só ir na mais barata mesmo.

 

19 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

2) Hoje a Kabum entrou em promo com a R5 3600X, que está mais barato que a 3600, vale a pena?

não sei se as outras peças vale a pena, então acredito que se for montar o PC completo por lá ainda pagarei mais caro nos outros, então no final só se compensar muito!

É o dólar, sabe como é... O 3600x é praticamente igual ao 3600, com a única diferença sendo que o cooler dele é melhor. Isso não vai importar muito se você for comprar um, mas ei, também não é como se atrapalhasse, então vale a pena se o preço for o mesmo.

 

20 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

3) Eu não tenho ideia de dar overclock, então estava pensando em deixar a refrigeração padrão do gabinete/processador
Alguem ve algum problema nisso?

Com uma RX580 como a placa de vídeo, realmente OC não vai ter ajudar muito não. É bom aprender para reduzir a tensão, a placa-mãe sempre exagera, mas fora isso, não há muito problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Perfeito cara!
Sanou muito minhas duvidas, porém ficou com algumas outras


Sobre o MicroATX, qual é a diferença dele alem do tamanho?


E sobre a placa-mãe, eu realmente ficaria muito tempo diferenciando e acabaria não chegando em nenhuma conclusão, então, você conseguiria me recomendar uma? 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Sobre o MicroATX, qual é a diferença dele alem do tamanho?

Geralmente, menos opções de expansão, justamente por ter menos espaço físico para enfiar tralhas.

 

41 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

E sobre a placa-mãe, eu realmente ficaria muito tempo diferenciando e acabaria não chegando em nenhuma conclusão, então, você conseguiria me recomendar uma? 😕

Ué, eu acabei de te ensinar como fazer para não ficar dependendo dos outros e poder decidir a melhor baseado no preço, disponibilidade, aparência, etc... é só seguir os 3 passos que não tem erro, qualquer modelo já vai prestar o suficiente para ser usado:

49 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro, tem que ser desse chipset (B450). Segundo, tem que ter dissipador em volta dos VRM. E terceiro, que não seja BIOSTAR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kevin Katzer disse:

E sobre a placa-mãe, eu realmente ficaria muito tempo diferenciando e acabaria não chegando em nenhuma conclusão, então, você conseguiria me recomendar uma?

A placa-mãe com chipset B450 e dissipador com valor mais em conta é a B450M DS3H, ótima opção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na duvida em qual das duas placas comprar

 

Asus Rog Strix b450-F

MSI b450 Tomahawk

Edit:

Vi que essa placa da Aorus é um otimo custo beneficio tb

ta melhor que as duas se pa...

Aorus M B450

 

Como não entendo de nada, to vendo vários artigos gringo sobre a melhor
E algumas a Rog Strix bate a Tomahawk, e outras ela nem entra

Alguem sabe da um feedback??

Qual voce iria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kevin Katzer Essas placas-mãe são muito parrudas para um R5 3600X, se você não vai fazer overclock sugiro pegar uma B450 mais humilde mesmo. Acho muito improvável você chegar ao ponto de "precisar de fazer um overclock" porque esse processador aí é bom demais sô.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

26 minutos atrás, grievous disse:

@Kevin Katzer Essas placas-mãe são muito parrudas para um R5 3600X, se você não vai fazer overclock sugiro pegar uma B450 mais humilde mesmo. Acho muito improvável você chegar ao ponto de "precisar de fazer um overclock" porque esse processador aí é bom demais sô.


Mas se um dia eu fosse precisar, não seria mais interessante?
Entre as duas lá, qual é melhorzinha?

 

@Caio Ferreira

Citação

@Kevin Katzer então qualquer uma serve. eu compraria a mais barata. ou uma placa mais simples + bom air cooler.

Air cooler seria o cooler box do processador né? a principio peguei o original do processador, da conta será?

 

 

@Lenon_Fernandes

Citação

E pensar que você comprava uma Tomahawk por R$600.00.

 

Triste né cara, estou comprando porque sei que nao vai melhorar estão cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer o cooler box do 3600x dá conta sim, mas se você precisar usar o processador em sua carga máxima, vai sofrer pra manter o clock estável/alto por muito tempo porque esquenta bastante chegando aos 90º ou passando disso a depender do seu gabinete/airflow e temperatura ambiente. por isso, optaria por uma B450 mais modesta e um bom air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kevin Katzer Bom, é como eu falei, acho muito improvável. Um R5 3600X empurra relativamente bem uma RTX2080TI e o único cenário em que o OC seja relevante seria caso precise rodar jogos a mais de 200FPS pois você joga competitivamente e tem um monitor de 240hz. Caso esse não seja o seu caso, não tem porque fazer OC num R5 3600X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...