Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar um eGPU no Samsung Expert X20?


Posts recomendados

Olá a todos!!

Estou pensando em comprar um notebook para estudos e jogos, entretanto, eu não pretendo jogar jogos pesados, apenas quero um notebook que funcione CSGO, Rocket League e jogos semelhantes sem travar (mesmo que seja em qualidade baixa).

Eu não tenho muito conhecimento sobre quais seriam as configurações adequadas para que um notebook consiga rodar os itens acima, mas é isso que tenho em mente para que ele não trave em questão de programas e jogos.

 

Eu estava pensando em comprar o notebook Samsung Expert X20 NP350XAA-KFWBR

 

Breve ficha técnica:

 

Processador Intel Core i5-8250U de 8ª Geração (1.6GHz até 3.4GHz) 6MB Cache

Memória RAM 4 GB DDR4 2133MHz expansível até 16GB

Placa de Vídeo integrada Intel UHD Graphics 620

Armazenamento HD de 1 TB (5400 RPM)

Portas e Conexões: 1x HDMI |  2x USB 3.0 |  1x USB 2.0 | 1x RJ 45 | 1x Combo Fone/Microfone

 

Com essas configurações de fábrica, eu pensei em expandir a sua memoria ram para 8gb e inserir um SSD de 256 gb. Até aqui seria o que eu pretendo fazer atualmente, com foco em um notebook para estudar.

 

Aos poucos, eu pretendo juntar dinheiro e focar na parte gamer, sendo assim, eu pretendo comprar uma placa de vídeo, mas aqui entra o porém, eu pesquisei em alguns sites, e observei que era possível inserir uma placa de vídeo realizando uma gambiarra, entretanto, em outros sites eu observei que diziam o contrário, que não é possível instalar uma placa de vídeo em um notebook. E eu também tenho uma dúvida, se no caso desse notebook é possível retirar a placa de vídeo que vem integrada.

 

Agradeço muito se vocês puderem me ajudar :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ZerinC disse:

observei que era possível inserir uma placa de vídeo realizando uma gambiarra, entretanto, em outros sites eu observei que diziam o contrário, que não é possível instalar uma placa de vídeo em um notebook

Depende do notebook, como é um enjambre nenhuma fabricante garante que vai funcionar. Além da placa de vídeo, precisa também de uma fonte de qualidade, do adaptador PCI-E e, no final das contas, qualquer coisa do nível de uma RX 570 pra cima que você coloque aí vai ficar fortemente limitada pelo processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Eu pesquisei por alguns modelos e o principal problema é o custo adicional devido a placa de vídeo, no momento eu queria um notebook para ajudar na realização de estudos, a ideia da e-gpu seria como mais uma possibilidade que eu possa fazer futuramente, para que eu não fique tão limitado ao desempenho do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...