Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@WOZ Dods Muito obrigado pelos esclarecimentos, e por me corrigir sobre a CX 430, falha minha! Acredito em tudo que você falou, pois aparentemente deva ter mais experiência do que eu! Usei uma VS 450, comprei em 2014, e começou a dar problema ano passado, durou 5 anos, com uma configuração mais simples, comprei uma VS 550 em dezembro, mas queimou a placa-mãe em fevereiro, era uma Gigabyte 970a-ds3p com um FX 8350, R7 360 2GB, 16 GB DDR3 1333 MHZ, e 2 HDs de 1 TB, e resolvi vender o pc todo , e também como amigo autor estou montando um setup AM4, neste vou priorizar a fonte CX talvez 500 ou 550 ou 600w, vai depender do preço, pois será o último produto a ser comprado, só faltam 3 peças, a placa de vídeo, um HD de 2 TB e a fonte! Sobre o que você comentou sobre o Lexar, meu pai que comprou e fez o boleto, nem esperou eu consultar e pesquisar, já instalei e formatei, como disse, está voando, só resta saber até quando... o meu ssd m.2 comprei este: SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B, recomenda? Como você citou o Kingston, tive uma experiência ruim com SSD A400 240 GB, comprei em novembro de 2018 e com um ano e um mês, ele entrou em modo freezer, congelamento, tipo um bloqueio, não aceitava formatar, excluir ou acrescentar nada, tirando ou colocando arquivos, quando ligava no dia seguinte, tinha sempre o mesmo volume e configuração, impossibilitando até de favoritar uma página nova, de tanto pesquisar, achei num fórum gringo (EUA) que este SSD tem esta característica se é que se possa falar isso, e recomendaram um procedimento complicadíssimo de tirar e colocar o cabo sata com o gabinete aberto, enfim, tentei várias vezes e outros procedimentos e nada, pois perdi a nota fiscal e já era, ainda bem que copiar o conteúdo dele eu pude para o um dos HDs de 1 TB, só pra agregar conhecimento conto experiência infeliz que tive com o A400 da Kingston! Entendi o que você disse, é muito estressante mesmo! Finalizo somente dizendo que você tá correto! Só disse a minha preferência, continuo optando pela CX no meu, pela quantidade de pesquisas que fiz e comparações, mas se você disse que VS tá de boa no dele, tá falado! Até porque é mais barata!

adicionado 5 minutos depois

@WOZ Dods Eu comprei o 1600 AF pra essa nova configuração minha! Amigo, aproveito pra ter perguntar comprei, ainda não chegou, esta memória aqui: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 2 pentes de 8GB, conhece a fundo e pode me responder se fiz uma boa compra por obséquio? Pois não achei reclamação, nem elogios por experiência e nem testes a fundo mesmo, somente algumas referências um pouco vagas! Arrisquei assim mesmo! Agredeço desde já!

adicionado 13 minutos depois

@Ramon Cardoso De nada, só relato experiências pessoais, de ouvir falar não compactuo com isto, o que puder ajudar e estiver ao meu alcance, estarei à disposição! Esqueci de mencionar ao amigo Woz Dods que a minha VS 400 durou 5 anos, e que a CX 430 e 450 minha, de parentes e clientes duraram 6 a 7 anos, por isto vou optar no meu novo setup pela linha CX neste novo, nem que seja mais cara e demore mais pra juntar o dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jomar Almeida disse:

SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B, recomenda?

Não vejo muita diferença dele para outros SATA. Se quiser ter certeza de que está comprando bem, pesquise qual controladora ele usa e veja se ela é boa. Se a marca é boa, o que vai mesmo diferenciar um produto do outro é a controladora.

11 horas atrás, Jomar Almeida disse:

Como você citou o Kingston, tive uma experiência ruim com SSD A400 240 GB, comprei em novembro de 2018 e com um ano e um mês, ele entrou em modo freezer

Justamente porque essa linha de entrada da Kingston tem uma má controladora. Salvo engano talvez isso possa ser resolvido com um update de firmware, mas tem que pesquisar.

adicionado 10 minutos depois
11 horas atrás, Jomar Almeida disse:

Só disse a minha preferência, continuo optando pela CX no meu, pela quantidade de pesquisas que fiz e comparações, mas se você disse que VS tá de boa no dele, tá falado! Até porque é mais barata!

Cara, se dependesse de mim não recomendaria nunca uma VS ou CV, só CX ou superiores. A questão é que muitos usuários que estão com orçamento curto acabam apelando para fontes não confiáveis. Entre uma Thermaltake, Cooler Master ou uma Corsair VS ou CV, prefiro recomendar Corsair. Isso sem mencionar os que vão direto para as genéricas...

Em casa um dos PCs usa fonte Antec, de ótima qualidade, o outro usa XFX XTR2, que acredito ser a melhor fonte que já usei até hoje. 

Recomendo muito que não compre fonte superdimensionada. 550W é a maior potência que recomendo hoje, sendo que se você tiver dinheiro para torrar e quiser algo superior, não recomendo que priorize a potência sobre a qualidade. Se quiser algo melhor vá para a XFX XTR2 550w 80+ Gold Full Modular também como eu fiz. Se não for fazer OC, ela será mais que suficiente para todo e qualquer upgrade que decida fazer, com a vantagem de ser mais econômica e de quebra modular.

11 horas atrás, Jomar Almeida disse:

Amigo, aproveito pra ter perguntar comprei, ainda não chegou, esta memória aqui: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 2 pentes de 8GB, conhece a fundo e pode me responder se fiz uma boa compra por obséquio? Pois não achei reclamação, nem elogios por experiência e nem testes a fundo mesmo, somente algumas referências um pouco vagas! Arrisquei assim mesmo! Agredeço desde já!

Por isso que eu enfatizo tanto a questão de marcas quando falamos de informática. Adata/XPG é uma ótima marca, tem garantia vitalícia em boa parte, se não toda, de sua linha de memórias. A questão do desempenho é o único diferencial, pois cada linha vai ter um desempenho voltado para seu segmento. Se estiver curioso sobre o desempenho, procure reviews do modelo exato, pois mesmo produtos da mesma linha (com outras capacidades e velocidades) podem ter desempenho diferente. Sobre a qualidade pode ficar tranquilo. Adata é antiga e bem séria.

11 horas atrás, Jomar Almeida disse:

De nada, só relato experiências pessoais, de ouvir falar não compactuo com isto, o que puder ajudar e estiver ao meu alcance, estarei à disposição! Esqueci de mencionar ao amigo Woz Dods que a minha VS 400 durou 5 anos, e que a CX 430 e 450 minha, de parentes e clientes duraram 6 a 7 anos, por isto vou optar no meu novo setup pela linha CX neste novo, nem que seja mais cara e demore mais pra juntar o dinheiro!

A linha CX é a mais durável mesmo (daí a garantia extra). Uso praticamente só CX nos PCs de clientes. A VS e a CV são recomendáveis apenas para quem está com orçamento apertado e teria que sacrificar outros componentes essenciais para pegar uma CX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 às 11:40, WOZ Dods disse:

Não vejo muita diferença dele para outros SATA. Se quiser ter certeza de que está comprando bem, pesquise qual controladora ele usa e veja se ela é boa. Se a marca é boa, o que vai mesmo diferenciar um produto do outro é a controladora. Achei um teste dele aqui mesmo, mas testaram com outros SSDs comuns sem ser m.2, ele perdeu em todos os teste de desempenho, leitura e rapidez, mas já comprei, já era!

Justamente porque essa linha de entrada da Kingston tem uma má controladora. Salvo engano talvez isso possa ser resolvido com um update de firmware, mas tem que pesquisar. Tentei, com o programa da Kingston, dizia estar atualizado e não deixar alterar nada, tentei com programas de outros fabricantes, sem sucesso também! Comprei mais pelo preço e a garantia de 3 anos, mas perdi a nota, agora guardo tudo numa pasta, eu que dei mole mesmo! Mas agradeço a resposta!

adicionado 10 minutos depois

Cara, se dependesse de mim não recomendaria nunca uma VS ou CV, só CX ou superiores. A questão é que muitos usuários que estão com orçamento curto acabam apelando para fontes não confiáveis. Entre uma Thermaltake, Cooler Master ou uma Corsair VS ou CV, prefiro recomendar Corsair. Isso sem mencionar os que vão direto para as genéricas... Entendi! 

Em casa um dos PCs usa fonte Antec, de ótima qualidade, o outro usa XFX XTR2, que acredito ser a melhor fonte que já usei até hoje. Eu vi esta, XFX, valeu pela dica, se conseguir o dinheiro vou comprar esta este mês! Muito interessante! 

Recomendo muito que não compre fonte superdimensionada. 550W é a maior potência que recomendo hoje, sendo que se você tiver dinheiro para torrar e quiser algo superior, não recomendo que priorize a potência sobre a qualidade. Se quiser algo melhor vá para a XFX XTR2 550w 80+ Gold Full Modular também como eu fiz. Se não for fazer OC, ela será mais que suficiente para todo e qualquer upgrade que decida fazer, com a vantagem de ser mais econômica e de quebra modular. Entendi! Pena que no Google Shopping só estou achando esta  XFX XTR2 só consegui achar de 650w ou superior, mas só vou comprar a partir do dia 15, tenho tempo pra pesquisar, não estou com dinheiro pra torrar, mas depois de março quando veio a pandemia e meu computador queimou meus serviços triplicaram, então está entrando grana o suficiente pra comprar, e dá pra pagar as contas! Se os preços não estivessem subido tanto devido a pandemia e alta do dólar entre outros fatores estaria sim com dinheiro pra torrar, mas pelos preços não estou, rsrs, mas com um esforço aqui dá pra comprar! Excelente dica, ia abrir um tópico porque como disse vou priorizar a fonte, somente para indicarem a fonte quando tivesse com meu setup todo montado, você já me tirou todas as dúvidas sobre fontes aqui, então, nem precisarei! Agradeço de coração! E parabéns pela atenção e disponibilidade!

Por isso que eu enfatizo tanto a questão de marcas quando falamos de informática. Adata/XPG é uma ótima marca, tem garantia vitalícia em boa parte, se não toda, de sua linha de memórias. A questão do desempenho é o único diferencial, pois cada linha vai ter um desempenho voltado para seu segmento. Se estiver curioso sobre o desempenho, procure reviews do modelo exato, pois mesmo produtos da mesma linha (com outras capacidades e velocidades) podem ter desempenho diferente. Sobre a qualidade pode ficar tranquilo. Adata é antiga e bem séria.Eu sabia que XPG era Adata, mas tinha esquecido, porém não sabia sobre a linha gamer dela, pretendo usar em over no ASRock Steel Legends B450, muito obrigado! Me tranquilizou, vou procurar uns reviews dela sim!

A linha CX é a mais durável mesmo (daí a garantia extra). Uso praticamente só CX nos PCs de clientes. A VS e a CV são recomendáveis apenas para quem está com orçamento apertado e teria que sacrificar outros componentes essenciais para pegar uma CX. Entendo e concordo plenamente, fiz isso no pc do meu pai, só pra internet, boletos,digitação de docs no word e uso de pdf constante, tudo leve, a CX estava muito cara e comprei pra não sacrificar outras peças uma VS 400w, fiz julgando ser boa pro setup dele! No tópico aqui resolvi indicar a CX pois pensei que o autor ia jogar, jogos mesmo, pesados, aí exige mais da fonte, meu pai só joga paciência, spider e damas no windows 10. Isso para mim não é jogo, é joguinho, rsrs. Mas você me passou muita informação importante que me agregou muito! Valeu mesmo!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 às 20:58, Jomar Almeida disse:

Achei um teste dele aqui mesmo, mas testaram com outros SSDs comuns sem ser m.2, ele perdeu em todos os teste de desempenho, leitura e rapidez, mas já comprei, já era!

Testes sintéticos são porcaria. Procure testes práticos, carregamento de windows, programas e jogos. A diferença do pior (2.5" SATA) para o melhor (M.2 NVMe) é de 2 segundos no máximo, geralmente ficando em torno de 1 segundo de aumento no carregamento para o SATA. Só vai fazer diferença comprar NVMe quando tivermos jogos rodando com a unreal engine 5 e outras engines que em breve vão começar a aparecer que usam o recurso de carregamento de texturas em tempo real, mas ainda acho que mesmo no SATA ainda vai dar para usar esses recursos. Depois procure matérias sobre esse novo recurso e veja do que se trata. 

 

Em 05/06/2020 às 20:58, Jomar Almeida disse:

Tentei, com o programa da Kingston, dizia estar atualizado e não deixar alterar nada, tentei com programas de outros fabricantes, sem sucesso também! Comprei mais pelo preço e a garantia de 3 anos, mas perdi a nota, agora guardo tudo numa pasta, eu que dei mole mesmo! Mas agradeço a resposta!

A loja onde comprou não se dispôs a te dar uma segunda via de nota? Eita!

 

No mais, boa compra e bom divertimento com a montagem. Não esqueça de colocar ventoinhas nesse gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...