Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Notebook é melhor


Posts recomendados

Eae galera, tava pesquisando recentemente e me deparei com dois notebook com uma faixa de preço parecida

 

Lenovo L340:

- i7-9750h

- 8Gb RAM

- Gtx 1050 3Gb

- HD de 1Tb

 

Acer aspire Nitro 5:

- i5-9300h

- 8Gb RAM

- GTX 1650 4Gb

- HD de 1TB + SSD 128 Gb

 

Queria saber qual deles é melhor tanto para jogos quanto pra trabalhos simples de programação, Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai jogar? O processador do primeiro é bem melhor mas o que aumenta o preço do segundo é o ssd, infelizmente o primeiro não tem o drive de cd o que impossibilita de colocar ssd no lugar, se for jogo simples pode comprar logo o segundo, se precisar de ultra potencia compra o primeiro. O que considera programação simples? Vai usar banco de dados ou elemento finito?

Eu compraria o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aasquasar O primeiro, pela geração do processador, deve ter slot interno M.2

 

@Eduardo Gehrke Eu não pegaria nenhum dos dois hoje. Com o preço de qualquer um deles dá para pegar algo bem superior no formato desktop. 

 

A diferença entre os dois processadores não é tão grande quanto parece. No final os dois vão causar gargalo em basicamente qualquer coisa mais pesada que decidir jogar. Um vai causar menos gargalo que o outro, só isso. Para programação você não precisa nem de placa de vídeo (a menos que seja design 3D ou algo assim), mas para jogos você precisa de algo mais robusto. Recomendo muito que desista de notebook caro, compre um bem básico de 1500 a 2000 reais, e monte um desktop bem superior do que esses dois com o troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods até pensei em pegar um notebook básico e um desktop, só que o problema é que toda semana me desloco para outra cidade, dai acho difícil ficar levando o computador, por isso eu queria um que atendesse minhas duas necessidades.

 

@aasquasar pretendo jogar jogos como GTA V, CS:GO, The Witcher e R6

Acho que vou acabar ficando com o segundo, já que a diferença entre os processadores não é tão grande, além do Nitro ter SSD e 2 slots de RAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Gehrke Se você precisa mesmo de um PC para jogos, o note será sempre um enorme problema. Não sei se você já teve notes "gamer" antes, mas eles duram pouco, são muito frágeis (mais do que outros notes, inclusive) e muito propensos a problemas. Entendo sua ressalva, mas eu pessoalmente preferiria transportar um desktop regularmente do que confiar em um note que pode decidir não ligar simplesmente por quê não quer (acredite, isso vai acontecer). O desktop você pode aprender a cuidar, o note pode morrer porque simplesmente quis (claro que é mais complexo que isso, mas a realidade soa exatamente como eu falei). 

 

Seja o que decidir, lembre de que programação pode ser feita em basicamente qualquer CPU, e que um Ryzen 5 3500U pode muito bem ser mais do que você precisa no dia a dia. A Lenovo e a Acer tem oferecido opções muito boas nesse sentido. Vai de ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...