Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 com cooler chegando a 96 graus.


Posts recomendados

Galera, meu pc chegou faz 1 semana e estava de boa monitorando o aquecimento da VGA ( RX 5700), até ai tudo de boa. Uma coisa que esqueci por desleixo meu de achar que como chegou a pouco tempo o processador estaria de boa também. Até que esses dias durante o warzone ele desligou sozinho e vi que realmente estava MUITO quente. Passei a monitorar ambos e percebi que em Idle ele ( R5) fica em 45-55, quando rodo algum jogo ele sobe pra 75-85 dando picos de até 90-98. 
Ele tem um cooler Verkho 2 da aerocool e no momento estou sem fans, mas segunda já estou querendo ir numa loja e pegar umas 2/3. Meu gabinete é um black hawk da fortrek. Estou deixando ele aberto com um ventilador em cima, e mesmo assim a temperatura não abaixa muito. Alguma dica ?
Obrigado meus manos ❤️

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Lucas,

Eu tenho um R5 3600, também estava com pico de temperatura acima de 90º ao abrir algum jogo! lembrando isso no cooler original da amd!

Solução desativei o turbo boost do processador na bios da placa-mãe, e agora fica no maximo 60º e 70º jogando bem melhor!, ate eu ter condiçoes de comprar aircooler ou watercooler, esta de boa aqui!

se tiver duvida em relação a desempenho por ser um processador parrudo nem da diferença nos jogos atuais! 

 

se melhorar comenta aqui 

Obrigado

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardojCruz Tinha visto isso num vídeo depois, desabilitei na bios, ele vem com o OC automático, nem tinha me ligado nisso. Além disso adicionei 3 fans (calafrio) 1 traseira, 1 frontal e 1 em cima. Agora em Idle bate no max 44 e em stress bate 70 max. To pensando em add mais 2 fans pra fechar e quando der botar um cooler mais potente.O problema maior foi como posicionar as fans (push/pull), em relação ao desempenho nem senti diferença pra ser sincero, até porque com ele a 90 graus eu nem pensava em desempenho, só em apagar o fogo HAHAHAHHAHA.
Valeu @RicardojCruz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...