Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando após um tempo de jogo


Posts recomendados

Minha máquina está congelando e reiniciando após um tempo jogando , os erros variam , as vezes do nada enquanto estou jogando , ela fica com uma tela preta nos dois monitores , e reinicia sozinho, no entanto tem outras vezes que ao invés de ficar preta , ambas ficam branca , ou com alguma cor clara(um bege e um amarelo , ou um azul e outro azul mais clarinho) e só consigo voltar caso eu reinicie no botão , só acaba acontecendo em alguns jogos específicos :

-Allods

-Aura Kingdom

-Riders Of Icarus

-League Of Legends (Ocorreu raramente , e pelo que parece não voltou mais a acontecer)

 

A config do meu PC:

 

CPU          = i5 - 4440

GPU       = Geforce GTX 970

Memorias  = 2x DDR3 8GB  (16gb)

placa-mãe = Asus - H81M-A/BR

HD             = 2TB 

Fonte       = EVGA 430W 80 plus White

SO             = Win 10

2x Monitores (23’ , 22’)

 

São jogos antigos , e mesmo assim ocorrem os problemas , no entanto caso eu tente jogar GTA V , Battlefield V , Rocket League , COD WARZONE  ou algum outro jogo pesado , o problema não ocorre

 

As temperaturas se mantêm boas , em gameplay  caso puxe muito da GPU , ela chega no máximo em 75 C , e a CPU  algo em torno de  uns 60 C

E em idle a GPU fica em 41 C e CPU com 43 C 

 

Realizei inúmeros testes com inúmeras ferramentas de Stress para teste GPU , CPU e mesmo assim nao consigo reproduzir a falha

 

Utilizei :

-FurMark :  (Testei a GPU durante 5 horas e não ocorreu o problema)

 

-FurMark Asus Rog Edition

 

-TechPower GPU-Z

 

-AIDA 64 Extreme

 

-OCCT

 

-Heaven Benchmark

 

-Prime 95

 

Fiz testes com as memórias RAM , teste com apenas um pente ,e continua aparecendo os problemas , e teste com todas as possibilidades de encaixe em slot e ordem 

Após o procedimento , realizei o teste com o Memtest , no primeira vez , utilizei com as duas memórias , depois com as memórias separadas , mas mesmo assim não identificou nenhuma falha

 

Abri a máquina , fiz uma limpeza , passei borracha nos contatos das memórias e  na GPU , e troquei a pasta térmica da CPU , nao tive nenhum sucesso novamente

 

Instalei o DDU e realizei a remoção dos Driver de Vídeo dentro do modo de segurança e fiz uma instalação limpa , mas o problema continua

 

Eu possuo dois monitores , testei somente utilizando um monitor , e o problema continua

 

Eu possui esse PC mais de  6 anos ou algo assim e esse problema veio ocorreu somente agora , estou pensando que possa ser a Fonte , ou algum problema na placa-mãe

20200527-195117-PowerSupply.png

OCCT-Screenshot-20200527-195052.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Então , os erros são bem aleatórios , na maioria das vezes é apos uns 30 minutos jogando , tem vezes que até 1 hora jogando ou até  10 minutos

Então , eu comecei a jogar esses jogos que estão dando problema , faz pouco  tempo , coisa de um mês no máximo , e não jogava todo dia , mas logo no inicio não aconteceu nenhum problema , mas pode ser que não joguei o suficiente para dar o erro kkk Mas agora toda vez que eu jogo , ocorre o problema , não houve uma vez sequer que não ocorreu o problema

Ontem mesmo baixei esse "Allods" , joguei acho que mais de uma hora , e estava crente que na o ia acontecer anda (Estava com os gráficos no High) , e acabou dando o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...