Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra com Roteador TPLink Archer7 AC1750


Posts recomendados

Tenho Vivo Fibra de 200Mbps com modem Fabricante:Askey Modelo:RTF3507VW-N1. As funções cabeadas são ótimas, mas o WiFi é muito ruim. Cancelei então o Wifi do vivo fibra e coloquei o modem TP link no circuito. O modem vivo não permite que seja colocado em modo Bridge e eu instalei assim mesmo. As coisas funcionam mais ou menos bem, mas a quantidade de travamentos do TP Link é muito grande. Alguém sabe me dizer que configurações eu posso fazer entre os modens para haver melhor comunicação entre eles? Eu não fiz nenhuma alteração no TP Link,que se configura automaticamente para IP dinâmico. Alguém poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnóbio Freire Pankararu Descreva como esta sua rede!
no seu caso o melhor a se fazer ja que o roteador principal deles nao funciona em brigde é.
Pegue o Roteador principal da VIVO Desative seu WIFI.
Segundo vai na parte de DHCP. Deixe Habilitado.
Faixa Inicial 192.168.0.100
Faixa Final 192.168.0.240
Esses Ips sao apenas Exemplos veja qual a faixa de Ip esta Distribuindo e mude so o Final.
Logo Apos Resete seu Roteador TPlink para começar as configuraçoes.
Entrando nele sem estar conectado ao modem da VIVO ainda Desative o DHCP deixe o da VIVO fazer esse trabalho.
Logo Apos vá ate a aba REDE e clique em Lan.
Supondo que o Gateway do roteador da VIVO seja 192.168.0.1
Coloque seu Roteador TP link com o Ip 192.168.0.10 (exemplo)
Nao coloque ele com o Ip dentro do que e distribuido pelo Modem da VIVO para nao dar conflitos.
Logo Apos ele Vai reiniciar e ai e so Configurar o WIFI.
Dessa Maneira seu Roteador TP devera Funcionar muito bem.
Lembrando o Cabo que vem do roteador da vivo devera entrar na Porta LAN do roteador TPlink.
Qualquer duvida estou a disposiçao.
Precisar de Ajuda mande PM. ou Poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira  Aproveitando a oportunidade, estou montando a rede em um ambiente com 3 pavimentos. No pavimento central estão o Vivo Fibra e o Roteador TP Link. Desse roteador sai um cabo para o piso inferior que é ligado a um Switch TP LinkTL-SG108E, de onde partem 7 cabos que alimentam TV, PS4, IPTVBox,  e Sistemas de câmeras de vigilância. E um cabo sobre ao pavimento superior, onde será ligado a outro switch, ou mesmo outro modem que distribuirá sinal para um PC, TV e dois notebooks via cabo. Toda vez que eu tento acessar o Modem TP Link, eu entro nas configurações do switch inferior. É possível modificar o IP do Switch para que não dê conflito com o Modem Archer C7 que possui o mesmo endereço de IP 192.168.0.1?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnóbio Freire Pankararu Cara são muitas coisas a se considerar.

Estou com pressa mais vou tentar te explicar um pouco.
Você devera analisar o que ira usar.
Vamos la. Você usar o Roteador como te expliquei ele funciona bem melhor pois ele nao processa os dados ele simplesmente passa os dados e cria uma conexçao wifi então ele trabalha com folga e funciona muito melhor. 
porém se perde algumas funcionalidades por exemplo o QOS.
que e o controle de banda, vamos supor que você queira controlar a banda desses outros roteadores ai ja nao funciona.
os principais vilões dessas redes com vários roteadores e que o primeiro fica muito sobrecarregado o bom e colocar um bom switch para fazer essa questão.
pra uma rede fluir bem e sem conflitos o que recomendo e que sempre deixe apenas 1 roteador fazendo e DHCP.
e os demais em LAN como citamos Acima.
coloque o Principal para distribuir Ips nas faixas Acima dos roteadores.
Exemplo.
Seu principal e o 192.168.0.1.
ai você coloca 
Roteador 2.  192.168.0.10
Roteador 3   192.168.0.11
Roteador 4   192.168.0.13
Roteador 5    192.168.0.14

Como vai ser varios roteadores você libera uma faixa de ip maior.

Faixa Inicial de IP DHCP: 192.168.0.50
Faixa Final de Ip DHCP :  192.168.0.254
ai como disse teria que analisar para ver o que seria mais viavel.

Agora sobre acessar o roteador se você tem 2 roteadores na mesma faixa de Ip
sua rede Interna esta em conflito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira  Estou disposto a pagar por uma consultoria on line  para montar essa rede. Você conhece alguém que consegue dar essas orientações on line? Não entendo muita coisa de rede, mas sei que meu roteador e meus switches (ambos TP Link de qualidade superior), possuem recursos que eu não sei usar e se bem configurados podem me dar uma ótima rede em minha residência. Estou precisando desta consultoria. Com conhecimento básico que tenho não será uma dificuldade entender orientações on line. Grato por sua atenção

Mapa de Rede.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnóbio Freire Pankararu cara como sempre digo consultoria online e ***** o negocio e aprender e fazer você mesmo porque quando der problema você resolve.
se quiser uma ajuda posso tentar te ajudar a gente ve um tempo e te ajudo tenho tempo disponível na parte da manha.
consigo tirar suas duvidas e se for preciso te mostro minha rede hoje ta com umas 30 maquinas fora roteadores e PPoes.
Parece Furada mais sempre estou ensinando pra aprender ja teve muitas vezes que fui ajudar as pessoas e aparecia erros e problemas e ate configurações diferentes e a gente aprende com isso por isso sempre falo.
quem compartilha o que sabe aprende ensinando.
caso tenha interesse me manda PM e se tiver um Fone a gente se fala por Skype e tento te ajudar no possível!
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arnóbio Freire Pankararu disse:

@GuilhermefOliveira  Estou disposto a pagar por uma consultoria on line  para montar essa rede. Você conhece alguém que consegue dar essas orientações on line? Não entendo muita coisa de rede, mas sei que meu roteador e meus switches (ambos TP Link de qualidade superior), possuem recursos que eu não sei usar e se bem configurados podem me dar uma ótima rede em minha residência. Estou precisando desta consultoria. Com conhecimento básico que tenho não será uma dificuldade entender orientações on line. Grato por sua atenção

Mapa de Rede.jpg

1631701838_Semttulo-1cpia.jpg.48b8c6f7c684f1a63da3690ec464e90b.jpg

A soma do produto A + b é igual a somente aumentar o numero de portas, No modem sobrava dois, agora teremos 9 portas.

a soma do produto A + b é obrigatoria, porque tera cameras no ligadas no produto B

Entao é na configuração do produto A que iremos abrir portas rumo as cameras para podemos ver ela fora de nossa casa.

 

Na soma do Produto A + c temos duas escolhas 

se ligar na porta wan, vai criar uma nova rede. e dessa nova rede tu tem 4 saidas lan.

Se ligar o cabo do produto A a lan do produto C  ai teremos a mesma rede. Ou seja agora teremos a soma de portas de uma unica rede entre produto A B e C totalizando 11 Portas lan.

 

é mais ou menos assim que funciona

adicionado 4 minutos depois

1669598523_Semttulo-1cpia.jpg.4fe67db06b60347cd7124f7aace8d59d.jpg

Se fizer assim e nao souber abrir as portas do produto A e C vai dar Duplo Nat nos equipamentos B

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang So não vejo necessidade de criar uma nova rede usando a porta wan.
você usa mais processamento do roteador e lentidão na rede.
uma vez que o modem principal nao funciona em brigde deixe ele fazer o serviço.
e deixe o roteador fazer o serviço de um bom wifi.
esse e meu modo de pensar.
Alem de deixar apenas o modem autenticando você tem controle de todos os equipamentos enxerga todos e tem controle total da rede agora usando a porta wan a conversa ja muda.
já são dois acessos a se fazer sem falar no acesso que terá que criar um dmz no modem e um no roteador caso queira ter acesso ao pc por fora por exemplo.
e o que sempre falo Rede tem que ser rápida e funcional.

no caso usar o C7 na porta wan e mais problema!
Lembrando que essa e minha opinião !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tio Chang disse:

Na soma do Produto A + c temos duas escolhas 

@GuilhermefOliveira

adicionado 10 minutos depois
5 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

você usa mais processamento do roteador

Aqui seria o contrario nao, A descentralizaçao de redes é feita para desafogar o processamento do aparelho inicial, vulgo o Askey Modelo:RTF3507VW-N1

 

7 minutos atrás, GuilhermefOliveira disse:

modem autenticando você tem controle de todos os equipamentos enxerga todos e tem controle total da rede agora usando a porta wan a conversa ja muda.

 

Quem ta no Askey Modelo:RTF3507VW-N1 e quiser enxergar as proximas WAN consegue, Ainda mais que é so habilitar firewall deixe passar acesso remoto, ate dlink capeta tem isso.

 

é os clientes que tentam fazer o inverso, esses sim nao se enchergam.

 

 

È mais uma questão filosofica. que podemos aplicar  em nossas residencias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang  è Exatamente assim que meus equipamentos estão ligados. Eu segui as orientações do @GuilhermefOliveira em relação às configurações de IP e tudo funcionou direito. Eu obtive taxas de download superiores a 200Mbps em todos os pontos da casa, inclusive nas redes wifi. De repente, uma das minhas redes wifi parou de funcionar por "senha incorreta". Mas as senhas são iguais em todas as redes wifi e não fazia o menor sentido. Quando eu fui tentar conectar o Archer7 da TP Link, abre a página do switch. O Switch eu controlo por um software específico "Easy Smart Configuration". Daí em diante a minha conexão foi pro espaço. Em alguns momentos tenho altas taxas de download e upload ZERO. ou baixas taxas de download e upload, rede muito instável.

1669598523_Semttulo-1cpia.jpg

adicionado 5 minutos depois

@GuilhermefOliveira @Tio Chang Eu só estou usando o TP Link Archer 7 no piso intermediário para melhorar a qualidade da rede wifi, pois no modem da vivo ele é muito ruim e tem menos da metade do alcance do TP Link. Se eu tivesse uma boa rede wifi, eu simplesmente anularia o TP Link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnóbio Freire Pankararu Esse modo, é funcional o ruim é abertura de porta. E sobre digitar um ip e abrir a configuração de outro equipamento, Ele deve ter se auto desconfigurado numa queda de energia ?

 

de todo caso é fácil, é so desligar o aparelho que nao quer se acessar e tentar acessar, que agora ira cair no outro.

 

Depois disso é so mudar a faixa de ip do gateway

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após as configurações recomendadas, a rede funciona bem durante 12 ou 24h. Depois misteriosamente a senha da rede 2.4HGz apresenta "senha incorreta". A partir daí, toda a rede entra em colapso e eu preciso reconfigurar tudo Quanto a questão de digitar o ip do roteador e entrar no switch (ambos tem o mesmo IP), eu modifiquei o IP do roteador de 192.168.0.1 para 192.168.0.10 e tudo fica normal.

Eu acho que deve haver uma configuração que eu possa fazer nos três equipamentos para que eles possam "conversar" com estabilidade. É essa configuração que preciso fazer.

Obrigado

 

Minha Estrutura de Rede.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang  Vou tentar essa configuração, mas terei um problema no futuro:

 

A ligação do pavimento superior é direto com o térreo e para fazer essa ligação do modem vivo com o switch superior, eu tenho que ir com cabeamento até o piso inferior e de lá subir (coisa de pedreiro).

 

Quanto à capacidade do modem suportar tantos equipamentos, eu realmente não sei. Esse TpLink Archer C7 AC1750 não é um dos roteadores mais baratos do mercado (500-600 reais) e a qualidade é muito boa. E eu estou aguardando a chegada de um outro TPLink com sete antenas, modelo WDR8500, que nem existe no Brasil. Lá fora o preço gira em torno de (600-700 reais e torcendo para não ser taxado).

 

E se eu ligar tudo no modem da vivo, ele vai suportar a sobrearga?

 

Valeu pela dica

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...