Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Churrasqueira desarmando o Disjuntor


Posts recomendados

Em 03/06/2020 às 23:23, Renato.88 disse:

Se estiver usando todas as tomadas, aí tem sobrecarga. 

Se colocou duas na mesma caixinha e só usa uma não faz diferença. 

A questão não é a corrente da tomada, a questão é o tal adaptador. 

Se o adaptador não tiver terra, o DR não detecta a fuga. 

 

Faça um teste (apenas um teste) coloque a tal tomada de 20A, sem o terra com somente fase e neutro e veja se desarma. 

 

Eu lembro muito bem do tal tópico, mas... 

Na prática ninguém usa a mesma resistência pra 110 e 220V.

É óbvio que 110 no 220V queima e 220 no 110V funciona de maneira inadequada ou nem funciona. 

Está funcionando, mas deixei a instalação com a tomada de 10A. Estou usando o adaptador. Quanto ao este colocando a tomada 20A sem o terra eu fiz, mas esquentou muito a tomada e o cabo da churrasqueira, começou até a derreter a tomada. Interessante que o fio que começou a derreter a tomada foi o neutro. Muito louco. Desisti e deixei a instalação como antes com a tomada de 10A e usando o adaptador na churrasqueira;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Celiomar Moreira Souza disse:

Quanto ao este colocando a tomada 20A sem o terra eu fiz, mas esquentou muito a tomada e o cabo da churrasqueira, começou até a derreter a tomada. Interessante que o fio que começou a derreter a tomada foi o neutro. Muito louco. Desisti e deixei a instalação como antes com a tomada de 10A e usando o adaptador na churrasqueira

Isso me cheira a tomada ruim, com mal contato. Deixando os pinos frouxos.

Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, era pra funcionar, pois o que vale é a tensão elétrica disponível e a ligação correta dos fios.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...