Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8GB RAM mas Windows só pega 6GB


Posts recomendados

 Estou com um pequeno problema, tenho 8GB RAM DDR4 *Single Channel*, porém, o Windows só está reconhecendo 6GB, alguém poderia me ajudar???

OBS: Meu Windows é original 64 bits, já troquei de slot da placa-mãe e ficou do mesmo jeito. Entrei na BIOS e o PC consegue reconhecer os 8GB, baixei o CPU-Z e o mesmo caso, reconheceu também.

.

*WINDOWS 10 PRO*

image.png.4ccb70ce44e5612cfe96d2093f9ff187.png

.

image.png.75d76416957ddcda2070759ac77441a8.png

.

Se alguém puder me ajudar, favor me contatar, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@ViniciuS C.G Sem citar as configurações fica complicado, mas se tu tiver usando video integrado é normal, ele costuma puxar 2gb de RAM pra operar

Athlon 3000G, placa-mãe A320M-HD

 

Sem placa de video, talvez seja isto mesmo.

OBS: Tem o Vega 3 integrado 

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Certeza q deve ser o vídeo integrado, tenho um Athlon 3000G com Vega 3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciuS C.G Antes de adicionar qualquer gpu você vai precisar tirar os drivers de vídeo já existentes(o da Vega).

 

Feito isso recomendo que ao colocar a gpu ative na BIOS para dar vídeo apenas no pci, que será onde vai estar a gpu.

 

Assim os 8gb ficará totais como memória instalada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...