Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Olá a todos. 

Possuo um computador com a seguinte configuração:

Placa-mãe:
GA-G41MT-S2P Socket LGA775
 Processador:
Core 2 Quad Q8400
Placa de vídeo:
Geforce GTX 750 Ti
Memórias
2x4 GB 1333 MHz, DDR3
Fonte:
Coolermaster Elite 350 RS-350-PSAR-I3

Minha dúvida é a seguinte:
Pretendo aposentar esta placa-mãe e este processador, e substituí-los pelas respectivas peças:
Placa-mãe:
GA-H77M-D3H (rev. 1.0) Socket LGA1155
Processador:
I5-3570k
Encontrei essas peças por cerca de R$ 600,00.
Não entendo muito deste assunto, sei apenas o básico, e, primeiramente, gostaria de saber se estão caras ou se está um preço bom, assim como se são boas peças. Também gostaria de saber se esta fonte que possuo conseguirá suprir todas estas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Souza Neto Xeon E3-1270 v2 você acha por ~300 no Aliexpress (igual ao 3770K). placa-mãe, você pega uma B75, daí pra cima, com ~250 pilas por lá tmb.

 

Se é pra gastar com CPU antiga, eu faria isto.

 

Se estiver na febre do rato e quer pra hoje até pode ir neste kit aí, sabendo que estará fazendo mau negócio pela pressa.

 

Já vi fontes piores, não é boa mas tmb não é as porcarias comumente encontradas nos micros da galera por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas entendo. O problema é a compatibilidade com as outras peças, como a memóraa DDR3 e o custo também.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Julio Souza Neto essas peças valem no maximo 350. 400 se você precisar pra ontem e n se importar com a grana de sobra...

Entendi. Tenho um pouco de urgência mesmo, vou tentar negociar o preço. Tem alguma recomendação que seja compatível e não muito caras com as peças que tenho? 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Julio Souza Neto Xeon E3-1270 v2 você acha por ~300 no Aliexpress (igual ao 3770K). placa-mãe, você pega uma B75, daí pra cima, com ~250 pilas por lá tmb.

 

Se é pra gastar com CPU antiga, eu faria isto.

 

Se estiver na febre do rato e quer pra hoje até pode ir neste kit aí, sabendo que estará fazendo mau negócio pela pressa.

 

Já vi fontes piores, não é boa mas tmb não é as porcarias comumente encontradas nos micros da galera por aí.

@Phoenyx Entendi. O problema é que tenho um pouco de urgência. Essas peças, com um custo mais baixo, seriam bom negócio? A fonte poderia trazer algum problema ou ela supre as necessidades de boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Souza Neto Se não utilizar uma placa de vídeo comilona, dá pra quebrar o galho com esta fonte. Com esta 750TI dá pra levar.

Bom, você não quer comparar um 3770K com um 3570K, certo? Dito isto, a escolha é sua. Não acho que estas peças valham muito mais do que ~400 reais, se chegar neste valor aproximado, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Julio Souza Neto Se não utilizar uma placa de vídeo comilona, dá pra quebrar o galho com esta fonte. Com esta 750TI dá pra levar.

Bom, você não quer comparar um 3770K com um 3570K, certo? Dito isto, a escolha é sua. Não acho que estas peças valham muito mais do que ~400 reais, se chegar neste valor aproximado, ok.

@Phoenyx entendi. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surgiu outra dúvida agora: Seria mais vantajoso pegar uma H81M-C/BR + I5-4570? Eles são compatíveis com memórias DDR3? A minha fonte de 350W conseguiria suprir a necessidade desses novos componentes? 
Ficaria grato se vocês puderem responder.
@Phoenyx @Grande Mestre Lucas @Caio Ferreira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Julio Souza Neto Eu não tenho o que comentar no momento, disse tudo o que deveria ter dito, na minha opinião.

A não ser que você queira um aval para comprar um I5 terceira geração, pagando caro. Aí tu vai pedir para outros fazerem isto, eu não.

 

Mas sim, tudo aí é compatível com memória DDR3 não ECC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...