Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aproveitar melhor o meu Setup


Posts recomendados

Boa noite! Gostaria de tirar umas dúvidas de como usufruir melhor do meu setup, desde overclocks entre outros, gostaria de recomendações pra deixar o Pc melhor, e melhorias futuras também.

Setup:

Placa de Vídeo: RX 570 4GB

Processador: Ryzen 3 2200G

HD: 1TB

placa-mãe: Gygabite AB350 DDR4

SSD Kingston 120 GB

Memória RAM: HyperX (1 pente) 8GB 2666 Mhz, DDR4

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Bragatto oc em memória ram eu não recomendo. É claro que tem quem faça, mas o risco de pifar os pentes é maior do que o ganho. 

 

OC em cpu e gpu é mais negócio que em memória ram, contudo tem que levar em conta a temperatura ambiente, se o gabinete tem uma boa ou excelente circulaçao de ar e o que o @PlayerUzumaki disse sobre as CPUs eu já ouvi que mesmos modelos podem apresentar diferentes limites para oc. Eu não dúvido disso, mas nunca fiz o teste com uns 10 CPUs do mesmo modelo para ver se todos atingem a mema frequência dentro do gabinete com as mesmas peças e no mesmo sistema operacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock nas memórias nunca me incomodei, faço a mais de 20 anos.

Atualmente to com 20GB ddr4 2400mhz a 3333MHz, sem nenhum problema, inclusive a própria Kingston.

 

No seu caso, se a sua placa-mãe fazer overclock, é um processador Ryzen que não seja G no final, se a sua placa-mãe suporta e não quer gastar muito, tem o 3300x que tem atualmente, 3500x, são bons custo beneficio e tão fazendo bonito.

E acrescenta mais 8gb de memória, só 8gb hoje é muito pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...