Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo básica num processador avançado


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

   Estou planejando montar um PC mas vou comprar as peças aos poucos, pretendo usar um processador AMD Ryzen 5 3600 mas esse CPU requer uma placa de vídeo dedicada e não posso comprar uma ao nível do processador por agora.

 

   Penso em comprar uma GPU bem básica e barata, usada mesmo, apenas para dar vídeo até eu comprar uma equilibrada. Minha dúvida é se vou ter algum tipo problema pelo extremo desbalanceamento ou apenas limitações de desempenho por parte da GPU. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a bios tiver atualizada e suportar a 3ª gen, dá pra usar tranquilo.

 

mas já que tem pouca grana, faz mais sentido você investir no R5 1600 e pegar uma placa-mãe NOVA, por mais que seja básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai ter limitações do desempenho por parte do processador, tipo assim, imagina q o processador e a GPU tem q correr juntos, mas o processador é bem mais rápido, então ele vai ter de esperar a GPU ou ela vai ficar pra trás...
porém esse tipo de gargalo geralmente não é problema, você vai conseguir usar 100% da sua GPU de boa, já o contrario sim seria um problema...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...